[RESENHA] Para Sempre Minha Garota - Heidi McLaughlin - Editora Charme


Bom dia leitores!
Hoje vou deixar as minhas impressões sobre um livro muito fofo!
Vem comigo...

Sinopse
Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela.Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso.E agora eu vou voltar.Depois de dez anos.Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo.Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

Ficha Técnica:
The Beaumont Series - Livro 1 | Editora Charme
Páginas: 224 | ISBN: 9788568056462


Meu primeiro contato com esta história foi através de uma amiga de Facebook, que compartilhou a notícia que teria o filme. Quando assisti ao trailer, fiquei super a fim de conferir. Uns dias depois para minha sorte, a Editora Charme anunciou o lançamento e logo tive a oportunidade de solicitar para resenhar aqui no blog. Gente o livro é fofinho e estou super a fim de assistir ao filme. Espero que seja bem adaptado e que consiga melhorar alguns pontos da história.

Para Sempre Minha Garota é um NA e o primeiro livro da Série The Beaumont. O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista alternado entre os dois protagonistas (Liam e Josie) o que eu gosto bastante. Tem 37 capítulos e 222 páginas. A leitura é rápida pois flui muito bem.


Vamos à história...

Liam Westbury teve tudo; uma namorada linda e por quem era totalmente apaixonado e com quem pretendia se casar e ficar para sempre, uma chance de se tornar um astro do futebol e na NFL e dois melhores amigos. Mas um encontro casual com sua avó há muito perdida, mudou tudo isso. Ele experimentou cantar e gostou. Resolveu abandonar a faculdade, abandonou a namorada, que era o amor da sua vida, os amigos e foi embora de Beaumont sem olhar para trás e se tornou uma estrela do rock. Esta foi uma decisão totalmente equivocada e que iria lhe trazer muito sofrimento e àqueles que o amavam.

Foram 10 anos longe, cuidando apenas de sua carreira e curtindo noitadas com mulheres anônimas, das quais ele não queria saber no dia seguinte. Dez anos sem ter nenhuma comunicação com quem quer que seja de sua cidade. Dez anos longe de todos que o queriam bem e da mulher que ele não consegue esquecer. Até que seu melhor amigo da época do ensino médio morre em um trágico acidente de carro e finalmente ele toma coragem para voltar e enfrentar o seu passado e os seus erros.

Josie é uma mulher que luta para sobreviver numa cidade pequena, após ter sido abandonada por Liam, de quem todos achavam que se tornaria esposa. Os primeiros anos após seu abandono foram difíceis, mas ela pôde contar com a segurança de seus pais e a amizade de Katelyn e Mason, seus melhores amigos desde o ensino médio. Hoje em dia é dona de uma floricultura e está noiva de Nick, um cara que sempre esteve por perto quando ela mais precisou e que quer se casar com ela. Josie nunca esqueceu totalmente de Liam, mas sabe que precisa seguir em frente e acha que está com sua vida bem estruturada e que nada vai poder abalar o seu futuro.

Quando Liam retorna à cidade, tudo que ele pretende é ficar por apenas um fim de semana e poder participar do cortejo fúnebre de seu amigo, dar apoio a Katelyn, a viúva de Mason e ir embora novamente sem olhar para trás. Mas nada sai como o planejado, ainda mais depois que ele revê Josie e descobre um segredo que vai mudar totalmente a sua vida e suas prioridades.
 - As pessoas não desaparecem sem uma telefonema ou uma carta por dez anos. As pessoas não aparecem no seu dormitório e terminam com a pessoa que elas disseram que amavam e nunca mais retornaram os telefonemas. - Escondo o rosto atrás das minhas mãos. Não queria que isso acontecesse. Eu poderia ter passado vinte anos e estar contente em não o ver nunca mais. Luto para segurar as lágrimas. Já derramei lágrimas suficientes por esse garoto por uma vida inteira. Não posso derramar mais nenhuma.  
Liam vê o que ele perdeu durante todos os anos que ficou ausente e tenta fazer o possível para se redimir de seus erros e fazer com que a vida de Katelyn e Josie fique melhor. Ele ainda está apaixonado por ela, mas ela está noiva e prestes a aceitar o pedido de casamento de Nick seu desafeto.

