Resenha - A Casa dos Novos Começos - Lucy Diamond - Editora Arqueiro

Olá pessoas!
Chegando resenha fresquinha para vocês. 

Sinopse:
Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...

Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.

Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.

Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades. Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.

Ficha Técnica:
Autora: Lucy Diamond | Editora: Arqueiro
Edição: 1º | Idioma: Português
ISBN- 8580419573 | ISBN - 978-8580419573


A Casa dos Novos Começos foi meu primeiro contato com a escrita da Lucy Diamond e já comecei muito bem. Gostei muito da maneira como a autora trabalha o enredo, entremeando todas as questões, e as ajustando de maneira perfeita conforme a história segue. 


Seus personagens são bem caracterizados e conseguiram me cativar completamente.

A história gira em torno de três mulheres, que moram  no mesmo prédio, em apartamentos diferentes. O elo que une as três personagens é a mudança de vida. Algo que as tira do eixo e a faz descobrir o que podem fazer com suas vidas, com o que lhes é apresentado. 

Três mulheres de idades diferentes, vindas de famílias e lugares distintos, mas todas procurando encontrar o equilibro, uma nova forma de levar a vida, e de continuar lutando por aquilo que desejam. 

Rosa, Charlotte, e Georgie, não têm nada em comum, até que por circunstâncias alheias a suas vontades, se tornam vizinhas e sem nem mesmo perceber, vão aos poucos mudando as vidas umas das outras e as suas percepções de mundo. 

Uma história de luta, de empoderamento feminino, de amor, de esperança, amizade e de acreditar, que mesmo quando tudo parece perdido, alguma luz vai se acender e mudar tudo para melhor. Um livro adorável e que com toda certeza recomendo. 

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Parece ser uma leitura leve, mas que também aborda temas importantes. Gostei muito da indicação e da resenha! Com certeza vou querer ler o livro depois :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura.
      Que bom que gostou da dica. Se algum dia chegar a ler, me conta se curtiu.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá, Lia.
    Eu só vejo elogios a esses livros dessa coleção da Arqueiro. Eu já fui apaixonada por livros assim, mas hoje em dia não tenho mais vontade de ler esse gênero. Quem sabe um dia a vontade volta e eu leio hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Eu tenho dado sorte, pois todos que peguei para ler, foram boas leituras.
      Sei bem como é esse lance de enjoar de um determinado estilo ou gênero.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia!
    Acredita que eu tenho esse livro aqui, tentei ler ele 3 vezes mas não sai dos primeiros capítulos? Não sei o que acontece, não me fisga e eu sempre vou adiando... Amo demais a coleção romances de hoje, mas este especificamente, não flui tão bem comigo, infelizmente!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê.
      Com certeza acredito, porque aconteceu comigo de não curtir muito o livro Um Novo Capítulo para o Amor.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!