[RESENHA] A Maldição de Hollow - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Nova resenha chegando para vocês!

SINOPSE:Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.
FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 03/07/2017  | TÍTULO ORIGINAL: THE HOLLOW  | NÚMERO DE PÁGINAS: 272 | 
ISBN: 9788580417449  | EAN: 9788580417449 | E-BOOK: eISBN: 9788580417456 
BAIXE UM TRECHO || SKOOB || COMPRAR

Clique nas imagens abaixo e leia um trecho dos livros 1 e 3:


Em A Maldição de Hollow, damos continuidade a saga de três amigos, que lutam bravamente e precisam desesperadamente descobrir um modo de exterminar com o mal que assola a sua cidade.

A cada sete anos, durante sete dias no sétimo mês, a pequena cidade de Hawkins Hollow vira uma loucura. Ocorrem acidentes estranhos; os vizinhos se voltam contra os vizinhos, os maridos contra as esposas ... Quando os Sete acabam, ninguém lembra de nada. Exceto os três irmãos do sangue.

Desta vez o foco é no Fox O'Dell, o advogado da cidade e um personagem peculiarmente divertido, fofo e determinado. Ele terá em Layla a companheira ideal para esta nova batalha que estão travando e juntamente com seus amigos, Cal(protagonista do primeiro livro), Gage e as meninas Quinn e Cybil, irão fazer todo o possível para vencer esta guerra sobrenatural.

Depois de terem conseguido assustar com sucesso o demônio que costumava caminhar como um humano chamado Lazarus Twisse, no final do primeiro livro, Fox O'Deale e seus amigos não se esqueceram de sua presença. À medida que a data se aproxima, eles sentem que o demônio mostrará seu rosto novamente, mas desta vez eles estarão mais preparados.


Layla chegou na cidade atraída por uma força que nem ela mesma sabe explicar e logo se tornou amiga de Quinn e Cybil, indo morar com elas e assim se tornando parte da equipe de ataque ao demônio. Ela acaba assumindo o cargo de secretária de Fox já que sua antiga secretária está deixando a cidade com medo do clima que está começando a se instalar por ali. Layla está preocupada com a capacidade mágica de entender o que as pessoas estão pensando. Esta é uma habilidade que surgiu quando ela chegou na cidade, mas por não estar preparada para isso ela acaba ficando com medo de usar sua habilidade e de perder o controle de si mesma.

Fox tenta fazê-la fica mais confortável com isso, já que ele também tem habilidades parecidas. Também tenta fazer com que ela confie nele e se abra mais, mas ele mesmo luta com isso - e com sua crescente atração por ela.
 - Olhe para mim. - Ele segurou as mãos dela. - Apenas olhe para mim. Os olhos de Fox eram tão bonitos! Aquela cor de ouro velho era tão fascinante! Suas mãos não eram lisas como as de um advogado. Não como as mãos de um homem que carrega uma pasta e trabalha em escritório. Havia trabalho, força e habilidade nelas. Ele cheirava a chuva, apenas um pouco.
Fox e Layla são excelentes juntos. Bom diálogo, ótima química e algumas idéias criativas na manga. Por si só, ambos parecem um pouco inseguros, mas isso não acontece com muita frequência, e obviamente mostra que estes dois quando estão juntos trazem o melhor do que há no outro. Sua história de amor não é apressada e vai crescendo aos poucos conforme o desenrolar da história.

Neste segundo livro Nora, fala mais sobre a história dos antepassados dos nossos personagens, bem como uma maior ênfase no "presente" dado a cada um dos membros do grupo. Estava lá no primeiro livro, mas não estava tão em foco quanto neste livro. Muito provavelmente porque Layla é nova em Hollow, não tem muita conexão com eles, já que não cresceu com nenhum dos três rapazes e só conheceu Cybil e Quinn ao chegar na cidade. Algumas vezes ela sente como se não fizesse parte do grupo. 

Eu me encantei com Fox como um herói, ele não só tem charme e graça, ele é gentil, pensativo e mantém a calma nas circunstâncias mais extenuantes. Layla tem muito a aprender, mas, à medida que o livro progride, ela não se transforma em super mulher que pode fazer tudo, mas ela cresce e eu apreciei o fato de que ela passou de uma estranha no grupo para alguém que poderia ser parte de um grupo e também manter a sua própria identidade.


O elemento de horror está presente, então se prepare para algumas cenas arrepiantes. Eu tenho certeza que eu e vocês não gostaríamos de nos deparar com um mal assim em nossa vida, e mesmo sabendo que é ficção, muitos dos elementos criados pela autora fazem com que pareça realidade e me senti tensa em muitas partes da história.  Há mais maldades, mais horror e mais informações aprendidas desta vez.

Quanto a parte técnica do livro: Mais um belo trabalho de edição da Editora Arqueiro. Não encontrei erros de revisão, a cor das páginas e as fontes foram satisfatórias para que eu tivesse uma boa leitura. A capa tem tudo a ver com a história e combina perfeitamente com a capa do primeiro livro.

Eu gostei muito do primeiro livro, como podem conferir em minha resenha aqui. Mas também curti muito a leitura deste. Nora conseguiu manter o mesmo ritmo e a história foi tão envolvente quanto. Agora é ficar na torcida para que eu consiga ler o próximo e finalmente mate a minha curiosidade sobre o Gage e ver qual será o desfecho deste tão temido demônio.

Se você curte livros com boas doses de adrenalina, romance, suspense e reviravoltas, esta trilogia é uma ótima escolha.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oiii Lia

    Nunca li nada da Nora mas quero muito conhecer a escrita da autora pois adoro autores mais ecléticos, capazes de escrever sobre qualquer cois e a Nora é exatamente assim, ela escreve histórico, fantasia, livros com cenas de suspense/horror, romances e até novelas policiais como aquela série Mortal. enfim, os livros dela sempre me atraem e esa trilogia é uma das que tenho anotadas pra ler pois acho a premissa toda bem interessante.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.
      A Nora tem mesmo esta capacidade eclética para a escrita. Estou gostando muito desta trilogia.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia
    Vou começar a ler essa série em breve, estou aguardando o livro 01 chegar ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata.
      Estou gostando muito. Espero que curta também.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, tudo bem? Tenho me dado melhor com livros assim da Nora que não são puramente românticos, ainda quero ler a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Estou gostando muito desta trilogia. Espero que consiga ler.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!