[RESENHA] Procura-se Um Novo Amor | Debbie Macomber | Harlequin Books Brasil


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu trago para vocês minha opinião sobre o livro Procura-se Um Novo Amor, escrito pela Debbie Macomber e publicado pela Editora Harlequin.


. Título: Procura-se Um Novo Amor
. Título Original: A Girl’s Guide to Moving on
. Autora: Debbie Macomber
. Editora: Harlequin
. Tradução: Daniela Rigon
. Ano: 2019
. 1ª Edição
. 384 Páginas
. ISBN: 978-85-398-2701-5
. Sinopse: Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências.
Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas. Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.
Muito Bom!

    O livro Procura-se Um Novo Amor foi minha estreia com a escrita da autora Debbie Macomber e na maioria, considerei uma escrita leve, bem desenvolvida e proporcionou uma leitura bastante fluída. Ótima para quem gosta de histórias do cotidiano.


    O enredo conta a história de duas mulheres divorciadas, Nichole e Leanne, que viveram em casamentos mal sucedidos e carregados de traições. A história inicia-se com Nichole contando que acreditava que tinha uma vida perfeita ao lado de Jake, mas ao descobrir a traição do marido, Nichole achava que seu mundo havia desmoronado. Mesmo com medo de encarar  todas as dificuldades, decidiu terminar seu casamento para dar uma reviravolta completa na sua vida.

   Essa atitude de Nichole deu força e coragem para Leanne, mãe de Jake, que sempre fez vista grossa para as infidelidades do marido. Quando soube que Nichole pediu o divórcio para Jake, Leanne seguiu o exemplo da nora e decidiu por fim a um casamento de trinta e cinco anos com Sean.

    As duas foram morar no mesmo prédio e estavam encorajando uma a outra para  desapegar do passado e dar passos ao futuro. Enquanto Nichole tenta adaptar a nova etapa da vida com novo emprego, cuidando do Owen seu filho de 3 anos  e trabalhos voluntários, Leanne lecionava duas vezes por semana, ensinando inglês para estrangeiros. 

    Certo dia, depois que conversou com o ex-marido, Nichole deixou o carro cair em uma vala e precisou chamar o reboque para ajudá-la. Quando Rocco chegou com o caminhão de reboque para ajudar Nichole, ele não imaginava que Nichole poderia ajudá-lo com sua filha adolescente. A partir deste ponto, Nichole e Rocco passam a se ver com mais frequência e um novo relacionamento nasce na vida dos dois. 

    Da mesma maneira que Nichole não esperava se envolver num novo relacionamento, Leanne também descobriu que podia deixar as magoas no passado e dar um espaço para um novo relacionamento. Especialmente  quando conheceu Nikolai, um ucraniano viúvo que estava tendo aulas com Leanne e sempre presenteava a professora com pães. 

   Gostei muito da história, pois ela carregou um drama sem exagero e proporcionando romance na vida das protagonistas de forma interessante sem deixar o enredo cansativo. Foi ótimo ver Nichole e Leanne sendo amigas verdadeiras, apoiando e dando coragem para seguir a vida em frente, enfrentando obstáculos com otimismo.  Foi fácil gostar das duas personagens, pois elas passaram por situações que qualquer mulher pode passar e fiquei encantada com a força delas.

   Rocco e Nikolai, não são homens perfeitos e possuem falhas como qualquer ser humano, mas contém qualidades maravilhosas que fez toda diferença na vida da Nichole e Leanne. Eles mostram para as duas mulheres que elas poderiam amar novamente e viverem relacionamentos amorosos maduros. 

   Já Jake e Sean eram homens egoístas que não valorizaram as esposas e depois dos divórcios acharam que podiam continuar mandando na vida das ex-esposas como se nada tivesse acontecido e pior com total arrogância. A autora Debbie pegou leve com Jake e Sean, pois eles mereciam um castigo maior, principalmente depois que eles se arrependeram de tudo que fizeram, mas já era tarde demais.


    A capa combina e corresponde perfeitamente com a história. Só não gostei muito do título. A história mostra que a mulher precisa primeiramente, amar a si mesma e o título do livro deixou a impressão que Leanne e Nichole estavam procurando um novo amor e não é exatamente assim. Os relacionamentos apareceram depois que Nichole e Leanne aprenderam que podiam ser felizes com elas mesmas.  A diagramação está simples, mas bastante confortável e de fácil entendimento nas folhas de papel pólen. Já estou desejando ler outros livros da autora.

     Se você é o tipo de leitor que gosta de histórias com personagens envolvidos em situações reais, que mostram que as mulheres podem e devem ser guerreiras e mesmo tendo momentos de vulnerabilidade, mas são fortes para correrem atrás da felicidade, Procura-se um Novo Amor é uma ótima dica para leitura.
"Não se permita afundar na dor. Procure ajuda. Seja Voluntária. Faça algo que você ama ou para ajudar os outros."


   Sobre a autora:
  Com mais de 160 milhões de cópias dos seus livros em todo o mundo, Debbie Macomber é uma das escritoras mais populares da atualidade, autora de best-sellers do New York Times e conhecida por seu comoventes contos sobre a vida em cidades pequenas, lar, família, e amizades. Seus roteiros para filmes de Natal de 2009, 2010 e 2011 do Canal Hallmark foram os mais assistidos do ano. Sua série Cedar Cove estreou no início de 2013, sobre uma cidade fictícia de Washington.

   Já leu Procura-se um Novo Amor?
   

6 comentários:

  1. Boa tarde,

    Eu gostei muito da premissa desse livro e eu já livro um livro da autora, vou colocar esse na minha lista...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas.
    Concordo com tudo o que foi dito na resenha. Foi exatamente o que achei do livro também. A amizade entre as duas foi muito bonita E o Jake meu Deus que homem mimado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    acho que já vi divulgação desse livro, parece ser uma história interessante e emotiva.
    Pelo que falou os ex-maridos devem ser bem odiáveis.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Pelo jeito que a Kênia fala deles na resenha, eu creio que sim.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!