[RESENHA] Mais Forte que o Sol #2 - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Hoje venho compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre um romance de época encantador!
Vem comigo...

Sinopse:
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.

Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.

Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.

No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
Ficha Técnica:
Lançamento: 07/05/2018 | Número de Páginas: 288 
Título Original: Brighter Than The Sun |  Romance de Época
ISBN: 9788580417999 | EAN: 9788580417999



Falar sobre um livro da Julia Quinn é sempre algo prazeroso, e desta vez não foi diferente. Eu gostei do primeiro livro da duologia, mas neste livro, deu pra sentir a magia de Julia Quinn acontecendo. Acho que foi a partir desta história que ela foi achando seu ponto e aperfeiçoando sua escrita.


Mais Forte que o Sol é o segundo livro da duologia Irmãs Lyndon. No primeiro livro Mais Lindo que a Lua, tem resenha aqui, ficamos conhecendo a história da irmã mais velha, Victoria e neste vamos conhecer melhor a personalidade intrigante e surpreendente de Ellie Lyndon e acompanhar seu romance com nada menos que Charles Wycombe, um conde pra lá de envolvente!

Ellie e Charles se conhecem de uma maneira estranha e bem diferente de tudo que eu já tinha lido sobre. Maridos não crescem em árvores ... mas aparentemente eles caem delas, especialmente quando bêbados. Isso é algo que a srta. Ellie Lyndon descobre da maneira mais difícil quando Charles Wycombe, conde de Billington, cai de um carvalho e diretamente em cima dela. E você se pergunta, como ele foi parar naquela árvore? Não se sabe, mas quis a autora que este fosse um meio diferente e divertido dos personagens se conhecerem. Desde o começo você vê aquela faísca, aquela química entre eles e ela só faz aumentar ao longo do romance. E como a história de Charles começa? Ele precisa desesperadamente de uma esposa antes de completar trinta anos, se quiser que todo o dinheiro que vem com o título seja dele, e Ellie precisa de um marido para poder deixar um ambiente familiar opressivo, enquanto também ganha alguma independência sobre seus investimentos financeiros.


Ao receber o pedido de casamento de Charles, Ellie acha que encontrou a solução para os seus problemas, uma maneira de se livrar de seu pai opressor e de sua futura madrasta que pretende transformar sua vida num inferno. Mas de início ela reluta em aceitar já que acabou de conhecer o conde e através de seu cunhado Robert, que é o melhor amigo dele, acabou ouvindo alguns comentários sobre suas libertinagens, o que a deixa insegura de aceitar seu pedido logo de cara. 

Por outro lado Charles, acha que encontrou a solução para não perder a sua herança e assim poder continuar mantendo Wycombe Abbey bem cuidada e suas parentes que moram com ele e que dependem de  sua bondade, bem assistidas. Mas, sabe que não será fácil fazer Ellie, que é um tanto cabeça dura e muito independente aceitar seu pedido com facilidade.

Mas nada como o desespero de Ellie diante de uma lista de pretendentes criada por sua futura madrasta para fazê-la ver os méritos de um casamento arranjado com um conde rico e bonitão e que ainda por cima é amigo de seu cunhado. Charles também sabe que terá muito a ganhar se Ellie aceitar seu pedido e por isso não mede esforços em convencê-la e tentar de todo jeito consumar seu casamento, já que além de inteligente e muito esperta ela tem todos os predicados para ser muito desejável. 

Os dois juntos são complicados, engraçados, irritantes e por muitas vezes completamente sem noção, já que discutem por tudo e por nada e outras tantas se envolvem em situações totalmente inusitadas. Mas gostei dos personagens e mesmo tendo alguns pontos que me deixaram meio irritada com eles, como suas discussões sem sentido e muito infantis, gostei da maneira como a relação deles foi se desenvolvendo e dos momentos fofos que eles protagonizaram ao longo do romance.
- Você é ainda melhor do que eu sonhava - murmurou ele contra a sua pele. - Melhor do que eu imaginava. - Ele levantou a cabeça apenas para lhe oferecer um sorriso travesso. - E minha imaginação é muito boa. 
Os personagens secundários, como as primas de Charles (Helen e suas filhas Claire e Judith) e a tia Cordelia que adorava correr pela casa gritando fogo! fogo!, deram todo o suporte necessário para deixar a história mais interessante, divertida e deveras misteriosa! Sim, porque também temos situações misteriosas e acidentes complicados que acontecem o tempo todo, fazendo com que a trama fique ainda mais dinâmica.

Ah! Não posso me esquecer de comentar sobre a mania que Charles tem de fazer listas para tudo, o que me proporcinou cenas bem divertidas. Vou deixar uma das listas, para vocês terem uma ideia:
 Lista para Seduzir Ellie 

1 - Flores. Todas as mulheres gostam de flores.
2 - Uma aula de natação. Isso exigirá que ela remova grande parte de sua roupa. Problema: o clima está bastante frio e ficará assim por meses
3 - Vestidos. Ela adorou o vestido verde e comentou que todas as suas roupas são escuras e práticas. Como condessa ela precisará de um enxoval com o que há de mais recente em termos de moda, então isso não constitui uma despesa adicional.
4 - Elogie sua perspicácia nos negócios. Os elogios mais comuns provavelmente não funcionarão com ela.
5 - Beije-a.
Sobre a parte técnica do livro: a capa é linda e combina perfeitamente com a história. A revisão, diagramação, cor das páginas e as fontes escolhidas me proporcionaram uma boa leitura. Mais um bom trabalho por parte da editora.
- Sabia que sonho com o seu cabelo? - perguntou ele.Ela abriu os olhos maravilhada com a surpresa.- Mesmo?- Sim. Sempre pensei que era da cor do pôr do sol,  mas agora percebo que estou errado. - Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios. - Ele brilha mais. Brilha mais que o sol. Assim como você.Ele a envolveu em seus braços e dormiram.

Mais Forte que o Sol é uma história divertida, fofa, doce e combina muito bem com um cantinho gostoso e uma boa xícara de café. Não é tão engraçado ou tocante quanto os livros dos Bridgertons, mas eu gostei da história como um todo. Charles e Ellie são ótimos juntos, e me deixaram completamente encantada por seus personagens.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!