[RESENHA] O Sonho do Tigre #5 - Colleen Houck - Editora Arqueiro


Olá pessoas, tudo bem?
Sei que demorei, mas estou de volta com uma nova resenha para vocês!
Vem comigo...

Sinopse:Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo. Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”. Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço... Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.
Ficha Técnica:
Lançamento: 01/08/2018 / Título Original: Tiger's Dream 
Número de Páginas: 608 / ISBN: 9788580418736 
Editora: Arqueiro / Gênero: Fantasia


Quando ouvi falar que teríamos o quinto livro da série, eu simplesmente achei desnecessário. Eu amo a série, gostei muito de todo o mundo que a Colleen criou e de aprender tantas coisas sobre a cultura e o folclore indiano, mas ao mesmo tempo eu fui uma das fãs da série que ficou satisfeita com o quarto livro, O Destino do Tigre. Enfim, o tempo foi passando a curiosidade foi aumentando e acabei me rendendo e resolvendo ler e descobrir qual seria o foco que a autora resolveu usar e aproveitar para matar as saudades de Kelsey e Ren.


E foi aí que Colleen me deixou um pouco decepcionada, já que os dois praticamente não aparecem neste livro, já que o foco total é em Kishan, o tigre negro. Eu tive altos e baixos em relação a este personagem durante a leitura da série. Tinha hora que gostava muito dele e de suas atitudes e em outras era só decepção, por isso não sabia muito bem como ia me sentir lendo um livro todo dedicado a ele.

Mas é aí que entra a escrita maravilhosa da Colleen e toda a sua astúcia ao recriar várias cenas e situações que apesar de já terem sido mostradas nos outros livros, de alguma forma tinha me deixado com alguma dúvida ou com a sensação de que faltava algo, e assim conforme ia lendo fui descobrindo que mesmo já conhecendo os fatos, sempre tem algo a mais para ser dito ou mostrado de uma mesma situação. Aos poucos fui embarcando novamente nesse mundo místico e tão mágico dos tigres e me entregando à leitura, mas devo dizer que senti falta daquelas cenas de tirar o fôlego e de muita adrenalina.

De certa forma foi muito bom ver a maneira como Kishan acabou conquistando o seu final feliz ao lado da Deusa Durga. E isto não é spoiler pois é o final do quarto livro. Vamos acompanhar toda a sua trajetória em busca de realizar várias tarefas para novamente manter o controle do mundo e não deixar que o passado interferisse ou mesmo mudasse o que já erá certo no futuro. 

Temos a chance de entender vários fatos de forma diferente e também tive a chance de me aprofundar mais na personalidade tão difícil de Kishan, e conhecer a fundo o seu coração e como tudo aconteceu entre ele e a Anamika, a deusa, como também de ver sua vida enquanto ainda era humana. 

Toda as suas lutas, dificuldades e até mesmo os erros que cometeu o levam a uma bem-vinda esperança de ter o sofrimento do seu coração com a perda de Kelsey aplacado e finalmente encontrar o seu devido lugar no mundo.

Mesmo achando que este livro não era tão necessário como falei logo no início da resenha e que em determinadas partes ficou muito extenso, ficando um pouco cansativo, foi bom estar de volta e poder matar um pouco a saudade deste universo criado por Colleen. 


Se você é um fã da Série dos Tigres como eu,  e tem curiosidade em saber mais sobre o Kishan, dê uma chance e se jogue na leitura.

Até a próxima...

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oi, Lia! Acabei de conferir sua resenha e, como sempre, está muitissimo bem escrita. Penso que não seja muito o meu estilo, mas quem sabe eu não os leia um dia.

    Beijo grande para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaline.
      Muito obrigada pela visita e comentário.
      Beijokas

      Excluir
  2. Eu preciso começar a ler essa série. Sempre li várias coisas boas sobre ela.
    Uma pena que o livro não foi tudo aquilo que vc esperava, mas pelo menos não foi uma total perda de tempo, né?! Hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Pois é. Em minha opinião não precisava ter este livro, pois O Destino do Tigre já me deixou satisfeita. Mas não foi uma experiência ruim a leitura.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia!
    Eu nunca li essa série, e não sei se chegarei a ler na verdade, acho q a vibe já passou pra mim, rs
    Mas é bom qnd podemos matar a saudade das histórias que gostamos!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Nunca é demais revisitar nossos livros amados.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá, Lia.
    Eu não pretendo ler esse livro. Achei bem desnecessário e também acho que é uma série que se fosse hoje eu não leria, porque meu gosto mudou de lá para cá hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas sempre impecáveis, Lia. Ainda não conhecia esse livro, uma pena essa série ter sido decepcionante em alguns pontos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaila.
      Eu amo a série, só este último livro que não curti muito, achei que não precisava.
      Beijinhos

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!