Uma das coisas que me incomodou foi o jeito como Liam é teimoso, cheio de si e simplesmente desagradável com as mulheres que passaram por sua vida, mesmo que por apenas uma noite. Mas Josie o humaniza, mesmo que o faça para desgosto de seu noivo (que sempre tem ciúmes de Liam). Liam é um personagem complexo e não consegui me apaixonar por ele. Por outro lado eu consegui entender que na juventude somos imaturos e nem sempre tomamos as melhores decisões para a nossa vida. Já Josie ganhou minha simpatia por tudo que passou e teve que enfrentar sozinha. Mesmo assim achei que ela poderia ter sido mais firme em alguns momentos.

Apesar de algumas coisas terem me incomodado um pouco, esta história me pegou de jeito e li em apenas um dia, pois não conseguia largar. Foi reconfortante e ao mesmo tempo muito interessante poder observar os personagens conviverem durante um período de tragédia e que ao mesmo tempo trouxe uma interação muito grande entre eles. Ver como as amizades podem recomeçar de onde pararam mesmo com tantos anos de afastamento. Ver que Liam e Josie procuram fazer o seu melhor para tentar não causar ainda mais sofrimento a todos, mesmo que nem sempre seja possível. E a maneira como os sentimentos entre eles vão ressurgindo ainda mais fortes e fazendo com que finalmente se sintam preparados para se perdoar e ficarem juntos. Nada é fácil e nem imediato, é complicado, doloroso, mas muito lindo de ler.
 "Eu quero dar um passo à frente e envolvê-la nos meus braços, falar que cometi o maior erro da minha vida naquela noite, quando a deixei. Eu deveria ter entrado lá, feito as malas dela e a levado comigo. A viagem de dois dias para Los Angeles teria sido muito melhor com ela enrolada nos meus braços durante a noite enquanto dormíamos na traseira da caminhonete." Pág. 86 
Sobre a parte técnica do livro: Eu gostei muito da capa, bem trabalhada e tem a ver com a história. A cor das folhas e a fonte usada me proporcionaram uma leitura confortável. A diagramação é simples mas graciosa e a revisão está muito boa.

Eu estou ansiosa para ler os próximos livros da série, já que alguns personagens secundários são apaixonantes e me deixaram muito curiosa sobre suas histórias.

Vou deixar aqui o trailer do filme, para quem vocês já possam ir sentindo o gostinho e fiquem com mais vontade de ler o livro! Espero que venha para o Brasil ou pelo menos para a Netflix.


Para Sempre Minha Garota é um livro que fala sobre o amor e suas diferentes formas, sobre recomeçar, sobre perdão e sobre a maneira como lidamos com os erros de nossas vidas. Recomendo.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oi, Lia

    Já havia visto o trailer da adaptação e não achei muito bem feito, achei meio amador, sabe? Mas agora lendo a resenha, que por sinal é a primeira que eu leio sobre a história, acho que eu iria curtir. E a teimosia do Liam ia me irritar profundamente, tenho certeza! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Eu gostei muito do livro! Tem cenas fofas, o lance da amizade, mas o mocinho... infelizmente não conseguiu me fisgar... kkkkkk Tinha horas que dava vontade de socar...
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Lia, não conhecia o livro ou a autora e muito menos que sabia que viraria filme. O livro em si não teria me interessado tanto, mas confesso que o trailer me atraiu. Quem sabe não dou uma chance?

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda. Seja bem vinda ao Doces!
      Eu gostei muito do livro, e o trailer promete um filme fofo e gostoso de assistir. Tomara que eu não me decepcione. Leia e depois passa por aqui e me diz o que achou.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!