RESENHA - Emma - Jane Austen - Best Seller



Sobre o livro:
Título: Emma                          
Autor: Jane Austen
Nº de páginas: 460
Editora: BestSeller


Sinopse: Certa de que permanecerá solteira pelo resto da vida, Emma Woodhouse esquece os próprios anseios amorosos e passa a se dedicar aos sentimentos dos rapazes e moças que a cercam. Em sua atuação como "casamenteira", incorpora os costumes da Inglaterra vitoriana: apóia, aprova e desaprova namoros conforme conforme seu juízo de valores - fundamentado nas rígidas normas morais da época. 
Mas o amor escolhe caminhos que nada têm a ver com preconceitos sociais, e esta é uma verdade que Emma sequer desconfia que terá de enfrentar.


Emma é uma jovem bela, inteligente, meiga e solteira. Ficou solitária desde que sua governanta e melhor amiga se casou...

Emma tem certeza que nunca se casará, pois,  seu pai "um aristocrata rico e senhor de terras", no condado de Hartfield, já é viúvo e idoso. e sua irmã mais velha já está casada faz alguns anos; vive em Londres com seu marido e filhos e é muito feliz á sua maneira.
É então que ao se ver triste e sozinha, sem ter mais a companhia de sua tão amorosa e bondosa amiga(a Srta. Taylor), da qual é mais íntima do que de sua própria irmã; que Emma tem a brilhante idéia de ajudar as pessoas a encontrarem seu par ideal.

Pois, ela tem absoluta certeza, que foi graças aos seus conselhos, comentários e alguns empurrãozinhos, que fizeram com que o Sr. Weston, viesse a pedir a mão da Srta. Taylor em casamento e que ela prontamente o aceitasse.

Sendo assim, resolve adotar uma nova amiga, e se intrometer nos assuntos do coração de seus vizinhos.

O que Emma nem imagina, é que no coração não se manda e que o amor surge de quem e de onde menos se espera! 

Um lindo e delicioso romance de Jane Austen, que é minha autora preferida.

Por isto, eu recomendo!



2 comentários:

  1. Jane Austen sempre é uma boa pedida, amo a obra dela. Parabéns pela resenha sempre é bom a gente resenhar esse classicos para o povo que não conhece conhecer.
    Beijos
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Susana. Obrigado por seu comentário.
    É sempre um grande prazer falarmos de Jane Austen.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!