Boa noite queridos leitores!
Resenha acabando de sair do forno!
Desta vez, irei dar as minhas impressões sobre o livor A Lua de Mel de Sophie Kinsella.
Vamos conferir?
A LUA DE MEL
Ficha Técnica:
Autor: Sophie Kinsella
Título Original: The Wedding Night
Tradutor: Regiane Winarski
EAN: 9788501404572
Gênero: Chick Lit
Páginas: 496
Editora: Record
Preço: R$ 42,00
Sinopse:
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.
SITE / EDITORA RECORD / GOODREADS / SKOOB
Capas nos EUA
Sobre a autora:
Sophie Kinsella (nascida Madeleine Wickham, Londres, 12 de dezembro de 1969) é uma escritora britânica. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora.
Contato: SITE / FACEBOOK
Sophie Kinsella, é daquelas autoras que você nunca esquece. Ela é a rainha do chick lit e comédia romântica.Seus livros costumam ser divertidos, interessantes, inteligentes, e mega gostosos!
Você interage com os personagens, vivencia suas aventuras e desventuras, e principalmente se conecta a história!
E com este livro não foi diferente. Foram horas agradáveis, com boas risadas e muito bom humor durante a leitura. O livro é bem parecido com o estilo usado na sua série sobre a personagem Becky Bloom. E a autora não decepciona seus leitores.
Lottie tem 33 anos, e não quer perder tempo em um relacionamento com um namorado que não tenha planos imediatos de casar. Ela ainda está se recuperando do rompimento com Richard, quando seu ex-namorado, Ben, entra em contato, após um silêncio de mais de uma década - e ele a lembra de uma antiga promessa. Como também aproveita para falar sobre o verão que passaram juntos numa idílica ilha grega onde se conheceram. Ben lembra Lottie do pacto que fizeram para se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos trinta. Confessa que nunca deixou de amá-la e propõe tudo em um só fôlego .
Muito louco não é mesmo? Lottie diz que sim e os dois decidem não esperar por um casamento formal. E Lottie tem apenas uma condição - nada de sexo até a noite de núpcias. Apesar das objeções árduas de sua irmã Fliss, e o melhor amigo de Ben, Lorcan, o casamento vai em frente e os recém-casados partem para a ilha de Ikonos para sua lua de mel. Mas, Fliss e Lorcan não irão desistir assim fácil. E eles decidem partir para a Ilha para impedi-los de consumar o casamento.
Pode Fliss, a irmã mais velha de Lottie, parar seu casamento antes que ela cometa um erro terrível?
Lottie é esquisita, uma heroína ao estilo familiar dos leitores da autora, enquanto sua irmã mais velha, Fliss é um pouco mais sensível. Eu gostei um pouco mais de Fliss do que de Lottie, embora nem sempre ela se comportasse muito bem.
Fliss peca pelo excesso de zelo em sua tentativa de ajudar a sua irmã, enquanto Lottie toma um monte de decisões impulsivas. Fliss é uma espécie de figura materna para Lottie, amadurecida e sensata.
Temos alguns momentos hilários, de rir alto, com as tentativas de Ben e Lottie para consumar o casamento que são habilmente frustradas pelo gerente do hotel a mando de Fliss, incluindo controles de volume quebrados, mordomos intrusivos e uma massagem para casais que faz com que Lottie tenha uma reação alérgica dolorosa.
A Lua de Mel é exatamente o que eu esperava de Kinsella, o enredo é previsível, mas isso não importa muito, porque é tudo uma boa diversão, mesmo que absolutamente inacreditável. O livro é escrito sob as perspectivas de Fliss e Lottie, sobre o que está acontecendo na história e eu realmente acho que torna o livro muito refrescante e estimulante! Nós somos apresentados a duas lindas heroínas! Mais uma vez, a autora consegue criar um elenco maravilhoso de personagens, cada um com suas características marcantes.
Eu não vou contar muito do livro nesta resenha porque eu não quero estragar a sua leitura. Vou apenas dizer que eu realmente amei o livro!
Para finalizar este é um romance de Sophie Kinsella, que mais uma vez criou uma comédia de ritmo acelerado, divertida e um elenco de personagens encantadores. O livro é pura delícia, de fácil leitura e você vai devorar, porque flui tão bem que você nem vai entender como chegou ao final tão rápido. Este livro vai alegrar o seu dia ou levantar o seu astral e te levar a uma bela viagem por uma ilha grega.
Embora o livro toque em temas sérios, é muito bem-humorado e tem muitas reviravoltas na trama para manter os leitores interessados. Eu super recomendo! Bjus
Vejo muitos comentários positivos desse livro, mas não tenho vontade de ler...
ResponderExcluirAdorei a dica
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi Rizia, tudo bem flor?
ExcluirO livro é bom, e muito engraçado. Eu adorei. Mas, é questão de gosto e ocasião. Quem sabe em uma outra época você resolve conferir?
Bjus
A leitura parece ser agradável, "Lua de Mel" parece ser um ótimo livro!
ResponderExcluirBeijos, Paradoxo Perfeito
Eu adorei o livro Rayra, Leia e se divirta com ele também! kkk
ExcluirBeijinhos flor!
Adoro livros divertidos, ainda não li nada da escritora, acredita?! Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijo
Também adoro me divertir com a leitura. Recomendo que leia logo, um dos livros da autora, acho que você vai adorar Neyara. Bjus
ExcluirTenho o livro aqui, mas ainda não comecei a ler :(
ResponderExcluirConcordo com o que vc disse sobre a autora e seus livros, por isso espero uma leitura gostosa com momentos engraçados
bjo
Pah
dicalivros.blogspot.com
Oi Pah, acho que você vai se divertir nesta leitura como eu. Sou fã da Sophie Kinsella. Bjus
ExcluirOi, Lia!
ResponderExcluirSou louco pelos livros da Sophia, mas são muito caros... pretendo ler algo dela assim que o Submarino fizer uma promoção bacana. Gostei muito da sua resenha!
Beijos,
Gabe
http://sixdoe.blogspot.com.br/
Oi Gabe, a Sophie é a melhor em minha opinião!
ExcluirMas, você tem razão os livros dela, são meio caros mesmo.
Com certeza uma hora dessas pinta alguma boa promoção e você consegue comprar. Obrigado pela visita.
Deve ser bom mesmo! Fiquei com muita vontade de lê-lo e a sua resenha está bem escrita, como sempre.
ResponderExcluirBeijos invernode1996.blogspot.com.br
Oi Monique, o livro é legal mesmo. Dá pra se divertir bastante com ele.
ExcluirObrigado pelo carinho. Bjus
Oi, Lia você sabe que sou eclética na leitura, mas por incrível que parece o gênero chick lit é o que menos curto e nunca li ou resenhei nada da Sophia Kinsella, estou a mais de uma ano com "Fiquei com seu numero" que ganhei de cortesia e nunca li.
ResponderExcluir