[RESENHAS] Casa de Segredos - Série Casa de Segredos #1 - Chris Columbus/Ned Vizzini - Galera Junior


Boa noite amores!


Resenha fresquinha saindo do forno para vocês!
Hoje vou dar as minhas impressões do livro Casa de Segredos.

CASA DE SEGREDOS 1 - Chris Columbus / Ned Vizzini
Ficha Técnica:
Ano: 2014
Série:
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 350
ISBN: 9788501400031
Preço: R$38,00
Peso: 530g

Sinopse:
"Uma aventura apaixonante sobre o poder secreto dos livros." - J.K. Rowling
Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO. 
GALERA JUNIOR / SKOOB / GOODREADS


Os Autores

Chris Columbus -
É o autor dos roteiros de Gremlins (1984), Os Goonies (1985) e O Enigma da Pirâmide(1985)", sendo que todos estes filmes foram realizados antes de sua estréia como diretor. Dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter. E agora se aventura na literatura.

Ned Vizzini -
(4 de abril de 1981 - 19 de dezembro de 2013) foi um escritor norte-americano. Autor de quatro livros de literatura juvenil, incluindo It's Kind of a Funny Story, que a NPR o viria a listar na 10ª posição dos "100 melhores romances para adolescentes da história" de todos os tempos e que serviu de base para o filme de mesmo nome.


Casa dos Segredos, tem como autores dois grandes nomes. Chris Columbus que dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter e que foi roteirista de grandes filmes, e entre eles cito: Gremlins (1984), Os Goonies (1985) e O Enigma da Pirâmide (1985), e Ned Vizzini que foi um escritor famoso no gênero YA e que teve inclusive um deles transformado em filme com o mesmo nome:  It's Kind of a Funny Story.
Só por saber disso, já fiquei mega curiosa sobre o livro, e imaginem a minha alegria ao recebê-lo para resenha. 

O livro nos conta as aventuras dos três irmãos Walker! 
A família Walker tem passado por tempos difíceis, depois que o papai Walker tem problemas no trabalho e perde o emprego. Pensando que a sua sorte está mudando, eles adquirem a Mansão Kristoff, uma luxuosa casa, a preço de banana. Mas, a casa é misteriosa e parece guardar segredos.

Neste ponto, alguns leitores como eu, podem começar a suspeitar de uma ligeira falha neste "Golpe de sorte, que é bom demais para ser verdade". E com razão, porque antes que você possa dizer "Expelliarmus", as três crianças Walker encontram-se sendo transportadas de sua nova casa, para uma terra estranha em uma missão para descobrir um livro misterioso, poderes incalculáveis, que podem ajudá-los a nada menos que salvar seus pais e talvez o mundo.

Tudo isto acontece depois de um acidente com uma bruxa, que resolve banir os três irmãos para uma terra mítica, onde irão se deparar com piratas, gigantes e insetos comedores de homens. Eles estão no centro da história. São ameaçados de morte constantemente, e sua lealdade para com o outro é testada o tempo todo; felizmente, eles sempre estão juntos em uma crise. 

Eleanor é personagem que mais me agradou. Apesar de ser a mais jovem, ela é bem madura para a sua idade, é amorosa, inteligente, corajosa e muito ligada aos irmãos.
Brendan é o irmão do meio, personagem sarcástico, aficionado em jogos, não gosta de ler, e vive meio que fora da realidade, definitivamente seu personagem não me cativou.
Cordelia, é a irmã mais velha, uma rata de biblioteca, meio impulsiva, e que deixa a desejar em algumas situações. 

Nos personagens secundários, vou citar dois, porque são tantos que me deixou meio perdida as vezes. Entre eles cito o piloto Will, que eles ficam conhecendo neste mundo paralelo e que acaba ajudando os irmãos  a enfrentar algumas situações perigosas. E ele vai mexer com o coração de Cordélia. E a Bruxa do Vento, uma vilã implacável, inteligente, e que tem algumas motivações bem reais para os atos que comete.

O livro tem 398 páginas de muita ação com crianças lutando contra piratas, mercenários, esqueletos amaldiçoados, e forças sobrenaturais. A história me lembrou um pouco como Gremlins e Os Goonies. Mas, Casa dos Segredos também tem algumas ações sangrentas, como conversa de autópsias ao vivo realizadas pelo capitão pirata, um par de esfaqueamentos fatais, crianças removendo uma flecha e se costurando sozinhas e muito mais... Nossa! É muita ação e muita adrenalina mesmo! kkk

Desde que este livro é um romance para jovens adultos, pode ser que os leitores mais velhos, tenham que ignorar os clichês irritantes e personagens previsíveis. Mas, nada que possa atrapalhar a leitura.

Há um elemento de Jumanji sobre Casa dos Segredos, a ação é implacável e inevitável. O perigo espreita em cada esquina, com um vilão malvado (um monstro) não muito atrás. O enredo é simples e um pouco demasiado óbvio para o leitor adulto, mas o jovem, que é o público-alvo, provavelmente vai ler isso com uma excitante alegria.

A capa do livro foi mantida igual a original que é bonita. A diagramação, a revisão, as cores das páginas e as fontes usadas, foram satisfatórias para mim. Tudo muito bem feito e trabalhado para nos proporcionar uma boa leitura. 

O livro foi divertido e bem no estilo infanto-juvenil, com alguns lances engraçados. Mas, apesar de ter gostado, acho que poderia ter um pouco menos de violência, e ter mais coerência no enredo. 
Mesmo assim, recomendo este livro, para os que têm a mente aberta, que gostem de ficção, fantasia, com muita ação e adrenalina.
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Me chamou atenção, já quero ler. Tem piratas e mercenários, já amo rs.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Angel, o livro é legal e se você gosta do estilo vai adorar!
      Obrigado por sua visita. Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, tudo bem?
    Esse livro é um dos meus desejados mais aguardados, foi paixão a primeira vista. Sabe aqueles livros que encaixam direitinho??? Ele é meu número!!!!!!! Risos...
    Adorei saber que tem piratas (amo de paixão) e bruxos (sou mega fã de Harry Potter) e lembra muito dos Goonies (um dos meus filmes preferidos). Não falei?? Tem que ser meu!!!!!
    Adorei!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, eu gostei do livro, tem uns lances bem divertidos e vale a pena a leitura. Obrigado pela visita. Bjus

      Excluir
  3. Parece ser um bom livro e com uma leitura fácil. Depois de ler a sua resenha, fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Gosto muito de livros com muita ação e adrenalina, então acho que vou gostar!
    Realmente, a capa é muito bonita e acho que combina com a história.

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, se você gosta do gênero fantasia, com certeza irá gostar deste livro!
      Bjus

      Excluir
  4. Acho que vai ter continuação por causa do final!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com a mesma impressão.
      Obrigado por sua visita e comentário.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!