[RESENHA] Opostos - Saga Lux #5 - Jennifer L. Armentrout - Editora Valentina


Olá leitores!
Hoje venho com mais uma resenha pra vocês! Desta vez vou falar do último livro de uma série que foi uma delícia de acompanhar!

Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.
Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.

Ficha Técnica:
Saga Lux # 5 | Editora: Valentina | Jennifer L. Armentrout
ISBN-13: 9788558890687 | ISBN-10: 8558890684
Ano: 2018 / Páginas: 344 | Idioma: português


Opostos - O apocalipse vai começar!

💬Preparados para a resenha do quinto e último livro da série?
Eu vou confessar a vocês que não estava pronta para me despedir deles... Foram cinco livros de romance fofo e quente, cenas angustiantes, batalhas, seres alienígenas maus querendo dominar a terra, homens do governo americano querendo trancafiar os lindos e gostosos alienígenas bonzinhos... Enfim, uma série que com certeza vai me deixar com saudades!

💬A série lux é sobre uma garota de dezessete anos chamada Katy (que tem um blog sobre livros, que é algo que amo), que se muda com sua mãe para Petersburgo na Virgínia Ocidental, três anos depois que seu pai morre de câncer no cérebro. Ela acaba morando ao lado dos irmãos Daemon e Dee Black, mas o que ela não sabe é que eles são extraterrestres.

💬A partir do momento que eles começam a interagir, os problemas começam a surgir e no decorrer dos livros anteriores, batalhas são travadas, o romance vai em um crescendo e mesmo com todos os percalços, eles vão se moldando e se acertando.

💬Neste quinto volume, a história se inicia exatamente de onde parou no livro anterior, e isto é algo que eu aprecio muito nesta série, porque deste modo não perdemos o ritmo e nem mesmo ficamos cansados com aqueles flashbacks que acabam não nos ajudando em nada.

💬Katy e Daemon tinham tanta coisa em jogo e eu fiquei aterrorizada com o que o futuro nos reservava. Como eles conseguiram superar o desastre que foi o fim de Origem? Por este motivo comecei a leitura com medo do que poderia encontrar, mas logo nos primeiros capítulos já deu para sentir que a autora não iria me decepcionar. Ela me deixou completamente empolgada com a leitura e as reviravoltas me deixaram sem fôlego.


💬Katy é uma ótima heroína. Ela é inteligente, esperta e lutadora, consegue nos passar empatia e é uma personagem crível. Ela é feroz e resistente e é capaz de lidar com ela mesma, mas ainda é humana e reage às situações de maneira natural, o que às vezes pode ser meio irritante. Ela evoluiu ao longo da série e realmente se destacou. Eu gosto de Katy por sua dureza, força e compaixão e também seu amor pelos livros.

💬E temos Daemon, um personagem que percorreu um longo caminho ao longo da série. Ele ainda é o carinha  arrogante e espirituoso, mas também amadureceu. Ele está disposto a fazer qualquer coisa para proteger aqueles que ama e prova isso repetidamente. Eu gostei muito de que apesar de ter amadurecido durante a série, ele não tenha deixado de lado o seu jeito sarcástico. Porque pra mim, este é o seu charme.

💬Kat e Deamon provaram repetidamente no decorrer da série, o quanto eles se amam, e o quanto estavam dispostos a lutar por sua relação. E mesmo que a história deles teve seus momentos dolorosos, irritantes e frustrantes, ainda assim foi linda.

💬Lendo Opostos eu tinha a impressão que estava assistindo a um filme de ficção científica com a Terra à beira de um apocalipse. Os eventos que começaram quando Dawson se apaixonou por uma humana,  alcançaram seu ápice com o amor de Kat e Daemon, ao mesmo tempo que vemos os mocinhos trabalharem com seus inimigos para sobreviver e salvar a humanidade da escravidão e da extinção. Relacionamentos foram testados, alianças profanas foram forjadas e o final foi muito mais do que eu esperava!

☑️"Era assustador saber que alguém que a gente via todos os dias podia se virar tão rápido contra você ao descobrir que não estava lidando com um simples humano normal."

💬Eu sei que não contei muito da história e de tudo que irá encontrar no decorrer da leitura, mas achei melhor assim do que acabar soltando algum spoiler deste ou dos livros anteriores, e isso seria algo imperdoável e que talvez tirasse todo o brilho da série para vocês.

💬Então termino esta resenha dizendo a vocês que leiam esta série, e se preparem porque é viciante!

Até a próxima...

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oi
    tenho curiosidade com essa série, que bom que gostou desse volume final e os protagonistas parecem viver cenas muito tensas, ruim quando uma série que curtimos chega ao final né?

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Se tem curiosidade tenta ler o primeiro, quem sabe não te conquista?
      Eu fiquei muito triste de ter chegado ao final, mas ao mesmo tempo satisfeita com o desfecho.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!