[RESENHAS] Felizes para Sempre - Quarteto de Noivas #4 - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Olá meus doces!
Nova resenha no blog para vocês.


A resenha de hoje é sobre o livro Felizes Para Sempre, da Série Quarteto de Noivas de Nora Roberts.
O livro, como toda a série, foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.


FELIZES PARA SEMPRE

Ficha Técnica:
Título Original Happy Ever After
Tradução Janaína Senna
Páginas 304
Lançamento 03/11/2014
ISBN 9788580413427
EAN 9788580413427
Preço R$ 29,90
Preço E-Book R$ 19,90

Sinopse:
Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos – a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas – com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo – às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

A série


Sobre a autora:

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.
SITE  / GOODREADS 


Eu gostei de todos os livros da série, mas o meu queridinho, o que mais me encantou foi o livro Mar de Rosas, o livro da Emma e Jack. E se quiserem conferir as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nos títulos abaixo:

Mais uma vez me delicio com esta série que fala sobre o amor. Mas, o amor de várias e diferentes formas... O amor fraternal, o amor romântico e o mais bonito deles em minha opinião, é o amor entre as quatro amigas. A amizade de Laurel, Parker, Mac e Emma.


Neste quarto e último volume da série, vamos vivenciar a história de Parker, a amiga mais centrada, organizada e durona. Parker sempre levou seu trabalho e seus afazeres muito a sério, e faz dele a sua meta de vida. Mas, dentro dela bate um coração que transborda de amor por suas amigas, seu irmão e sua governanta a senhora Grady.

Desde o primeiro livro, que foi Álbum de Casamento, que ficava curiosa para saber como seria na hora que Parker se apaixonasse. Quem seria o mocinho que conseguiria abalar as estruturas da moça? E devo dizer que fiquei plenamente satisfeita com a solução que a autora nos apresenta

Malcom é perfeito para Parker, mesmo sendo tão diferentes e de terem vindo de famílias e meio de vida tão distintos. Desde a primeira vez que ele apareceu na história que senti que ele tinha um grande potencial, para ser o par de uma delas. Mas, confesso que não achei que fosse ser tão perfeito com a Parker.

Eu não sou uma grande fã de Nora Roberts. Nem todos os seus livros me encantam ou conseguem me agradar, mas esta série conseguiu esse feito. A amizade das quatro amigas, e o relacionamento de todos entre si, é algo lindo e gostoso de se ler. Nos deixa com vontade de encontrar pessoas assim para nossas vidas.
A maneira como os cenários e todas as situações são descritas de forma rica e detalhada nos ajuda a ficarmos situados na história.

Nora nos mostra que mesmo que tenhamos passado situações difíceis em nossas vidas, o final feliz é possível. Mesmo achando que não iremos encontrar o amor, ele de alguma forma nos encontra.

Malcom consegue trazer movimento e emoção para a vida de Parker. E em contrapartida Parker traz segurança e equilíbrio para a vida de Malcom. O amor floresce aos poucos, tudo vai acontecendo de forma gradativa conforme o desenrolar da história. Aos poucos eles vão aprendendo a lidar um com o outro. E da mesma maneira que os outros livros, os amigos continuam ajudando e colaborando para que tudo tenha o melhor desfecho entre o casal.


Mas, é claro que nem tudo são flores... Apesar de ter gostado da série e ter gostado deste livro, senti falta de mais conflitos nas histórias, um pouco de drama teria caído bem. O enredo também poderia ter sido mais trabalhado. Tudo fica perfeito demais. Lindo demais, se é que me entendem.

Neste livro temos o desfecho da série, e a meu ver ficou satisfatória, meio clichê mas legal. Consegui matar as saudades dos outros pares, e ao término da leitura me senti meio nostálgica. Com certeza é uma série que irei reler em algum momento.

E se você é fã de Nora Roberts ou uma romântica incurável como eu, recomendo toda a série.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Lia, querida, tenho muita vontade de ler Nora - não sei por que ainda não li -, especialmente por conta desta série. COmo vc bem falou, ela explora o amor em todas as suas vertentes, não só o amor romântico, mas o amor como elo entre as pessoas, sejam amigos, amores, parentes.
    Quero muito ler!
    Beijo!
    Resenha INDO LONGE DEMAIS:
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      Como falei na resenha não sou fã da autora, mas tem livros dela que gosto, e esta série é muito fofa. Vale a pena conferir.
      Bjus

      Excluir
  2. Adoro essa série também! Agora que você falou que seu preferido é o da Emma, vou pensar em dar uma lida. Li o primeiro e terceiro volume e achei lindos, mas parece que chega uma hora que você já sabe tudo o que vai acontecer né? E esse da Parker não deve ser nada diferente :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem tag nova de Cachorros Literários no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Eu gostei da série. Os livros são bem fofos.
      O meu preferido é o da Emma, porque me identifiquei muito com ela...
      Bjus

      Excluir
  3. Não li a resenha toda, porque vi que é de uma série de livros e fiquei com medinho de pegar um spoiler, rs. Enfim, sou louca para ler qualquer coisa da Nora porém ainda não peguei uma oportunidade. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wamdressa, tudo bem?
      Obrigado por sua visita e comentário.
      Volte mais vezes.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!