[RESENHAS] REDES SENSUAIS - LEONARDO MIDAS - GERAÇÃO EDITORIAL


Bom dia leitores!


Hoje vou compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o livro Redes Sensuais do escritor Leonardo Midas. O livro foi publicado pela parceira Geração Editorial.

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Redes Sensuais
Autor: Leonardo Midas
Coleção: Muito Prazer – 4 vol.
Gênero: Romance
Págs: 480
ISBN: 9788581301471
Preço: R$ 42,00
Editora: Geração

Sinopse:
Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode  transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.
Comprar: Buscapé
Livro: GERAÇÃO -  SKOOB  - GOODREADS

Sobre o autor:

Leonardo Midas nasceu em Belo Horizonte, morou nos Estados Unidos por cinco anos quando se mudou definitivamente para a Suécia. Trabalha com tecnologia e informática em empresas multinacionais, atuando principalmente na área de marketing e novos negócios. Devido à sua profissão está sempre viajando por diversos países, frequentemente como palestrante. Redes sensuais é o seu primeiro romance.

Confira o book trailer:






Ao receber este livro para resenha, não sabia bem o que esperar, já que ainda não tinha lido nada deste autor, e não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, justamente para não me sentir influenciada quanto a leitura.

Redes Sensuais é um livro de temática erótica, para ser lido por jovens adultos a partir dos 18 anos.
O autor nos conta a história de uma maneira crível, de uma forma fácil de ser entendida, mesmo o livro sendo dividido em 4 partes. São vários personagens que nos são apresentados no decorrer da história e em cada uma destas partes. Personagens distintos, que vão nos deixando entrever suas vidas, suas vivências e os acontecimentos que envolvem suas andanças pelas redes sociais.

A história se passa em Minas Gerais, mas cita alguns países, e gira em torno de alguns personagens principais: Marcos, Vanessa, Daniel, Axel, Pradinho e de como suas vidas são influenciadas por suas decisões e escolhas junto as redes sociais. No livro não temos um vilão e um mocinho definido, mas sim várias situações onde o mocinho se torna vilão e vice versa. Aprendemos a ver os personagens como pessoas normais, que poderiam facilmente fazer parte do nosso cotidiano.

O autor nos mostra as facilidades que as redes sociais nos apresentam e que tanto podemos obter prazer, conhecimento, como podemos ter decepções e arrumar graves problemas para nossas vidas. Tudo vai depender da forma como a usarmos.

Um livro recheado de segredos, suspense, adrenalina, e muito mistério em torno de nossos personagens, que a princípio não parecem ter nenhuma relação uns com os outros, mas que nos surpreendem no decorrer da narrativa, que nos leva ao passado e nos tras ao presente de uma forma bem orquestrada, não nos deixando perdidos à deriva.

Devo ressaltar que as cenas de sexo são bem escritas, nos passam credibilidade, e são bem colocadas dentro do enredo. O autor tem sua forma própria de encaixar o erotismo na história, mas não fazendo dele o ponto principal de seu livro.

Foi uma boa leitura, que fluiu fácil e que me proporcionou algumas horas de bom entretenimento. Leonardo nos leva a questionar nossas atitudes diante das redes sociais. Fiquei pensando muito sobre o assunto, sobre a maneira que nos expomos, e na qual as vezes nos deixamos levar para coisas que não são boas para nós.

Eu gostei da capa do livro. A diagramação está boa. A páginas amareladas e as fontes escolhidas facilitam a leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que tivesse efetivamente atrapalhado minha leitura.

Em minha opinião o livro poderia ter sido mais curto, e o final poderia ter sido mais desenvolvido.
Mesmo assim gostei da história e recomendo a leitura para aqueles leitores que curtem o gênero erótico, com um pouco de suspense e mistério.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oi, Lia!

    Imaginei a temática do livro pelo título. Ainda sou nova nesse solo de romances eróticos e procuro sempre boas indicações para me aventurar, quero evitar ao máximo 'experiências traumatizantes' em relação ao gênero, e pelo visto não vou me arriscar em Redes Sensuais. :~

    Samantha M.
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, em Redes Sensuais os protagonistas são maduros, e tudo gira em torno do mau uso das redes sociais. O autor escreve bem e desenvolveu bem a história. É uma boa leitura.
      Bjus

      Excluir
  2. Adorei a resenha flor. Ainda nao li nada do autor, mas me intriga muito esse tipo de leitura. Q te faz trazer algo para a vida pessoal. Bj no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mimi. O livro nos faz pensar mesmo sobre algumas decisões que tomamos nas Redes e que podem afetar as nossas vidas. Bjus

      Excluir
  3. Pela sua resenha você quase as mesmas impressões. Li este livro naquele boom de lançamentos eróticos, coisa que sabiamente o autor aproveitou , apesar do livro não tratar exatamente deste ponto. Li em parceria com o autor, antes da Geração lançar, o problema é que o autor não gostou das minhas impressões e até me acusou de não ter lido direito o livro, enfim tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato Verônica! Eu recebi de parceria, mas demorei a ler. Acho que os autores tem que estar preparados para críticas, sejam boas ou ruins...
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia, muito bom saber sua opinião sobre esse livro, eu comecei a leitura mas não consegui continuar, sofri com o pouco que li... Uma pena, mas as vezes acontece...

    Bjimm
    Luh Figueiredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, o livro tem seus méritos, mas o início foi meio difícil para mim também.

      Excluir
  5. Puxa, que legal uma resenha super positiva! É um livro nacional e escrito por um homem. Já mereceu credibilidade por isso. Fiquei curiosa para ler um erótico escrito por alguém do sexo masculino e sua resenha me deu boas expectativas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu estranhei um pouco, mas acho que toda leitura é válida. Leia e depois me dê sua opinião amiga.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!