Resenha - um Homem de Sorte - Editora Novo Conceito

Boa tarde, hoje venho trazer para vocês minha resenha do livro Um Homem de Sorte. 
Este livro fez enorme sucesso nos EUA, está prestes a ser lançado um filme baseado nele e ao ser publicado aqui pela Novo Conceito, tbm deu o que falar...



Título: Um Homem de Sorte



Autor: Nicholas Sparks
Selo: Novo Conceito
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 349
ISBN: 9788563219138
Preço Sugerido: R$ 29.90(Editora Novo Conceito)

Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino

Sinopse: 

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Para saber mais sobre o autor visite o site.


Para comprar: Livraria Saraiva.


Resenha - Por: Lia Christo

Bom, este é o primeiro livro que leio deste autor de quem sempre ouvi falar muito bem.
Já vi filmes baseados em seus livros e apesar de ter gostado dos filmes, nunca tinha me interessado em ler os livros de Nicholas Sparks.
Foi através da minha parceria com a Editora Novo Conceito que ele veio parar em minhas mão para ser lido e resenhado. 
Sendo assim, me aventurei na leitura e acabei gostando e achando o livro bem interessante. E pela primeira vez, irei assistir um filme baseado em um livro de Nicholas, depois de ter lido o livro... 



Durante o tempo que serviu na Marinha dos EUA,  como 
fuzileiro naval, no Oriente Médio, 

Logan Thibault encontrou a fotografia de uma jovem mulher sorridente,  enterrada nos escombros em um terreno durante seu turno de serviço no Iraque, ele experimenta uma seqüência repentina de sorte, vencendo jogos de poker e até mesmo sobrevivendo a combates mortais. Só seu melhor amigo, Victor, parece ter uma explicação para sua sorte: a fotografia - seu amuleto da sorte.






Um Homem de Sorte é a história de um jovem mariner que, depois de voltar da guerra, persegue o seu destino, seja lá o que pode significar. Seu amigo Victor, que tem uma forte crença em tais coisas, está convencido de que a foto que Logan encontrou preservou sua vida e a dele por estarem vivos durante a guerra somente por estar em estreita proximidade com Logan. Logan não está convencido. No entanto, ele e Victor voltam para casa da guerra, enquanto muitos de seus amigos não têm tanta sorte. Ainda na posse da foto de uma jovem mulher, Logan decide seguir o conselho de Victor, quando ele diz que ele deve pagar a dívida. Ele deve encontrar a mulher na foto.





De volta para casa no Colorado, Logan Thibault não consegue tirar a mulher da foto de sua mente e ele sai em uma jornada através do País para encontrá-la. Mas Thibault é pego de surpresa pela forte atração que sente quando sua busca o leva a Elizabeth, uma mãe divorciada na Carolina do Norte com um filho pequeno - e ele continua a história da fotografia, e sua sorte, um segredo. Como ele e Elizabeth embarcam em um caso de amor apaixonado, o segredo de Thibault logo começa a ameaçar separá-los, destruindo não só o seu amor, mas também suas vidas.



Preenchido com um romance terno e um suspense fantástico, Um Homem de Sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes em nossas vidas que muitas vezes tomam o poder e do destino para nos guiar para o amor verdadeiro e eterno.

Nicholas Sparks tece uma história de amor, de mistério, de intriga e suspense neste romance. Esta foi a primeira vez que li um livro dele, como disse antes e eu gostei muito, apesar de saber como a história e reviravoltas da trama engrossa. Ele desenvolve cada personagem para que o leitor sinta que eles são indivíduos, como nós. De um modo peculiar, inteligente e amável.

Eu gostei da personalidade de Logan Thibaults e a maneira como ele se preocupava com o filho de Elizabeths ao contrário do ex-marido. Eu também gostei de como eles começaram a se apaixonar pouco a pouco e os detalhes do autor retratando quando eles se uniriam. Este livro vai fazer com que vocês não tenham certeza do resultado da história e você não vai conseguir largar o livro uma vez que você comece a ler.



Eu recomendo este livro para quem gosta de ler histórias de amor. Qualquer pessoa que gosta dos livros de Nicholas Sparks e ainda não leu este livro, não tem idéia do que está perdendo. 





Para complementar um Book Trailer do livro:


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

5 comentários:

  1. LIA!
    MUITO BOAS AS RESENHAS!



    Desejo que tudo o que almeja, torne-se realidade...


    Que o amor pelo próximo seja uma constante em seu viver e
    que sua jornada esteja sempre repleta de bênçãos angelicais!


    Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e
    dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!


    PRÓSPERO ANO DE 2012!!


    Cheirinhos


    Rudy


    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro realmente é muito bom. Amo Nicholas Sparks, os personagens dele são sempre bem marcantes. Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    Elaise Lima
    elaiselima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Liah! Eu estou louca para ler esse livro! Já li outro livros do Sparks e ele realmente é um ótimo escritor! 

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por Nicholas
    Sparks e suas obras. Adoro a forma mágica e intensa com que ele descreve as
    mais simples cenas. Fiquei encantada com esse e só lendo a sinopse e pela capa
    já optei pela compra. A história parece belíssima, uma das melhores pelo que
    senti da resenha.


    Bjkas,


     


    Monique Martins


    MoniqueMar


    @moniquemar 

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã do Nicholas, apesar de tds os livros deles serem "tristes" e qse a mesma coisa, acho ele um genio rsrs

    A NC me mandou este livro tb, vou ler agora nas férias.

    Adoorei a resenha, e quero descobrir logo o que estou perdendo!! *-*

    Beijos
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!