Rubens Conedera - Destaque de Maio da Editora Modo!

Boa noite meus lindos!
Hoje venho falar sobre um autor que tem feito muito sucesso, e que se tornou destaque do mês de Maio da Editora Modo!


Vamos falar sobre Rubens Conedera, autor do livro Carmela e Lorenzo!




BIOGRAFIA DO AUTOR


Rubens Maciel Conedera nasceu na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, no dia 14 de junho de 1978. Vem da infância, o gosto pela leitura e escrita, incentivado pelos pais e professores. Da infância a adolescência, enchia cadernos e mais cadernos com HQs recheadas com muitas estórias vividas por várias personagens.  Quando começou a estudar eletrotécnica em 1994, associou-se a uma biblioteca mantida por uma instituição ligada as indústrias de sua cidade, onde começou a explorar autores de obras de ficção mais maduras; assim como assuntos ligados a História e esoterismo. 

Apaixonado por História da Arte e História de varias religiões, ingressou em 2010 no curso de Licenciatura Plena em História, na UFPEL, onde entendeu o árduo processo de pesquisa para desenvolvimento de uma obra, após encontrar dificuldades para escrever seu primeiro romance em 2009.  No ano de 2011 Rubens foi convidado a fazer parte do movimento coordenado pela autora Adriana Vargas, chamado Clube dos Novos Autores, onde seu trabalho recebeu atenção e projeção.  


Informações sobre o autor e sua carreira artística literária:



Sempre existem influências literárias, pois precisamos de informações para criar alguma coisa. Não sei se fui influenciado por alguma personalidade, mas por obras sim, pois não conheço a fundo a vida de nenhum escritor famoso. Quando escrevi “Carmela e Lorenzo”, tive vontade de criar um casal que fosse lembrado, como “Romeu e Julieta”, e os lendários “Tristão e Isolda”. Sempre gostei de livros em que o estudo de História estivesse envolvido, assim com Arte, outro assunto que muito me atrai.
“Carmela e Lorenzo” é o meu terceiro livro, mas foi o primeiro a ser analisado por um editor. O mais incrível, é que foi considerado digno de publicação, e tudo aconteceu muito rápido. Ler a primeira resenha do livro, feita através do Clube dos Novos Autores, marcou minha curta carreira de forma que nunca vou esquecer. Receber comentários positivos de colegas e pessoas que leram meus livros já me enchem de orgulho.
Procuro exercitar a empatia, colocar-me no lugar dos leitores. No caso de “Carmela e Lorenzo”, existiram momentos em que lágrimas surgiram e as sensações visitaram meu corpo. Perdi o sono e às vezes sonhava acordado. Nos dois primeiros livros, “Conspiração” e “O Indulto”, sofri com o inteligente e atormentado Samael e sua solidão. 
Sou uma pessoa simples e discreta, dedicado à família e amigos. Sou avesso a movimento e aglomerações. Procuro sempre atividades ao ar livre, pois minha cidade possui um interior rico em belas paisagens


Sobre seu livro:



CARMELA E LORENZO







Título: Carmela e Lorenzo
Autor: Rubens Conedera
ISBN: 978.85.65588.09-6
Capa: André Siqueira
Projeto Gráfico: Marina Avila
Ilustrador: Gbr Aguiar
Revisora: Bianca Machado
Linha Literária: Romance sobrenatural



















Sinopse -



Carmela, nascida na Itália Renascentista, teme ter um destino igual ao das irmãs, casadas com desconhecidos mediante vantajosos acordos financeiros. Sua vida de servidão é interrompida quando um velho pintor de afrescos chamado Marcello, a contrata por um período para acompanhá-lo como sua ajudante na pintura de uma capela. Durante o trabalho, Carmela desperta o interesse de um dos aprendizes de Marcello (Giovane), porém, quem chama a atenção da jovem é o estranho Lorenzo, filho de Marcello, que trabalha sozinho todas as noites na capela. O velho Marcello e sua esposa (Ludovica) criam uma atmosfera de mistério e preocupação em torno de Lorenzo. O trabalho solitário do rapaz instiga a curiosidade de Carmela. Inicia-se, uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.


Tenho muita vontade de ler este livro, e espero conseguir em breve.

Abaixo a capa aberta do livro:


Os leitores poderão encontrar esta obra, com desconto no site da Editora Modo.

Assista a Entrevista concedida ao Jornal Diário Popular de Pelotas – RS, clicando aqui.

Depoimento da editora em relação ao autor e sua obra:


Conedera, chegou até a editora, através do movimento denominado Clube dos Novos Autores, que constatou seu talento e nos pediu uma oportunidade para ler, primeiramente, uma resenha vinda de lá, o que nos instigou a curiosidade, decidindo, desta forma, pedir seu original para análise. 
Seu talento foi constatado logo nas primeiras linhas, pela narrativa detalhada de lugares, sensações e sentimentos. Sendo uma das primeiras obras a nos chamar a atenção, resolvemos publicá-la, enviando o convite ao Rubens, que aceitou prontamente.
Rubens tem um traço muito peculiar de escrita, pois expressa genuinamente sua sensibilidade, dando vida aos personagens como se elas sempre estivessem presentes na vida de quem lê seus escritos. Os detalhes e caracterização da época e dados históricos estão presentes, assim como, a sintonia do autor com seus personagens, como se íntimos dele, fossem, provando assim, a dedicação e amor pelo o que faz.

E para finalizas segue abaixo:

FOTOS DO LANÇAMENTO DE CARMELA E LORENZO




Aproveito para parabenizar ao Rubens Conedera, por todo seu sucesso e que seu livro venda muitooooo...

Por hoje é só meus amores.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o autor Rubens Conedera, e de seu livro Carmela e Lorenzo!
E por favor, deixem seus comentários, obrigado.
Bjus doces.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Um comentário:

  1. Rubens Maciel Conedera28 de jun. de 2012, 15:14:00

    Lia, muito obrigado por postar esta matéria, e ajudar a divulgar meu trabalho!
    Adorei o blog!!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!