[RESENHA] Ilha de Vidro (Os Guardiões #3) - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Olá pessoal!
Chegando com mais uma resenha para vocês! Desta vez vou falar sobre o último livro da Trilogia dos Guardiões. Vem comigo...

Sinopse:

Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.

Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.                                                 

Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.                  
Ficha Técnica:
Título Original: Island of Glass
Lançamento: 05/11/2018 | Número de Páginas: 288  
ISBN: 9788580419009 | EAN: 9788580419009 
E-BOOK - eISBN: 9788580419016 


Em Ilha de Vidro terceiro e último volume da Trilogia dos Guardiões - uma trilogia que mistura sobrenatural, fantasia, romance e mistério, vamos finalmente conhecer mais dos poderes e mistérios de Doyle McCleary e a Dra. Riley Gwin. Os livros devem ser lidos em ordem, pois são sequenciais. A história começa exatamente de onde terminou o anterior e se o leitor não ler na ordem ficará meio perdido. A estrutura desta série lembra bastante da Trilogia Sina dos Sete, com a formação de três casais que se unem para lutar contra o mal e onde o romance leva uma boa parte da história, mas não é o foco principal. Mas como eu disse só parece, pois o enredo e os desdobramentos são completamente diferentes e os temas usados também.


No primeiro romance, Estrelas da Sorte (resenha aqui), Sasha, Bran, Annika, Sawyer, Riley e Doyle encontram seu destino enquanto procuram pelas três estrelas lendárias que têm o potencial de destruir o mundo. Estranhos se tornam amigos, encontram a primeira estrela e descobrem que têm uma poderosa inimiga, Nerezza. Ao longo do caminho, eles descobrem que cada um tem um poder próprio que os ajudará a derrotar a deusa. E é claro que um livro de Nora Roberts não estaria completo sem alguns dos personagens se apaixonarem.

No segundo livro Baía dos Suspiros (resenha aqui), a história continua com a busca pela segunda estrela, depois que conseguem escapar de Nerezza. Vemos o crescimento do amor de Bran e Sasha e a forma como Sawyer e Annika estão estão trabalhando sua relação para fazer com que uma sereia e um viajante do tempo possam ficar juntos. O livro termina com eles encontrando a segunda estrela e com Sawyer os transportando para a casa de Bran na Irlanda. 

Agora desta vez eles precisam encontrar a terceira estrela e retornar para a ilha de vidro, onde terão que enfrentar novamente Nerezza e a destruir de uma vez por todas. Será que eles conseguem? 


Doyle é um imortal que já viu muitas desgraças e que há três séculos atrás sofreu uma grande desilusão fazendo com que ele fechasse o seu coração para o amor. Com tudo que vem acontecendo, todas as lutas e todas as descobertas, ele pensa não ter tempo para tentar entender a forte atração que sente por Riley, e sente que precisa lutar contra seus sentimentos. 

Riley é uma força da natureza, uma mulher decidida, forte e que está acostumada a lutar por aquilo que deseja. Mesmo sabendo que o momento que estão vivendo não é muito propício para o romance, ela quer Doyle e vai fazer de tudo para mostrar a ele, que o amor pode sim existir nos lugares e entre as pessoas mais diferentes possíveis. 

A aventura, a tensão, todas as lutas que eles empreenderam finalmente terá o seu desfecho. Desta vez é o tudo ou nada, eles não podem deixar que Nerezza os vença. Não podem deixar de cumprir suas missões, afinal eles são Os Guardiões e sua união, amizade e amor conquistados é a vitória do bem contra o mal.


Sei que não contei muito da história, mas para aqueles que ainda não leram a série, é melhor se aventurar e ir descobrindo durante a leitura todos os seus desdobramentos. Fiquei satisfeita com o final e como Nora trabalhou a relação de Riley e Doyle durante sua busca.  Esta é mais uma trilogia da Nora Roberts que termino com aquele gostinho de quero mais 

Até a próxima!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Amei sua resenha, nunca li uma trilogia, mas amei a história dessa, deve ser surpreendente!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila.
      Eu gostei da trilogia. As histórias são envolventes e com ótimas aventuras.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá, Lia.
    Que bom que a leitura da trilogia foi proveitosa. Eu particularmente não sou muito fã da autora nesses livros que envolvem sobrenatural. Por isso acho que não leria esses livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu gosto muito de histórias que envolvam sobrenatural e os livros dela com esta temática fluem bem pra mim.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi
    eu só li uma série da autora e gostei muito, já vi divulgação da trilogia e pelo que comentou parece ser uma história bem interessante, curto histórias que possuem seres imortais. Deve ser uma história bem escrita.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Eu gostei muito da série. Se tiver oportunidade dê uma chance.
      Bjus

      Excluir
  4. Eu sempre ouço muito sobre a Nora Roberts, mas acredita que não li nenhum livro dela?
    Adorei a resenha!

    Ótima semana
    http://estante-porcelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rapha.
      Ele tem muitos livros publicados e de variados gêneros, por isso a hora que der se aventure, de repente você gosta.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!