[RESENHA] Volte Amanhã | Reinaldo Fontes | Autografia Editora



   Olá pessoal! Tudo bem?
   Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Volte Amanhã, escrito pelo Reinado Fontes e publicado pela Editora Autografia.


. Dados Sobre o Livro:

. Título: Volte Amanhã
. Autor: Reinaldo Fontes
. Editora: Autografia
. Ano: 2017
. 1ª Edição
. 158 Páginas
. ISBN: 978-85-518-0713-2
. Sinopse: Gabriela Moraes pode ter diversos defeitos, mas certamente autoestima não é um deles. Para ela, os desafios diários não passam de pequenos testes para a sua parede mental de persistência. Acostumada a olhares de reprovação, ela sabe que precisa de uma força duas vezes maior que as dúvidas que a cercam. É com essa força que ele enfrenta a distância de sua família, a opressão velada vivenciada em sua universidade e o medo de sucumbir a um improvável amor.

"Certas experiências são melhores aproveitadas se registradas apenas na cabeça. Relutante, mas compreensíva." 
(pág. 30) 

Muito Bom.

     Com uma linguagem simples, mas bem envolvente, Volte Amanhã é um romance leve que reserva uma boa reviravolta.
     O livro conta a história de Gabriela Moraes ou simplesmente Gabí, uma jovem universitária de Direito da USP e filha de um desembargador muito importante da cidade de São Paulo.
    Mesmo  pertencendo a uma família de classe média alta, Gabí sempre manteve os pés no chão, ajustando seus objetivos e escolhas com suas atitudes, sempre pensando de maneira independente.

    Porém na vida de Gabí nem tudo era como ela desejava. Além de ter pais um pouco ausentes na sua vida, ela precisava  lidar com os assédios de  Herbert Alves, um professor de Direito Constitucional que ela procurava ignorar.
   Durante o almoço no restaurante central da USP com sua melhor amiga Maria Luísa Vigotto um cara se aproximou da mesa que elas estavam  e Malu apresentou Carlos Eduardo Fernandes  para Gabí.

  Cadu era um jovem advogado que tinha opiniões bem diferentes de Gabí, fazendo a moça  pensar melhor a forma de ver a vida, ensinando-a a valorizar à busca de autoaceitação.  

     O livro é curto e pode parecer ser um romance bem simples, contudo a leitura vai revelando uma história interessante abordando assuntos como sociedade sexista, crise de valores, assédio sexual  e até estupro de maneira importante.

     A escrita de Reinaldo é bem direta. O cenário foi realista e profundo para os temas atuais e os personagens  foram instigantes, proporcionando uma leitura bem tranquila. Gostei bastante.

    A diagramação está muito boa na folha amarelada. Não contém nenhuma ilustração ou imagem e a capa corresponde com a personalidade de Gabí.

    Enfim, leitura finalizada e recomendo este livro para leitores que gostam de assuntos atuais que podem nos deixar de boca aberta. 

Livro oferecido gentilmente pela Editora Autografia.

“ ...Quis o destino  que aquele homem de presença tão recente em minha vida fosse o escolhido não só para diluir meus medos, mas para provar a mim mesma que eu poderia ser amada incondicionalmente.”  
 ( pág. 61 )
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
   Sobre o autor:

    Reinaldo Fontes é um escritor que adora ler, ouvir e escrever histórias inspiradoras. Para ele, não há um jeito certo ou errado de contar ou escutar algo. A melhor receita é se  deixar levar pela imaginação. Formado em jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing, o jovem autor acredita que fatos são meros acontecimentos se descontextualizados de seus  verdadeiros  protagonistas, as pessoas. Foi assim que ele criou Gabí, uma personagem inspirada não em uma, mas em muitas pessoas especiais.

   Já leram Volte Amanhã?
   Então deixa sua opinião nos comentários. Vou adorar conhecê-la.

Um comentário:

  1. Oii Kênia, tudo bem? amei a resenha, amo livros que abordam temas atuais, não conhecia o livro e nem o autor, mas essa capa tá linda e a premissa me conquistou.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!