[RESENHA] Todos os Sonhos Dele - Shannon Stacey - Harlequin Books Brasil


Bom dia leitores!


A resenha de hoje é de um livro fofo e que dá para ler rapidinho!
Vem comigo...

TODOS OS SONHOS DELE


Ficha Técnica:
Todos os Sonhos Dele
(Família Kowalski, #6) -
Rainhas do Romance # 123
Autora: Shannon Stacey
Editora: Harlequin Brasil
ISBN-13: 9788539824328
ISBN-10: 8539824329
Ano: 2017 / Páginas: 276
Idioma: português
Sinopse:
O despertar do amor! A bela Katie Davis cresceu com os Kowalski e sempre foi considerada “um dos rapazes”. Porém, seus sentimentos por Josh Kowalski não são nada fraternais. E ele também parece estar começando a enxergar a mulher que Katie se tornou. Ela esperou muitos anos para que Josh a notasse, mas talvez seja tarde demais. Entregar seu coração para um homem que quer deixar a cidade o mais rápido possível é um jeito fácil de se decepcionar. Contudo, Josh continua inventando motivos para ficar… E ele logo perceberá que tudo o que precisa para realizar seus sonhos é ficar ao lado de Katie.

Capas Originais da Série



Todos os Sonhos Dele é o sexto livro da Série Os Kowalski (Kowalski Family). São 10 livros, sendo que cada livro conta a história de um casal diferente. Aqui no Brasil, a série já conta com 7 livros, todos lançados na Coleção Rainhas do Romance da Harlequin. Para adquirir os livros da série, clique aqui.


Este foi o primeiro da série que li. Consegui desenvolver muito bem a leitura. Não senti falta de ter lido os anteriores, mas vou procurar ler porque gostei muito da família e fiquei curiosa sobre os outros membros e suas histórias.

A história é em terceira pessoa, e como já comentei em outras resenhas, gosto muito deste recurso, pois consigo ver a história como um todo e fica melhor para conhecer o pensamento de todos os personagens.


Neste livro vamos conhecer a história de Josh Kowalski e Katie Davis. Os dois são muito unidos e melhores amigos por toda uma vida. Katie é apaixonada por Josh, mas mantém este amor em segredo por medo de prejudicar a sua amizade caso o revele. Josh ama Katie de uma forma mais fraternal, é cuidadoso e amoroso com ela, mas custa a perceber os verdadeiros sentimentos que tem por Katie, até que um dia ele acorda e percebe que ela é uma mulher crescida e sua atração por ela o deixa fora dos eixos. De repente, tudo passa a ser diferente entre eles. E eles vão ter que aprender a lidar com isso, com esses novos sentimentos.

Josh Kowalski é o irmão que foi deixado para trás, enquanto todos os seus irmãos se afastavam da Pousada Northern Star - a casa e os negócios de sua família - supunha-se que Josh se contentasse em assumir o controle. Depois de alguns anos, Josh atingiu o fundo do poço e deixa claro que quer fugir dessas responsabilidades de dirigir a pousada e quer ir embora de Whitford. Então, seus irmãos se unem e estão felizes em apoiar Josh na melhoria do negócio e prepará-lo para venda. Josh sente-se preso e está desesperado por escapar, tudo o que ele sonha é deixar Whitford.

Katie é a cabeleireira da pequena cidade, leva uma vida pacata, está sempre em contato com a mãe, com a qual se preocupa e vive tentando que Josh finalmente a perceba como mulher. Como a filha da governanta, Katie cresceu ao lado dos irmãos Kowalski. Embora ela sempre tenha sido "um dos caras", seus sentimentos por Josh não são tão fraternais. Ela sonhou e esperou muitos anos para que ele a notasse como mulher, mas agora que ele fez, ela tem medo que seja tarde demais. Dar seu coração a um homem que não pode esperar para sair da cidade é uma maneira certa de que ele seja quebrado. Ou não?

Eu fiquei muito irritada com Josh algumas vezes, porque achei que ele era avoado demais em relação a Katie. Como pode conviver por tantos anos ao lado de uma pessoa e não perceber que ela cresceu, se tornou mulher? Afinal ela teve alguns namoricos no decorrer dos anos, os irmãos dele perceberam as mudanças e ele não? Pra mim ele foi bem lerdo e desatento aos sentimentos dela. Já Katie me irritou por ser tão passiva, nunca procurar demonstrar seus sentimentos e a impressão que tive é que se Josh não a descobrisse, ela iria envelhecer guardando este amor em segredo.

Mas tirando estes pequenos detalhes, os dois funcionam bem juntos como melhores amigos, e quando finalmente o relacionamento começa a mudar, podemos ver as coisas amadurecendo e suas fugidas para ficarem sozinhos são engraçadas.

A história se passa na época do Natal e toda a organização da cidade e da pousada para a festa. É onde a maioria dos irmão estarão de volta para passarem o Natal juntos.

Aos poucos a atração que Josh passa a sentir logo se torna clara para Katie, que reconhece o que é, apenas atração física. Depois de uma reunião familiar na noite de natal envolvendo um beijo (forçado) sob o visco e a grande entrada de Katie em um vestido super sexy, Josh não pode mais negar que ele a deseja. Josh e Katie acabam por ter um tipo relacionamento de amigos com benefícios e gostei de como sua amizade fácil e alegre foi aprofundada com a intimidade física. Embora Josh tenha sido um pouco lento em perceber que era muito mais do que apenas um relacionamento sexual, eu gostei de como ele evoluiu ao longo da história - não só seus sentimentos sobre seu relacionamento, mas também como suas prioridades na vida foram alteradas. Eu acho que seus conflitos internos / externos foram resolvidos de uma forma bastante realista e crível.


A relação deles fica um pouco estranha no começo. Eles são amigos com benefícios, se esgueirando para ficarem sozinhos, tentando esconder de todos que estão dormindo juntos para que não se sintam obrigados a assumir algo que ainda é tão novo para eles. Em sua pequena e fofa cidade do Maine, eles hesitam em se intitular de namorados, mesmo que o sexo seja incrível.

As tensões inevitavelmente fazem parte deste relacionamento, já que Josh ainda quer ir embora e Katie não pode - ou não - quer ir. Há alguma questões que Josh precisa resolver sobre a pousada, principalmente quando surge uma oferta de compra, o que pode ser a sua tão sonhada liberdade, mas ao mesmo tempo ele precisa descobrir o que ele realmente quer da vida e se ele pode ter uma vida que inclua Katie. E para saber a que conclusões e decisões ele chega, você terá que ler.

A história é bem-humorada. Temos contato com o relacionamento familiar e podemos sentir como todos os irmãos se preocupam uns com os outros e se ajudam mutuamente. Eles também estão sempre atentos e preocupados com Rosie(mãe de Katie), sua governanta, que é como uma segunda mãe para eles. Os personagens secundários participam ativamente da história, e ajudam e muito no desenrolar dos acontecimentos.

Todos os Sonhos Dele é engraçado, romântico, gostoso de ler e ótimo para passarmos aquela tarde de forma aconchegante. Uma leitura fluida e que me fez suspirar, rir e me emocionar em algumas partes. Shannon Stacey não decepciona.

Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oi Lia! Tudo bem?

    Estou passando para conhecer seu site e amei, até segui para acompanhar sempre que eu puder.

    Adorei a resenha, super bem escrita, parabéns!

    Visite meu site: www.cafeidilico.com

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lia!

    A história tem tudo para ser engraçada e envolvente. Dica anotada, ainda mais que já tem um tempo que não leio romances de bancas.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!