[RESENHA] Miss Amélia Conquista um Duque - Sandy Raven


Bom dia leitores!
Hoje venho deixar minhas impressões sobre um romance histórico envolvente.
Vem comigo...

Sinopse:
A solteirona Amelia aceita uma posição como dama de companhia de sua ambiciosa tia, que está planejando seu próximo casamento antes mesmo de terminar o luto por seu segundo marido. E o homem que sua tia está assediando não é outro senão um rico viúvo, o duque de Caversham.

Horrorizada pelo comportamento de sua tia, Amelia decide se esconder na biblioteca e nos jardins de seu anfitrião durante uma visita. Em um passeio vespertino pelo labirinto, ela conhece um cavalheiro mais velho que a intriga e excita. Ela foge sem saber o nome dele, apenas para esbarrar, dias depois, com esse mesmo cavalheiro atraente na biblioteca onde, para espanto de Amélia, ele a beija. E ela retribui o seu beijo...

Amelia e o duque são pegos em seu abraço apaixonado por sua tia. Com vergonha de seu próprio comportamento libertino, Amelia foge da biblioteca, acreditando que ele a usou para evitar sua tia. Depois de confrontar sua tia, o duque faz aquilo que acredita ser o mais honrado e planeja se casar com Amelia.

Só que ele não pergunta se ela aceita.
Ficha Técnica:
Formato: eBook Kindle | Tamanho do arquivo: 525 KB
Número de páginas: 114 páginas | Editora: Babelcube Inc. 
Idioma: Português | ASIN: B07CR3L47C


Miss Amélia Conquista um Duque é a primeira publicação da autora Sandy Raven em terras brasileiras. A autora foi convidada pela Babelcube Inc., para ter seus romances traduzidos e publicados na Amazon em e-book. A Sandy que é uma simpatia, aceitou o desafio e cá estou a convite dela, deixando as minhas impressões sobre o prólogo da série As Crônicas de Caversham. O livro é curtinho e de fácil leitura. Tem uma história cativante e ao mesmo tempo diferente das que estou acostumada a ler entre as autoras do gênero. A história deste livro me lembrou muito aqueles romances históricos da Nova Cultural que eram publicados em formato de banca. Mas ao mesmo tempo é mais hot, já que a autora insere em sua história algumas cenas mais picantes. 


Amélia é uma personagem interessante, inteligente e ao mesmo tempo ainda inocente em certas questões, pois apesar de já ter seus 28 anos, ainda é virgem e sempre viveu no interior da Inglaterra. Longe do fulgor e vícios da alta sociedade. Ao empreender uma viagem, como acompanhante de sua tia, a uma festa na casa de uma nobre, tem a oportunidade de vislumbrar um outro mundo e de passar a conhecer um pouco melhor a personalidade nada bondosa de sua tia, que está sempre fazendo pouco dela e a desdenhando na presença de outros como se ela fosse tão somente uma simples acompanhante e não uma parente. 

Durante os dias que duram a festa, Amelia fica conhecendo de uma forma totalmente surpreendente e inusitada o duque de Caversham, um homem maduro, ainda belo e muito impactante. O duque logo se vê interessado por Amélia a quem pretende cortejar. Mas Amelia fica receosa de desagradar sua tia, que foi a festa justamente pensando em seduzir o duque e com ele se casar. 

Marcus, o duque é um homem esperto e muito experiente, já que está com seus 52 anos. Nunca antes tinha lido um livro que o mocinho tivesse essa idade e para meu total encanto ele não fica nada a dever a nenhum outro mocinho. Lindo, cheiroso e totalmente sedutor. 

Os dois irão passar alguns percalços para ficarem juntos, mas nada dramático e nem muito elaborado, já que sendo um prólogo, a leitura é rápida. A tia de Amelia é aquela nobre detestável, que sempre tem em todos os romances, uma personagem intriguenta e que me irritou muito. O final é um pouco corrido, mas é muito fofo e eu gostei. Não dá para contar muito mais da história, pois corro o risco de dar algum spoiler. 

Eu gostei da história, dos personagens e achei que as situações que se apresentam são bem desenvolvidas. A autora tem um jeito peculiar de escrita mas que me agradou. Meu único adendo é a respeito da revisão. A tradução está boa, mas a revisão deixa um pouco a desejar em certas passagens. Mas nada que possa atrapalhar o entendimento da história e nem tire o seu brilho. 

Miss Amelia Conquista um Duque é uma ótima pedida para quem está numa ressaca literária ou quer ler algo mais leve entre um livro e outro de leitura mais pesada. Vale a pena dar uma chance a essa nova autora do gênero que está se chegando por aqui.


Em breve trarei a resenha do próximo livro que vai nos apresentar ao casal Angelia Gualtiero, a Lia e Marcus Renfield Halden, nono duque de Caversham. E para quem tiver interesse em se aventurar, o prólogo continua grátis na Amazon. 

Até a próxima resenha.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Adorei seu post, ansiosa para a sua resenha. A história do livro parece ser boa, tomara que ele surpreenda!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Que bom que gostou! Espero que dê uma chance para conhecer essas histórias.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, tudo bem?
    Ainda nao conhecia, valeu pela dica,fiquei bem interessado para conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oii, Lia!
    Também recebi o convite da autora para conhecer seus livros. Ela é mesmo uma fofa! Infelizmente ainda não consegui fazer a leitura, mas está no topo da minha listinha ♥
    Confesso que a idade do Duque também me causou estranheza, mas se você diz que ele é encantador, então tranquilo, é que é estranho de início.
    Acho que também lerei este conto antes do livro principal, gosto de ler na ordem, mesmo que uma história não tenha influencia direta na outra kk

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes.
      Eu também estranhei a idade do Duque a princípio, mas como falei na resenha isso não interfere em nada e ele é um mocinho muito envolvente. Espero que gostei da leitura. A Sandy é muito simpática mesmo. Estou terminando o primeiro livro A Noiva de Caversham. Bjus
      www.docesletras.com.br

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!