[#FicaaDica] Grey e Mais Escuro - E. L. James


Olá pessoas!
O #ficaadica de hoje é sobre os livros: Grey e Mais Escuro da E. L. James.
Vem comigo...



Quando do lançamento da trilogia 50 Tons de Cinza, eu lembro que demorei algum tempo para ter vontade de ler, acho que justamente por todo o alvoroço que estava sendo feito em cima do lançamento. Eu só peguei para ler quando já tinham sido lançados por aqui os três livros. Quando finalmente peguei o primeiro livro para ler, fiquei decepcionada. Não gostei da escrita da autora, a personagem da Anastasia com aquela deusa interior me encheu o saco, enfim... Eu li mas não consegui entender o real apelo que o livro tinha causado nas leitoras. Talvez por já ter lido muitos e muitos livros do gênero em romances de banca e de já ter conhecimento de muitas histórias semelhantes a ela. Pode ter sido esse o motivo.

Mesmo assim, resolvi ler o segundo livro, para ver se melhorava, se eu pegava gosto e tal, mas infelizmente apesar de ter gostado muito do personagem Grey, que é um personagem muito interessante, multifacetado e que a meu ver poderia ter sido muito mais trabalhado, e do plot da história ser bom, pois é uma Fanfic de Crepúsculo, que eu gosto, a coisa novamente não rolou. Tanto que até hoje não tive vontade de ler o terceiro livro.

Mas aí, vieram os filmes, e eu mesmo não tendo curtido muito os livros, fiz questão de assistir todos e vou confessar para vocês, eu gostei. kkkkk
Não sei o motivo, mas os filmes, mesmo não sendo primorosos funcionaram muito melhor para mim.

Então chegamos finalmente na dica de hoje! kkkk
Quando soube que a autora ia lançar os livros na visão do Grey, fiquei indiferente, achei que ia ser mais do mesmo e que não valia a pena me aventurar. Mas eis que uma amiga leu o primeiro e ficou muito impressionada em relação a escrita da autora. E aí me deixou muito curiosa. Sendo assim resolvi me arriscar. Li o Grey emprestado dessa amiga, e gente, fiquei impressionada também! Não pode ter sido a mesma autora que escreveu esse livro! Fiquei pasma, fissurada, não conseguia largar e quando terminei fiquei agoniada para ler o próximo. E pensei, por que ela não escreveu assim na trilogia? Mistérios...


Então, assim que deu comprei os dois livros e na semana passada iniciei a leitura de Mais Escuro. A leitura não fluiu do mesmo jeito que o primeiro, mas gostei da maneira como ela trabalhou a história, gostei de conhecer mais da personalidade do Grey, de toda a sua confusão mental e sua problemática social entre outras coisas. E posso afirmar para vocês, que dessa vez com certeza vou ler o terceiro.

Então, a conclusão é: mesmo que você não tenha curtido a trilogia ou mesmo que não tenha gostado dos filmes, dê uma chance aos livos na versão do Grey. São mais intensos, interessantes e a escrita está mil vezes melhor. Recomendo.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

18 comentários:

  1. Lia!! ♥ Fiquei tão feliz de receber a sua visita lá no meu blog.
    Quanto à dica, confesso que nunca tive muita vontade de ler essa trilogia e nem assistir aos filmes. Não é um gênero que curto muito! Mas com certeza, os autores sempre merecem chances e não é porque a gente não gostou de uma série, que não deve, necessariamente, não dar uma chance para outra. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Menina tava com saudade! Essa vida corrida, às vezes nos afasta, mas vou procurar ser mais presente.
      Beijokas

      Excluir
  2. Eu não li os livros e não assisti aos filmes, acho que não iria gostar. Eu li toda a saga da Megam maxwell do Peça-me e acho que me deu aquela enjoada, mas a saga é maravilhosa. Eu acho que não ia curtir os livros pelo mesmo motivo que falou, mas talvez pela visão dele seja melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice.
      Tem livros que não são pra gente mesmo e não adianta forçar. A versão dele em minha opinião é muito melhor.
      Bjus

      Excluir
  3. kkkkkkk Nossa Lia
    Amei saber dessa trajetória haha
    Quando descobri esses livros, já tinha um tempo e já havia os três e foi quando eu estava descobrindo meu lado leitora e lendo uns 10, 13 livros por semana pegando da biblioteca publica, eu era uma viciada em livros, literalmente. E quando li a trilogia... Minha amiga, eu li e reli tanto, mais tanto... Eu nem dormia as vezes só lendo.
    Acho que me apeguei aos personagens e ao drama que ela construiu, que não queria mais me afastar deles... e custou em? Confesso que não estou muito animada para saber o lado do Gray, mas pelo jeito é muito bom haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Melissa.
      13 livros por semana é uma marca e tanto! Então eu não curti, mas a versão dele estou gostando. Vai entender? kkkk
      Bjus

      Excluir
  4. Olá...
    Nunca me interessei por 50 Tons porque não é meu estilo de leitura, porém, ao conferir sua dica de leitura fiquei tentada a conferir essa versão do Grey ... Quem sabe?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane.
      Te entendo. Mas se a curiosidade for grande, vai na versão dele. É mais garantido.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá, Lia.
    Agora fiquei na duvida se li o segundo ou não. Vou ter que ir olhar no skoob hehe. Eu preferi essa visão do Grey da história porque a Ana é muito chata. Mas gosto de todos os livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lia

    Eu gosto da trilogia somente pelo sexo mesmo, porque fora isso há dezenas de problemas. E eu não gosto de ler uma mesma história sobre o olhos de outro personagem, pra mim é caça-níquel! Mesmo com essa melhora na escrita, não tenho vontade de ler não.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      O sexo vale a pena kkkkkkkkkk Concordo que geralmente é caça níquel sim. Mas pra mim funcionou melhor.
      Bjus

      Excluir
  7. Lia,

    eu só li o primeiro da série de cinquenta tons, a Ale fala que eu devo continuar e terminar hahahahahahahaha
    Mas é bom saber que Grey tem uma escrita melhor que a primeira versão da Anastasia
    Não conhecia esse segundo livro e confesso que as capas são muito bonitas, mesmo que não tenha lido ainda, acho que dá pra pensar em continuar

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm.
      Eu não curti, mas dê uma chance. Quem sabe funciona melhor para você. E a versão dele é infinitamente melhor a escrita.
      Bjus

      Excluir
  8. Oi, Lia!
    Eu nunca fui muito fã da trilogia 50 Tons, então nem me animo em ler essa história na versão do Grey
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi
    nunca tive interesse em ler esses livros da autora, mas é uma boa dica para quem curte o gênero.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!