[#FicaaDica] Duologia de Época - Três Autoras, uma História


Olá pessoas!
Hoje vim deixar uma dica para os amantes de romances de época como eu.



A Dama mais Desejada e A Dama mais Apaixonada é uma duologia onde três autoras feras nos romances de época mostram a sua voz. Os livros foram publicados aqui pela Editora Arqueiro.

São três autoras escrevendo uma mesma história onde os personagens interagem e participam do mesmo universo, mas cada qual com a sua peculiaridade devido a escrita de cada autora: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway.

Julia Quinn e Eloisa James já são consagradas por aqui, mas Connie foi uma grata surpresa pra mim. Suas histórias foram leves, gostosas e muito românticas, do jeitinho que gosto. Espero sinceramente que a Editora Arqueiro traga mais livros dessa autora.


Em A Dama mais Desejada (livro 01) a história gira em torno de Hugh, o conde de Briarly, que está disposto a se casar de qualquer jeito. Assim, aceita participar de uma reunião na casa de sua irmã, onde terá a chance de escolher entre três belas damas. E o foco principal acaba sendo dividido com os pares que vão se formando e as três autoras souberam trabalhar isso muito bem e desenvolvendo tudo de forma majestosa, escrevendo em terceira pessoa. O início e o fim do livro é escrito pelas três autoras em conjunto.


Em A Dama mais Apaixonada (livro 02), acompanhamos a aventura de Taran Ferguson. Um Lorde escocês que resolve sequestrar quatro belas donzelas para ajudar seus sobrinhos a escolherem logo uma esposa. O que ele não contava é que o seu inusitado sequestro poderia trazer consequências divertidas e apaixonantes. Da mesma maneira que o anterior, neste segundo volume o foco da história acaba se dividindo entre essas quatro jovens e os mocinhos que irão conquistar seus corações. Novamente as autoras souberam trabalhar muito bem o enredo e conseguiram me conquistar totalmente.


E vocês, já leram? Gostaram dos livros? Recomendam a leitura?

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Olá, Lia.
    Apesar de ter amado as capas dos livros achei eles bem medianos. Acho que as expectativas estavam altas no primeiro e acabei me decepcionando com as histórias. Já o segundo gostei um pouco mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu gostei dos dois, mas como você o segundo me agradou mais.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, tudo bom?
    Vou te falar que a Julia Quinn já não me anima mais não. Leria para conhecer a Connie e pela Eloisa que até gosto. Só que eu achava que eram três histórias separadas, não a mesma... Deve ser interessante essa dinâmica.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      A Julia também não é minha autora preferida, mas tem histórias dela que gosto. Esses livros foram bem gostosos de ler. Se tiver oportunidade se joga.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia!
    Ainda não li essa duologia, mas pretendo. Eu tenho uma péssima experiência com a Eloisa e espero que dessa vez seja diferente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Eu gostei, nada fenomenal, mas gostosinho de ler e passar o tempo.
      Bjus

      Excluir
  4. Eu tenho muita, mas muita vontade de mergulhar um pouco mais nas leituras de época - leio tão pouquinho sobre o gênero rs. E adorei a dica!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia.
      Eu amo romances de época. Espero que aos poucos vá se acostumando e aprenda a gostar. Beijinhos.

      Excluir
  5. Oi
    eu já li livros da Julia e gosto, das outras nunca li nada e eu quero muito adquirir essa duologia, as histórias parecem ser envolventes, legal que gostou de ambos e trouxe como dica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Espero que consiga adquirir e que te proporcione uma boa leitura.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!