Lançamento: Histórias de Horror - O mito de Cthulhu

Estava fuxicando o blog da Editora Martin Claret, e vi que tem lançamento! Então vou divulgar aqui, para terem um aperitivo e se ficarem interessados passem lá no blog da Editora, e saibam mais detalhes...



Seres de outras dimensões que no passado dominaram o nosso planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores – almas sensíveis –, vislumbram a sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos, por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens – verdadeiros heróis eruditos – buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os únicos que podem nos proteger.
Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Howard Phillips Lovecraft, escritor norte-americano responsável pela criação do mito de Cthulhu, criatura até hoje cultuada por seitas diversas. Os contos de Lovecraft e suas criaturas tiveram tal repercussão que chegaram a influenciar diversas bandas de rock, como Iron MaidenMetallica e Black Sabbath.
 Neste livro, reunimos alguns de seus contos mais temíveis e famosos: O chamado de Cthulhu, O horror de Dunwich, Sussurros na escuridão e O assombrador das trevas.


O autor

Considerado por muitos críticos um dos escritores de terror mais influentes do século XX, Howard Phillips Lovecraft (1890-1937) nasceu na região da Nova Inglaterra – da qual também proveio Edgar Allan Poe –, na cidade de Providence, Rhode Island.
Foi um jovem solitário e doente, de família abastada – era neto de um proeminente industrial, Whipple Van Buren Phillips –, que cresceu sem a presença do pai.
Casou-se com a comerciante judia Sonia Haft Green. Mas, em virtude de uma série de problemas financeiros, divorciou-se e passou a viver com duas tias. Nessa época, teve sua fase de maior produtividade, destacando-se por seus contos de terror góticos e tornando-se um dos precursores da ficção científica nos Estados Unidos.
E então é de arrepiar, não é mesmo? Para aquelas noites de chuva, cai bem...

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

3 comentários:

  1. Legal, não conhecia o livro!

    Deve ser bem interessante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita meninas, e realmente pra quem gosta do gênero, parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!