RESENHA - As Memórias Perdidas de Jane Austen - Syrie James - Editora Record


Boa noite meus doces leitores!


Preparados para se aventurar comigo em mais uma resenha?
Desta vez, darei minhas impressões do livro As Memórias Perdidas de Jane Austen!
O livro foi escrito por Syrie James e publicado aqui no Brasil pela Editora Record.

Conheça o Livro:

Ficha técnica:
Título: As memórias perdidas de Jane Austen
Autor: Syrie James
Título Original: The lost memories of Jane Austen
Editora: Record
Tradutor: Cláudia Mello
EAN: 9788501088611
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 320
Preço: R$ 40,00

Sinopse: 
Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.
“Acessível e verdadeiro de uma maneira que nenhuma obra puramente biográfica conseguiria ser.” – Los Angeles Times.

Livro: SITE - RECORD - SKOOB 

SYRIE JAMES

Syrie James é a autora best-seller de oito romances aclamados pela crítica, incluindo o manuscrito perdido de Jane Austen, As Memórias Perdidas de Jane Austen, Os Diários Secretos de Charlotte Bronte, Nocturne, Drácula meu amor proibido, e The Harrison Duet: o Songbird e Proposições . Seus livros foram traduzidos em dezoito línguas estrangeiras. Syrie foi nomeada depois que um personagem de um programa de rádio que sua mãe ouviu como uma menina. Hoje, Syrie está feliz que seu nome é pronunciado exatamente como Siri, o assistente pessoal do iPhone - mesmo que soletrar o nome incorretamente. :) Syrie tem sido uma fã de literatura britânica do século 19. Ela também gosta de ler em uma variedade de outros gêneros, incluindo ficção histórica, paranormal, etc...

Contatos: SITE - FACEBOOK - GOODREADS





Acabei de ler As Memórias Perdidas de Jane Austen escrito por Syrie James, e fiquei pensando que o livro é uma história que nos faz questionar...  "E se?'"E se Jane Austen tivesse experimentado o amor romântico? Depois de todos esses anos, como iríamos descobrir mais sobre seu romance malfadado? Quando e onde poderia ter acontecido? Quem teria sido o seu amor? Por que Jane Austen, não poderia ter o seu próprio final feliz?

Pois, este livro nos responde a cada uma de nossas questões, e de uma forma completamente crível. Syrie James usa as viagens que Jane fez na vida real, suas cartas, e interações familiares, para nos contar uma história que se não faz com que você acredite "que poderia ter acontecido", pelo menos irá te deixar desejando "Ah, se ela não teve tudo que sonhou, espero que pelo menos ela tenha isso"!

A história é escrita como se fosse um diário de Jane. Através dele somos apresentados não só, ao seu caro Sr. Ashton, mas também a sua grande e amorosa família, bem como personagens fictícios que são incorporados ao trabalho de Miss Austen.
Também aprendemos muito sobre a Jane, a partir de seu amor pela vida no campo, e de suas lutas com seus desejos internos.

A narrativa de Syrie James, é muito parecida com a forma que Jane Austen tinha de nos descrever tão bem, os lugares, os sentimentos e as pessoas que fazem parte de suas histórias. Durante a leitura do livro, me senti saudosa das histórias de Austen.
Consegui me sentir parte da história, como se fosse uma observadora atenta dos acontecimentos.


É durante a sua estada em Lyme, no início de 1800 que Jane encontra seu verdadeiro amor, o senhor Ashford, um homem letrado e encantador, um homem que é seu igual no intelecto e temperamento. Apesar disto, sabemos que seu amor não teve final feliz, e que suas esperanças de um possível casamento, tiveram que ser abandonadas e sacrificadas por causa de obrigações familiares do Sr. Ashford. Mas, ao invés de se entregar ao sofrimento, Jane decide começar a revisar seu livro Sense and Sensibility. A partir daí, haveriam muitas mudanças em suas histórias, já que Jane passa muito de seus sentimentos e vivência para seus personagens.

Syrie James fez um excelente trabalho de pesquisa e muito do livro é baseado na verdade, mesclando pessoas reais, lugares e eventos de sua vida, com alguns personagens e um caso de amor de ficção. Ela faz um trabalho impressionante de captar o estilo de escrita de Austen.

As Memórias Perdidas de Jane Austen é muito fácil e gostoso de ler. Eu me senti totalmente conectada do início ao fim.  Se você é um fã de Jane Austen como eu, você vai entender literalmente cada palavra e sentimento que Jane já teve. E o que senti ao terminar este livro, foi uma sensação boa, daquelas que sentimos ao fazer um novo amigo.

A capa do livro é linda! Bem fiel a original. Sua diagramação e revisão ficaram perfeitos. Nota-se todo o capricho e cuidado que o livro recebeu da editora.

Quero agradecer a Editora Record, por me propiciar esta oportunidade. Foi realmente uma leitura deliciosa.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Estou com ele em mãos para ler... Sou viciada em Jane Austen e adquiro tudo que venha a ter o nome da autora. E cada vez que leio uma resenha desse livro mais fico com vontade de largar todas as leituras e começar a lê-lo.

    Linda a resenha!!!!

    Dica: Eu fui a melhor amiga de Jane Austen é uma graça de livro. Já leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li não... Mas, já ouvi falar. Tem em português???

      Excluir
  2. Oie!
    Eu também gosto muito da autora e estou bem curiosa para ler este livro, desde que foi lançado.
    Esta capa ficou maravilhosa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e quero muito ler este livro. Saber mais sobre a vida de Jane Austen será muito bom... Gostei muito, porque amo Jane Austen e seus romances maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa pela sua descrição, a leitura foi muito boa.
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas fico meio
    receosa, achando que é uma leitura pesada. Mas pelo
    que vc disse, talvez não seja,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro Lia,li em um dia e pouquinho,parece que a gente está sendo espectadora da vida de Jane Austen..

    Perfeito!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou mto fã dos livros da Jane Austen e esse ta na minha listinha de desejados! Realmente temos mta curiosidade sobre a vida de Jane, e essa mescla que a autora fez com coisas e fatos reais só tendem a enriquecer esse livro.
    Ótima resenha lia
    bjs
    daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,
    Eu adoro romances históricos e sou fã da Jane Austen. Eu já vi um filme que falava sobre a vida dela, os eventos que a levaram a escrever Orgulho e Preconceito, é muito lindo e triste ao mesmo tempo. Não lembro o nome, uma pena. Tem um também chamado "O clube de leitura de Jane Austen", gostei muito também. Parece que esse livro segue esse padrão do filme que eu vi, contando um pouquinho da vida dela. Quero muito ler.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti a ambos os filmes e gostei muito. O filme Clube de Leitura de Jane Austen é o meu sonho de um clube do livro. Infelizmente, por vários motivos um clube assim fica difícil de ser montado...
      Obrigado pela visita flor.
      Bjus

      Excluir
  8. Oi Lia,
    Jane Austen foi responsável praticamente pela entrada mais eficiente das mulheres na literatura. Era de se esperar que toda história que ela escreveu tinha um pouco da própria vivência pessoal dela. Livro interessante e gostei de sua resenha

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!