[RESENHA] Como se Livrar de Um Escândalo - Tessa Dare - Editora Gutenberg


Olá leitores!
Já faz um tempinho que não trazia novas resenhas para vocês, mas felizmente a fase ruim está passando e venho com uma resenha de um livro delicioso!
Vem comigo...

Sinopse:
“Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.”

Na noite do baile na Mansão Parkhurst houve um encontro escandaloso na biblioteca.

Será que Lady Canby teve um caso com um criado? Ou a Srta. Fairchild tinha um romance secreto? Talvez um casal de criados tenham aproveitado o momento de distração dos patrões para se encontrarem…

Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, também intitulado Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.

Quando começam as investigações dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. E guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.

O escândalo na biblioteca parecia um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.

A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
Ficha Técnica:
Páginas: 224 | Título: Como se Livrar de um Escândalo
ISBN: 9788582355275 | Área temática: Adulto, Ficção
Editora Gutenberg | Edição: 1 | Mês/Ano de publicação: 08/2018


Como se Livrar de um Escândalo é um livro de ligação, um *crossover entre duas séries que eu adoro! Sendo assim ele é o livro #5 da Série Spindle Cove e o livro #4 da Série Castles Ever After, fazendo com que os personagens Charlotte da série Spindle Cove e o marquês Piers Brandon da série Castles Ever After, se conheçam e acabem por se apaixonar.  Apesar de pertencer as duas séries, acho que o livro pode ser lido separadamente, mas eu sempre prefiro ler na ordem e acho que vai dar um entendimento muito maior do que ocorre no entorno deste casal.


Neste livro vamos conhecer a história de Charlotte que vem a ser a irmã mais nova da Minerva, a geóloga e da Diana, que tem asma e juntamente com a mãe foram passar uma temporada na cidade de Spindle Cove, que é como se fosse um abrigo ou refúgio para as mulheres que de alguma forma não se adequam a sociedade. 

Charlotte foi uma personagem surpreendente. Apesar de conhecê-la dos livros anteriores onde lemos sobre suas irmãs, não tinha muito o que pensar sobre ela. Ela foi como uma personagem refrescante, com toda sua vontade de seguir seu coração e só se casar por amor como suas irmãs. Ela é determinada, tem uma grande força interior e como ela mesma diz: ingênua mas não ignorante! rsrsrs


Ela está empenhada em fazer uma turnê pela Europa com sua melhor amiga, Delia Parkhurst, e não tem intenção de se casar, apesar do fato de que sua mãe está praticamente jogando-a em todos os solteiros que ela pode encontrar. Na verdade, o desespero de sua mãe para fazer com que sua filha mais nova se case fez de Charlotte motivo de chacota da temporada, mas felizmente ela não é do tipo que se deixa abater por tal coisa, não importa o quão difícil isso seja.

Piers, já tinha me despertado atenção no livro do Rafe, e eu queria muito que ele tivesse a sua história contada e o seu final feliz. Um personagem arrojado, misterioso e que nos cativa logo nas primeiras cenas em que aparece. Piers Brandon é bonito, rico, bastante reservado e muito apropriado e ainda por cima considerado um herói. Sendo assim já se pode imaginar que está firmemente na mira de mães casadoiras.

Outra personagem que me surpreendeu por incrível que pareça foi a mãe de Charlotte a quem eu achava meio chata mas que nesse livro consegui entender melhor sua motivações de casamenteira. E a cena onde Charlotte finalmente compreende como deve ter sido a vida de sua mãe, que ficou viúva muito jovem com três filhas para criar, foi uma das mais emocionantes.

Também gostei muito de rever o Rafe Brandon, a irmãs de Charlotte e seus respectivos maridos.

Charlotte e sua mãe, são convidadas a passar 15 dias na mansão Parkhurst, e ela acha que é a oportunidade perfeita para tirar a má impressão que os pais de Delia têm sobre ela. Por isso ela fará de tudo para tentar não se deixar enredar pelas armações de sua mãe. Ao saber que Lorde Granville também era um dos convidados, ela resolve aproveitar a primeira chance que tiver, para alertá-lo sobre sua mãe. Ela resolve segui-lo até a biblioteca no firme propósito de garantir a Piers que apesar das maquinações de sua mãe, ela não está interessada em se casar. De repente, eles são interrompidos pela chegada de um casal misterioso, que veio ter um tórrido encontro clandestino. Como agente da Coroa, Piers está bastante ciente do que deve fazer - proteger sua missão a todo custo e ao mesmo tempo salvar a reputação de Charlotte. Eles se escondem, mas o casal faz muito barulho, chamando a atenção do irmão mais novo de Delia, Edmund, que começa a gritar causando um grande alvoroço na mansão. Quando eles tentam sair da biblioteca escondidos, são "descobertos" e  Piers faz a coisa honrosa em se oferecer para casar com Charlotte. Essa foi uma das cenas mais engraçadas do livro. E dei boas risadas.


No entanto, Charlotte está empenhada em descobrir as identidades dos amantes antes de ser obrigada a se casar com Piers. Ela tem certeza que se conseguir provar, que não foram eles que estavam produzindo aqueles sons animalescos, ficará livre para procurar pelo homem certo. E ao mesmo tempo liberar Piers do que ela acha ser uma terrível obrigação.

