Resenha - A Padaria dos Finais Felizes - Jenny Colgan - Editora Arqueiro

Olá!
Vamos para mais uma resenha...

Sinopse:
Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.

Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.

Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.

A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

Ficha Técnica:
Autora: Jenny Colgan | Editora: Arqueiro
Edição: 1º | Idioma: Português
ISBN-10: ‎8530600088 | ISBN-13: 978-8530600082

Em A Padaria dos Finais Felizes vamos conhecer a Polly, sua vida, suas derrotas com o término de um relacionamento ruim, a falência de sua empresa e suas mil e uma questões pessoais. Mas também iremos conhecer sua força, algo que nem ela mesmo percebia que tinha.

De empresária falida à padeira de mão cheia, fazendo pães extraordinariamente deliciosos, ela irá passar por poucos e boas e sairá de tudo, não vitoriosa, mas realizada e feliz.

A Polly foi uma protagonista que me cativou desde as primeiras páginas. Como falei na Tag: até a página 100, ela tem algumas características parecidas comigo, e isso foi o suficiente para nos tornarmos amigas.

A história tem cenários deslumbrantes de uma parte da Cornualha, a qual eu ainda não tinha ouvido falar. Uma ilha pequena e muito atraente, e moradores muito peculiares. Junte-se a isso, um papagaio do mar muito fofo, que protagoniza as cenas mais fofas e personagens secundários para lá de interessantes, e temos aquela salada colorida e apetitosa. kkk


Eu curti muito acompanhar toda a trajetória da Polly. Suas descobertas, seus tropeços, os erros que se tornaram acertos e principalmente a força e a garra pela sobrevivência que todos nós temos diante às adversidades, e que ela também tem.

Como no outro livro da autora, que resenhei aqui, não espere muito da parte do romance romântico, porque mais uma vez, o foco da história não é esse. E como falei antes está tudo bem.

Tarnie, o pescador simpático e muito entendido com as coisas do mar, Huckle, o ex-workaholic, que largou tudo nos EUA, para vir morar na ilha e se tornar apicultor, Kerensa, aquela amiga super antenada e despojada, que sempre te diz a verdade, mesmo que ela doa, a senhora Gil Manse que é problemática e muito antipática e tantos outros personagens, fazem com que a história tenha seus momentos engraçados, emocionantes e muito fofos.

Temos dois personagens masculinos que entrarão na vida de Polly devagarinho, e sem que ela mesmo perceba, se tornarão divisores de água em suas relações amorosas. Os dois a farão aprender e repensar algumas coisas e o seu final feliz será com aquele que realmente eu torci desde o início. E isso foi a cereja do bolo.

A Padaria dos Finais Felizes, é uma leitura gostosa e relaxante. Recomendo.


P.S.:
Olhando no Goodreads, vi que tem mais dois livros com a Polly, formando uma trilogia e um quarto livro que se passa na mesma ilha, mas com uma protagonista diferente. Espero que a Editora Arqueiro consiga publicar todos.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Eu gostei desse livro e assim como do outro, tiveram alguns momentos em que me emocionei por causa dessa pegada de recomeço e de se encontrar em algo que você gosta que os livros dessa autora trazem. Adorei a resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    É que nem você falou, um livro não ter muito foco no romance está tudo bem, nem todos os livros precisam usar o romance como parte mais importante da narrativa!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, tudo bem????
    Dos livros da Jenny, meu favorito é o da livraria, mas esse também foi uma delicinha de leitura! Gosto bastante da escrita e de como os personagens conversam com a gente!
    Quero ler tudo da autora!!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia! Eu havia comentado aqui ontem, mas acho que meu comentário não pegou.
    Pra começar, eu achei o nome do livro e as cores da capa uma fofura.
    Parece ser uma leitura leve, eu faria sim.

    Beijos, Anni

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!