[LANÇAMENTOS] Outubro no Grupo Autêntica



      Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
      Conheça os lançamentos do Grupo Autêntica no mês de Outubro.
      Venha conferir:




Jeff Bauman, Bret Witter (autoria)
 Antonio Carlos Vilela (tradução)
Páginas: 288
Título original: Stronger
ISBN: 9788582864227
Área temática: Biografia & Memórias
Editora Nemo
Edição: 1
O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme. A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013.Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação. Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave. Ele nos convida a acompanhar sua exaustiva reabilitação e narra os desafios e as alegrias que encontrou na tentativa de reconstruir sua vida. Jeff também nos fala da bravura dos outros sobreviventes do atentado. Corajosa, compassiva e envolvente, a história de Jeff Bauman não é só dele, mas de todos nós. Ela prova que as adversidades, por piores que sejam, podem nos tornar mais fortes.


Thi Bui (autoria)
Fernando Scheibe (tradução)
Páginas: 336
Título original: The Best We Could Do
ISBN: 9788582864135
Área temática: Graphic novels
Editora Nemo
Edição: 1
Esta é uma história de busca por um futuro melhor e de saudosismo pelo passado. Explorando a angústia da imigração e os efeitos duradouros que o deslocamento tem sobre uma criança, Bui documenta a difícil fuga de sua família após a queda do Vietnã do Sul, na década de 1970, e as dificuldades que enfrentaram para construir uma nova realidade. O melhor que podíamos fazer traz à vida a jornada de Thi Bui em busca de compreensão e fornece inspiração a todos aqueles que anseiam por um futuro melhor, enquanto recordam o passado de privações.




Zerocalcare (autoria)
Páginas: 272
ISBN: 9788582864210
Área temática: Graphic novels
Editora Nemo
Edição: 1
Viajando como enviado de um jornal italiano, o quadrinista Zerocalcare atravessa os confins da Turquia, do Iraque e do Curdistão Sírio para chegar à cidade de Kobani ao encontro do exército de mulheres curdas, que luta contra o avanço do Estado Islâmico. A partir dessa viagem, Zerocalcare produz uma reportagem de sinceridade pungente, um testemunho indispensável e perturbador que transmite a complexidade e as contradições de uma guerra muitas vezes simplificada pela mídia internacional e pelos discursos políticos. Tudo isso com um tom inimitável, extremamente bem-humorado e ao mesmo tempo tocante – a linguagem e o universo de um autor que sabe como ninguém representar as pessoas, o cotidiano, os medos e as aspirações de sua geração. Blogueiro e autor de quadrinhos com viés autobiográfico, Zerocalcare é um fenômeno editorial de um sucesso sem precedentes na história dos quadrinhos italianos, pronto para conquistar o mundo.



Autor: Lufe Gomes
Páginas: 224
ISBN: 9788551302583
Área temática: Arquitetura | Artes
Edição: 1
Conhecido por sua sensibilidade, Lufe Gomes, fotógrafo e colunista na revista Casa e Jardim, traz em Life by Lufe: onde vive você muito mais que um livro com fotografias de casas. Aqui ele nos leva a uma verdadeira jornada em busca de formas criativas e singulares de morar. Em uma narrativa fotográfica cativante, ele mostra como vivem as pessoas inspiradoras que encontrou em vários países. A cada visita, as casas se revelam sob seu olhar, e, através dessas imagens, apreendemos a vida, a alma e as histórias de quem vive ali. Com uma impressionante capacidade de captar a essência contida em detalhes quase imperceptíveis, Lufe nos desperta uma nova perspectiva sobre morar e decorar, na qual o bem-estar e as boas histórias pessoais são os elementos mais importantes. Não importa se é uma casa minimalista no Japão ou um ateliê de artistas na Argentina, um loft industrial em Nova York ou uma fazenda na África do Sul, no Peru ou no Marrocos – estas fotografias nos causam muito mais do que a vontade de redecorar nossa casa, elas nos convidam a refletir sobre quem somos e sobre como podemos nos revelar mais verdadeiramente nos ambientes que criamos para viver.