Mesmo Piers sendo muito bonito e arrogante, para não falar de seus beijos deliciosos, ela tenta não se deixar se apaixonar por ele. Charlotte é franca, tem livre pensamento e com isso consegue surpreender Piers. Quando Charlotte descobre os talentos ocultos dele e os seus segredos obscuros, ela o vê sob uma nova luz. Seu artifício de ter um “arranjo” se transforma em algo bastante real. Ao mesmo tempo sua provocação inocente deixa Piers muito interessado e ele está a um fio de perder o controle e se deixar conquistar por Charlotte. Eles se tornam uma equipe ímpar na investigação do casal misterioso  e foi uma das melhores partes do livro. Sentir toda a química, e a interação deles dois ao tentar resolver o tal mistério ao mesmo tempo que Piers tenta manter Charlotte segura. 

Charlotte é uma heroína muito simpática. Ela é bem jovem - apenas vinte anos -, mas é espirituosa, bem-humorada e capaz de rir de si mesma, o que provavelmente é bom, dado o constrangimento com o qual a mãe a submete. Piers é um herói sexy. Sua aura de confiança e competência é extremamente atraente, sua inteligência e senso de humor são um bom contraste com seu exterior distante e, mais importante, ele aprecia e é atraído pela inteligência e pelo senso de humor de Charlotte. A tensão sexual entre eles salta das páginas e eles compartilham uma forte conexão. Temos a certeza de estarmos diante de um casal que realmente estão em sintonia e que foram feitos um para o outro.

O pequeno mistério não é tão grande como eu esperava, o que não me incomodou em nada. Não me entenda mal, é uma parte importante, mas eu gostei que o relacionamento de Piers e Charlotte tenha sido uma parte mais importante. 


Este livro foi encantador. Não consigo pensar em uma palavra melhor para descrevê-lo. Uma história engraçada, encantadora, sexy e reconfortante. Charlotte é do tipo intrometida, e Piers é um tipo aparentemente frio, mas assombrado pelo passado e muito meditativo, e a dupla forma um casal apaixonado, divertido e delicioso. Adorei essa história!

Até a próxima!

*O que é um crossover?
Dá-se o nome de crossover (em português interseção) ao evento fictício em que dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos sem qualquer relação anterior em produtos de mídia (filmes, quadrinhos, seriados, etc) que passam a interagir num mesmo produto.
Fonte: Wikipédia.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oi Lia, tudo bem?
    Só vejo elogios a esse livro!
    O complicado é que você precisa ler duas séries distintas pra ler, né... Sinto um pouco de preguiça hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih.
      Na verdade ele também pode ser lido de forma independente, já que a história tem o foco no casal e no acontecimento da biblioteca. Mas eu sempre prefiro ler na ordem.
      Beijokas

      Excluir
  2. Oiii Lia

    Ah que vontade de ler esse livro, só vejo elogios por todos os lados e parece ser um romance bem cativante, essa capa tb tá um arraso.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy.
      Esse livro é uma delícia! Leia sem medo de ser feliz!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia. Tudo bom?

    Eu tenho Romance com o Duque, é o único livro da Tessa que possuo, mas não li ainda, então não conheço a escrita da autora. Não é falta de interesse, é falta de tempo mesmo, é muito livro! hahahha
    Esses dias mesmo eu entrei no Skoob e adicionei as duas séries aos meus desejados, espero ganhar uns presentes em breve!! hahahaha
    Eu particularmente gosto muito de crossovers, acho muito bacana ver personagens de séries diferentes interagindo. Gosto também do fato de Charlotte não ser tão virginal, de saber das coisas da vida se é que você me entende! hahahahaha
    Com certeza lerei o livro!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Menina tu vai amar Romance com o Duque! É o meu queridinho da série até o momento. Também gosto de crossover e este foi uma delícia de ler. Vou ficar na torcida para que consiga ler em breve! Beijokas

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Lu.
      Também amei os dois e me diverti muito com eles. Quanto ao mistério teve uma hora que comecei a desconfiar mas certeza só quando a autora revelou.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá, Lia.
    Eu só tinha lido Romance com o Duque, mas li ele mesmo assim. Mas tenho esse negócio de ler na ordem também hehe. Eu amei o livro, as situações, os personagens. São ótimos. Ri tanto que até fiquei com vergonha no ônibus hehe. Pretendo ler todos os outros porque amei a escrita da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Também gostei muito. Quando puder leia os outros você vai amar!
      Bjus

      Excluir
  6. Olá, Lia!
    Os leitores podem acompanhar o desenvolvimento do romance entre os protagonistas, e de quebra tentam descobrir a identidade do casal misterioso, que teve um encontro furtivo na mansão, certo? Sem dúvida, uma premissa muito instigante e que certamente prende a atenção. Não li nenhum livro da autora até o momento, mas já me recomendaram antes. Espero por conhecer sua escrita em breve.
    Apreciei muito saber a sua opinião a respeito.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Isso mesmo! O foco principal é no romance, mas é uma delícia acompanhar a tentativa deles de solucionar o mistério. Espero que leia em breve. Os livros da Tessa são uma delícia.
      bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!