[RESENHAS] Luz e Trevas - A Guerra dos Fae #3 - Elle Casey - Geração Editorial


Bom dia leitores!


Mais uma resenha chegando pra vocês!
Venha comigo em mais uma super aventura criada por Elle Casey em sua série A Guerra dos Fae!


LUZ E TREVAS - A GUERRA DOS FAE #03

Ficha Técnica:
Autor: Elle Casey
Tradução: Chico Lopes
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6x23cm
Págs: 384
Peso: 492g
ISBN: 978-85-8130-305-5
Preço: R$ 34,90
Selo: Geração Jovem

Sinopse:
OS FAE DA LUZ EM COMBATE CONTRA OS FAE DAS TREVAS JAYNE SPARKS ESTÁ MAIS DESTEMIDA DO QUE NUNCA!
O terceiro volume da série GUERRA DOS FAE, LUZ E TREVAS, é uma vitória definitiva do estilo de Elle Casey nesta saga consagrada pelo sucesso entre os leitores jovens americanos e brasileiros.
Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz.
Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. Acompanhe agora esta terceira parte agitada e emocionante.

Capa original do livro

Confiram nos links abaixo as resenhas dos livros anteriores:



Mais uma vez me pego viajando neste mundo encantado que é a Floresta da Guerra dos Fae. Um lugar diferente, misterioso e que sempre me envolve em suas aventuras.

O livro começa exatamente de onde o outro parou e  apesar de ainda termos algo divertido, a coisa ficou mais séria, e podemos sentir que a história ficou com ar mais sombrios que os livros anteriores.

Neste terceiro volume finalmente, os personagens começam a questionar as diferenças e semelhanças entre os Fae das trevas e os Fae da luz. Cada um deles deve determinar qual lado eles vão escolher para lutar, e continuar a desenvolver os seus novos poderes, a fim de ganhar a guerra que se aproxima.

Eu sempre gostei de livros que nos remetem aos contos de fadas, a florestas encantadas, e Elle Casey, conseguiu me deixar completamente satisfeita com esta série. O enredo foi bem pensado e original o suficiente. Novos personagens são inseridos, mas como sempre todos são muito bem construídos. E mesmo os mais sombrios tem sempre uma explicação plausível para suas atitudes.

Jayne é uma personagem adorável, mesmo que de vez em quando ela seja meio chorona e cheia de auto-piedade. Ela é uma protagonista sólida, forte, que não aceita insultos e nem ordens que não sejam bem explicadas.
Ela tem um humor sarcástico, o meu tipo favorito é claro, e me peguei rindo alto algumas vezes. A linguagem dela é bem crua, e eu não tenho nada contra, mas  provavelmente, não é adequado para menores.

Por várias vezes, durante a leitura destes livros, me vi desejando que eu pudesse estar lá detonando ao lado dos personagens. Estou curiosa para ver  qual é a perspectiva de Jayne sobre as semelhanças entre os personagens da luz e os das trevas. Neste livro, senti um indício de que os Fae das trevas não são necessariamente "maus", por isso estou ansiosa para ver se isso acaba sendo correto ou não. Até agora, não me sinto muito convencida.


Eu gostei da forma como a autora introduziu o romance na série. Não temos nada tão meloso e dramático como Romeu e Julieta, e nem mesmo temos o casal como foco principal da trama, mas ela colocou algumas cenas sensuais ao longo dos livros, e isto me agradou muito.

Esta série é cheia de reviravoltas, suspense e drama que faz meu coração disparar... Eu amei cada minuto.

A Geração Editorial é muito caprichosa com a publicação desta série. Tenho adorado as capas e toda a diagramação, todo o cuidado com os livros. Todo início de capítulo tem uma abordagem diferente, num estilo bem legal.

 Mais uma vez Elle Casey me conquista com sua escrita e me encanta com sua narrativa. Agora é aguardar o próximo volume e me jogar em mais uma deliciosa aventura.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Olá
    Fujo das séries, e mesmo quando pego uma pra ler tento comprar um livro de cada vez, mas posts como os seus deixam essa tarefa bem complicado, como ler as resenhas ser querer adquirir todos os volumes?
    Quebrando o porquinho aqui :p
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo, eu te entendo muito bem. Também ando fugindo um pouco de série, já que fico muito ansiosa pelos livros. E claro haja grana também... kkkk
      Obrigado por sua visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá, Lia! Tudo bem? Eu só li o primeiro volume dessa trilogia e gostei, mas não tive a oportunidade de continuar com a saga. A autora realmente teve muita originalidade ao criar a história, é realmente fascinante! Vou tentar adquirir os outros dois volumes logo, minha curiosidade está imensa!

    Beijinhos!

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz.
      Obrigado pela visita e por seu comentário.
      Eu adoro esta série e se tiver oportunidade confira os outros livros, são muito bons.
      Bjus

      Excluir
  3. Ahhhh!
    Bem minha cara esta série amiga!'
    Vou dar uma olhada nos primeiros para ver se isto confirma.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedra, pra quem curte o estilo fantasia, ela tem tudo para agradar.
      Bjus flor.

      Excluir
  4. Oi Lia, tudo bom?!
    Eu já ouvi pessoas comentando sobre essa série, mas nunca tive oportunidade de encontrar os livros pra conhecer melhor um pouco da história. Pela sua resenha, se encaixa muito no meu estilo literário, e com certeza eu vou procurar pra assistir.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, tudo bem?
      Obrigado por sua visita e comentário.
      Eu sou suspeita, pois gosto muito desta série e já estou até tristinha porque está perto de acabar...
      Se tiver oportunidade dê uma conferida pois é muito legal.
      Bjus

      Excluir
  5. Olha eu tenho que confessar que até hoje eu tenho uma curiosidade muito grande em ler esse livro, porque eu sinceramente acho que tem um ar de mistério nessa história e eu adoro isso. As capas são maravilhosas e tenho certeza que a história é daquelas que te prende do começo ao fim. Eu ainda não o comprei, mas logo estarei garantindo os meus exemplares. Devem ser ótimos com toda certeza. Espero gostar bastante.

    E parabéns pela sua resenha, porque me deixou ainda mais curiosa pela história. Ficou muito bem feita mesmo. E uma das coisas que mais gosto é quando a pessoa dá seu ponto de vista do livro. PERFEITO!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, obrigado flor!
      Eu gosto mesmo desta série e super recomendo a leitura!
      Se tiver oportunidade leia sim. Bjus

      Excluir
  6. Eu sempre me empolgo com as suas resenhas dessa série e sempre juro que vou começar a ler os livros,mas o tempo não me permite.Já está no 3° livro e eu cada vez mais curiosa para conhecer essa história de fadas cheia de ação e reviravolas e agora ainda tem um toque mais sombrio....

    Vou gostar muto com toda certeza....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, esta série vale a pena ser conferida. Pra quem curte fantasia é uma delícia. bjus

      Excluir
  7. Gosto muito séries da um gostinho de quero mais,mas por outro lado fica aquela louca curiosidade para saber como vai ser o enredo dos próximos episódios.A resenha e a sinopse nos permite esperar.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eu tenho fugido um pouco de séries, mas gosto muito desta e se você curte o gênero fantasia, acho que vai gostar.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!