[RESENHA] Acordei Apaixonado Por Você -Tammy Luciano - Editora Valentina


  Olá leitores!
  Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Acordei Apaixonado Por Você, escrito pela autora nacional Tammy Luciano e publicado pela Editora Valentina.


. Título: Acordei Apaixonado Por Você 
. Autor: Tammy Luciano 
. Editora: Valentina
. 264 Páginas
. Ano: 2019
. 1ª Edição
. ISBN: 978-85-5889-094-6
. Sinopse: Uma história que nos faz acreditar no poder de transformação do amor.
Carlos Rafael, o Cafa, é o típico garoto carioca: encantador. Vive intensamente a juventude, saindo com várias garotas e administrando, como poucos, os encontros fugazes que dão a ele a certeza de não desejar um relacionamento sério com ninguém.
A rotina, até então perfeita, muda completamente quando, depois de uma noitada, é atacado violentamente por três homens, e as decisões tomadas até aquele momento passam a ser questionadas. Cafa volta o olhar para as pessoas que feriu e a vida que escolheu, encarando não só seus sentimentos mais secretos, mas respondendo por ações que imaginava inofensivas. E quando acha que os maiores problemas estão na sua cabeça, o rapaz de muitas garotas descobre que arrumou um inimigo capaz de ameaçar a sua vida.Será que existe amor em quem nunca deu atenção para esse sentimento? É possível perdoar a si mesmo, quando a culpa atinge sentimentos profundos de outras pessoas? Mergulhado em uma espiral de problemas, o antimocinho encontra uma garota do passado que o fará decifrar seus enigmas pessoais. É um caminho sem volta.
Acordei Apaixonado por Você fala de vínculos reais no mundo atual, paixão, violência, redescobertas e marcas de um passado em que o egoísmo é o impulso, mas o amor pode salvar tudo.



Muito Bom!

   Acordei Apaixonado por Você é um romance spin off que contém uma história com acontecimentos, que se passam um ano depois dos episódios do livro Sonhei Que Amava Você.
 Para ser bem sincera, achei Acordei Apaixonado Por Você melhor do que Sonhei que Amava Você.

   Acordei Apaixonado Por Você, conta a história do Carlos Rafael ou simplesmente Cafa, irmão da Kira Peltros, protagonista do livro anterior e irmão gêmeo de Cadu, irmão que é o oposto de Cafa. Praticamente idênticos na aparência, mas bem diferentes na personalidade, por isso Cafa é um rapaz que leva a sério suas responsabilidades com os estudos em medicina, mas é um verdadeiro farrista com fama de cafajeste.

   Ele sempre foi bem honesto com as mulheres que entraram em sua vida e sempre deixou claro que não tinha nenhuma intenção de obter um relacionamento sério. Acontece que nos últimos tempos, Cafa tem passado um tempo refletindo como vinha tratando e decepcionado algumas pessoas e se sentindo um pouco sozinho, pois em sua volta, todos estão namorando e completamente apaixonados.

    Certa noite Cafa foi agredido de forma brutal por três homens por causa da sua maneira livre de se relacionar com as  mulheres. Cafa havia ficado com a namorada de um deles, que resolveu a questão na covardia.  Se sentindo humilhando, Cafa começou a repensar em mudar suas atitudes em respeito às mulheres.

   É neste momento na vida de Cafa que reencontrou com Jeloma, ex-cunhada de Felipe, atualmente, namorado de Kira. Não vou dar detalhes, mas ela está no livro anterior e depois de alguns acontecimentos em Sonhei Que Amava Você, ela passou um período estudando em Barcelona e recentemente retornou ao país.

   A partir deste momento Carlos Rafael se sentia bem com a presença de Jeloma em sua vida. Diferente de tudo o que já tinha vivido com outras mulheres e pela primeira vez, ele desejava uma única mulher todos os dias, mesmo que seja só  para conversar e resolveu criar uma linda amizade com Jeloma.

    Mesmo tendo alguns detalhes mencionados do livro anterior, Acordei Apaixonado por Você, pode ser lido de forma independente. O livro contém uma narrativa bem leve e por isso, consegue fluir com um ótimo desenvolvimento.  Apresentando vários temas importantes como violência, comportamento e relacionamento familiar de maneira construtiva.

   Os personagens têm um desenvolvimento nos sentimentos, especialmente Carlos Rafael, que cresceu bastante em torno das emoções diferenciadas e conseguiu prender minha atenção por causa da personalidade. Principalmente porque a história é contada pelo ponto de vista dele e Carlos Rafael mostrou uma mudança tão legal que ao longo da história simplesmente deixei o seu apelido de Cafa (cafajeste) de lado. Ele realmente abriu a mente e o coração para o amor. 

    Agora, eu fiquei um pouco decepcionada com a personagem Lelê, amiga de Kira e namorada de Cadu. Ela foi sincera demais e sendo um pouco moralista. Vários trechos da história, Lelê falou o que quer, ferindo o emocional das outras pessoas sem se importar com os sentimentos. Uma vez ou outra, tudo bem, mas  constantemente ficou muito chato. Espero que Tammy Luciano tenha planos para a Lelê mudar, pois a família do Cadu é muito bacana e no livro anterior, ela não demonstrou ser tão cansativa como foi neste livro.

    Acordei Apaixonado por Você está com uma diagramação maravilhosa e cheia de detalhes delicados em cada página. Visualmente está muito bonito e contém uma capa apaixonante com um casal representando Carlos Rafael e Jeloma num cenário que tem tudo haver com eles. Adorei.

    Enfim, termino minha opinião recomendando Acordei Apaixonado por Você para todos os leitores que já leram Sonhei Que Amava Você e deseja acompanhar mais histórias românticas da família de Kira e para leitores que também apreciam o gênero que Tammy Luciano escreve e que gosta de histórias leves para ler. 
“Por que algumas pessoas acreditam no amor e outras não? Por que umas vivem a dois de maneira tão grandiosa e outras passam pela vida sem encontrar o seu grande amor? Será que acontece para quem realmente acredita e está disposto a viver esse mergulho único e tão transformador? Ou as pessoas são escolhidas e estão predestinadas a sentir esse coração acelerado? Seja como for, só não podemos nos esquecer do amor-próprio. Você pode não ter ninguém, mas precisa amar a si mesmo.”  ( pág. 241)


Sobre a autora:
Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora de sucesso por trás dos livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada, Garota Replay, Claro Que Te Amo, Sonhei Que Amava Você, Escândalo!!!, Diário do Amor Desenfreado e Amo Tanto, Não Sei Quanto. Comunicadora, viaja o Brasil palestrando e grava vídeos para o seu canal no YouTube. Mora com o marido e suas duas cachorrinhas, Maria Eduarda e Maria Theodora, no Rio de Janeiro.

Já leu Acordei Apaixonado por Você?


4 comentários:

  1. Oi Kênia,
    Eu ainda não li esse livro, nem nenhum outro da Tammi, porém já interagi com a autora nas redes sociais e ela é uma querida! Quero ler esse romance em breve, tem tudo o que eu gosto!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      A Tammy é um amor mesmo! Já conheço a anos e gosto muito dela.
      Bjus

      Excluir
  2. bacana conhecer mais desse romance, curti sua resenha e já fiquei curiosa em ler os dois livros que vc indicou aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia.
      Legal que tenha gostado da resenha da Kênia.
      Espero que tenha a oportunidade de ler e que goste.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!