Sin-leqi-unninni (autoria), Jacyntho Lins Brandão (tradução)
Páginas: 336
Título original: Gilgamesh
ISBN: 9788551302835
Área temática: Literatura Estrangeira
Edição: 1
Coleções: Clássica
Coordenadores da Coleção Oséias Silas Ferraz
Ele que o abismo viu é uma das versões do mito de Gilgámesh, a que é atribuída a Sin-léqi-unnínni (séc. XIII a.C.), considerada a mais completa e importante dessa tradição acádia, preservada em tabuinhas de argila que foram descobertas entre 1872 e 2014. O texto, traduzido do acádio e anotado por Jacyntho Lins Brandão, traz para o leitor brasileiro a mais ampla reconstrução do poema, que é o mais antigo registro literário que conhecemos. Na tradição que remonta a mais de quatro mil anos, ele é anterior a Homero, a Hesíodo e aos textos bíblicos. Nesse longo (e ainda fragmentário) poema encontramos, já elaborados de forma sofisticada, ideias, valores e leituras do mundo – além de vários mitos que aparecerão na tradição literária posterior, como a criação do homem a partir da argila, o dilúvio e a construção de uma arca para salvar as criaturas, humanos e animais.



Marilena Chaui, Ericka Marie Itokazu, Luciana Chaui-Berlinck (Organização)
Páginas: 320
ISBN: 9788551300848
Área temática: Ciência Econômica | Ciência Política, Filosofia
Edição: 1
Coleções: Escritos de Marilena Chauí
Esta obra, volume 5 da coleção Escritos de Marilena Chaui, nos fazer entender não só o que é a violência, mas também como ela opera em diversas situações – muitas das quais pouco perceptíveis por nós. A violência, tema de investigação e preocupação de muitos pensadores, é também tema que sempre nos captura, pois a reconhecemos em nós mesmos e em nossas relações. Cotidianamente a observamos, mas nem sempre refletimos sobre ela. Em textos que tratam sobre suas formas mais óbvias, como a tortura, passando pelas violências de classe, racial e religiosa, incluindo reflexões sobre ética e direitos humanos, Marilena Chaui amplia a ideia de violência, mostrando que ela é mais do que apenas a violência física e a criminalidade, e apontando situações da vida brasileira em que violência e poder estão unidos.



Jorge Larrosa (autoria)
Fernando Scheibe, Cristina Antunes, Alfredo Veiga-Neto (tradução)
Páginas: 384
Título original: Pedagogía profana: estudios sobre lenguaje, subjetividad, formación
ISBN: 9788551302620
Edição: 6
Coleções: Educação: experiência e sentido
Coordenadores da Coleção Jorge Larrosa, Walter Kohan
Escrito entre 1994 e 1996, este livro de Jorge Larrosa aponta na direção de uma outra forma de pensar e de escrever em Pedagogia: uma forma em que as respostas não sigam as perguntas, o saber não siga a dúvida, o repouso não siga a inquietude e as soluções não sigam os problemas. É um livro totalmente irreverente, transgressivo, erótico e profano, que, mesmo após 20 anos, continua vivo. Para esta edição, foram acrescentados textos que dão continuidade aos caminhos de pensamento percorridos na primeira edição. Esperamos que eles possam tocar como tocaram, em algumas ocasiões especialmente felizes, os que já estavam aqui desde a primeira edição: dessa singular e misteriosa maneira que fez com que algumas pessoas dissessem que ler o livro as tinha tornado livres.

   
Jorge Larrosa (autoria), Fernando Coelho (tradução)
Páginas: 320
ISBN: 9788551302873
Edição: 1
Coleções: Educação: experiência e sentido
Coordenadores da Coleção Jorge Larrosa, Walter Kohan
Atualmente, estamos assistindo a certa dissolução da forma tradicional da escola. A escola, diz-se, já não é o único lugar da educação, e talvez não seja o mais adequado. A escola, diz-se, se transformou em um lugar anacrônico, obsoleto, desagradável e ineficaz. A aprendizagem, diz-se, ultrapassa as fronteiras da escola e se dá em todos os lugares e a qualquer momento. A crítica da escola se tornou um lugar-comum, e a educação ficou sem um lugar próprio. E é agora, neste momento de crítica e dissolução da forma da escola, que queremos repensá-la amorosamente para reencontrar sua especificidade e sua autêntica natureza. Este livro apresenta diversos exercícios de pensamento (textos, filmes e exposições) que tentam trazer ao mundo aspectos da escola, do estar na escola, do ordinário da escola, de uma memória escolar em suas atualizações, do chiaroscuro no cotidiano escolar, de tudo o que ainda faz com que a escola exista como lócus para um espaço público e um tempo livre.

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Gostaram dos  lançamentos?
    Comente sobre eles. Sua opinião é muito importante para o blog.
    Obrigada e volte sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!