Resenha - Seduzida por Um Guerreiro Escocês - Série Montgomery e Armstrong #1 - Universo dos Livros

Olá leitores!
Chegando com mais uma resenha para vocês!

Sinopse:
Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Ficha Técnica:
Autora: Maya Banks | Editora: Universo dos Livros
Edição: 1º | Idioma: Português
ISBN-8550300020 | ISBN-978-8550300023


Já é notório para todos que me conhecem o quanto eu amo romances de época. Seja ele de banca ou de livrarias. Romance de época é um gênero que me traz tranquilidade, bem estar e boas sensações, fora a chance de conhecer costumes e maneirismos da época onde a história se passa.


Seduzida por Um Guerreiro Escocês, foi uma releitura maravilhosa. Eu li a primeira vez na época do seu lançamento, quando o ganhei de presente de um amigo. Pegar o livro, reler e conseguir me sentir do mesmo jeito em relação a primeira leitura foi bom demais.

Como falei na Tag Até a Página 100 e..., a história é ambientada nas terras altas da Escócia, fala de guerra de clãs, tratados forjados contra a vontade dos chefes desses clãs, lutas por terras e poder, e a maneira como os casamentos aconteciam naquela época, que no caso dessa história foi decretado pelo próprio rei para tentar criar a paz entre dois clãs que são inimigos há muitos anos, os Montgomery e os Armstrong. O casal tem que se ajustar às mudanças em suas vidas, a descoberta do desejo, conhecer um ao outro, as intrigas e o surgimento do amor.
"Ele amava Eveline Armstrong. Como pôde ter acontecido tão rapidamente? Como podia amar uma mulher cujo clã causara tanta tristeza para sua família? Logicamente ele sabia - e já deixara claro - que ela não podia ser culpada pelos pecados de seu antigo clã. Até sabia que sentia certa ternura por ela e, sim, um feroz sentimento de proteção. 
 Mas... amor?
 Foi uma compreensão extraordinária, para a qual ele não estava preparado. Foi como ser atingido por um martelo."
Eveline é uma jovem que devido a um acidente muito sério, fica com uma deficiência, mas que mesmo assim guarda uma grande força e determinação dentro de si, e luta por ganhar a confiança de seu marido e do clã dele, e ao mesmo tempo encontrar sua felicidade. Gosto muito dela. Por seu lado, Graeme é um mocinho até um pouco atípico para a época, pois é justo, consegue pensar antes de agir, tem uma paciência infinita com a mocinha, e sabe muito bem o que quer para seu clã e sua vida. Um casal lindo e fofo.

Seduzida por Um Guerreiro Escocês, é um romance medieval, sexy, inspirador e fofo entre clãs inimigos. Embora fosse um pouco previsível em algumas partes, não é nada que atrapalhe a leitura. A história me manteve presa, os personagens são cativantes e o romance deles é lindo demais.


Se você aprecia o gênero, esta é uma leitura mais que recomendada. 😍

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Olá,
    É ótimo pegar releituras gostosas assim.
    Eu já li um romance da autora, mas não era de época. Talvez até curta mais esse, já criei certa empatia pela mocinha.
    E adorei o cenário.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.
      É muito bom mesmo quando a releitura funciona bem.
      Ah, espero que tenha a oportunidade de ler e que goste da história.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie Lia!!!
    Faz tempo que não leio um romance nessa ambientação, sabe? E adorei essa de reler e sentir a mesma vibe da primeira vez, AI QUE DELICIA!!!!


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,
    Eu sou APAIXONADA pela Escócia e aqui em casa, minha mãe também não deixa um highlander passar! Tenho os livros lançados aqui no Brasil dessa série e queríamos mais. Maya Banks é ótima!!!!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê.
      Sua mãe é das minhas kkkkk Também gosto muito da autora.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, Lia, vou procurar esse livro ainda hoje, já vou deixar adicionado no skoob para não esquecer.
    Eu AMO romances de época, é um gênero que não canso. Ainda não conhecia esse livro, só a sinopse já me deixou curiosa.
    Adorei!
    Beijos,
    Anni - dear masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anni.
      Espero que goste da leitura tanto quanto eu gostei.
      Bjus

      Excluir
  5. Menina, eu comprei esse livro na Bienal de 2019, mas ainda não li. Está na minha meta de leitura para o ano que vem. Sabe quando vc sente que vai gostar de um livro? É a minha sensação com esses de época da Maya Banks!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Eu gosto muito da escrita da Maya e gosto dos romances dela que são focados nos Highlanders. Agora tem que se ler com a mente aberta, pois foram escritos em uma época totalmente diferente da nossa.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi, Lia!
    Impressionante a capacidade de produção literária da autora e como ela se supera a cada novo livro. Uma boa leitura para esses dias de recesso, certamente!!
    Boas festas!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela escreve muito bem, e em gêneros diferentes.
      Infelizmente não a encontramos mais pelas redes sociais e nem em seu site. Alguns fãs estão achando que ela faleceu e não comunicaram. Muito triste.
      Obrigada e Boas festas pra você também.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!