[#FICAADICA] Cinquenta Tons de Cinza - O Filme


Boa dia leitores!
Passando para compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre o filme mais comentado do momento: Cinquenta Tons de Cinza, que fui assistir no último sábado (14/02).


O filme foi baseado na Trilogia de mesmo nome, lançada no Brasil pela editora Intrínseca, e da qual só li os dois primeiros livros. Para adquirir os livros, clique aqui.
Ao todo serão três filmes, cada um irá contar a história de um dos livros, e este corresponde ao primeiro livro.



Bom, eu não gostei muito dos livros, ou melhor dizendo não curti a escrita da autora.
Em minha opinião E.L. James não teve muita coerência em seus textos, e acho que se o livro não tivesse uma ótima revisão, a coisa poderia ter sido pior.
A história em si, é muito boa, e poderia a meu ver ter sido muito melhor desenvolvida. Ela teve uma ótima ideia quando resolveu escrever uma fic baseada em Crepúsculo. Criou uma história mais madura, com muitas cenas picantes e sensuais, e principalmente criou um personagem masculino muito forte, carismático e que conseguiu atingir o âmago de muitas leitoras. Pois, pra mim o que faz da trilogia um sucesso é o personagem Cristian Grey. Cristian é um personagem machucado, multifacetado, que tem inúmeros problemas de personalidade, mas que ao mesmo tempo é quente e fofo quando está apaixonado. E isso amigos... É tudo o que uma leitora de romance quer. Um personagem masculino, que por pior que seja, se transforme e se redima por amor.

Minha Impressões:
Eu fui assistir ao filme sem grandes expectativas, estava até mesmo disposta a esperar lançar em DVD e conferir em casa. Por não ter sido tão fã dos livros, não estava muito ansiosa para conferir o filme.
Mas, graças a uma amiga/irmã que insistiu e fez questão da minha companhia(o que é fofo!) resolvi conferir o que Cinquenta Tons de Cinza seria no cinema.

Eu gostei do filme! Gostei mesmo. Achei que a direção do filme foi muito feliz na forma em que conduziu a história. Achei que foram bem fiéis ao primeiro livro, algo que é difícil em se ver em adaptações. É claro que faltou algumas coisas, e outras cenas foram meio rápidas, mas o principal estava lá. E temos que reconhecer como já falei outras vezes, que não tem como colocar tudo que tem no livro em uma película de 1 hora e meia.


As cenas de nudez e sexo, foram quentes, e sensuais na medida certa. Em nenhum momento partindo para o lado vulgar da coisa. Por isso discordo firmemente de críticas que li antes de assistir ao filme, que diziam ser um pornô soft. Em nenhum momento me senti assistindo a um filme pornô. Deu para perceber todo o cuidado que a produção, o diretor e os atores tiveram em fazer destas cenas algo belo e bem de acordo com a proposta do livro.



Desde que soube que o filme seria lançado, que o Christian que eu imaginava era o Matt Bomer(Tá bom, eu sei que ele é gay. Mas, é um ótimo ator e tem uma ótima pegada para estes tipos de cenas). E quanto a Anastasia, não tinha nenhuma opinião formada, já que achei a personagem chata, e mais sem graça que a Bella de Crepúsculo.

Nunca tinha assistido nada dos atores principais antes do filme, por isso não tenho como comparar sua atuações a outros trabalhos que tenham feito. Mas, gostei dos dois.
A Dakota foi uma deliciosa surpresa. Ela me encantou com sua Anastasia. Leve, divertida, soube expressar muito bem as emoções da personagem e em minha opinião ficou muito melhor que a do livro. Me fez dar boas risadas.


Também gostei da atuação do Jamie, mas com algumas ressalvas. Achei que ele poderia ter se soltado mais. Achei que em algumas cenas ele não estivesse muito confortável com o que estava fazendo, mas pode ser que ele estivesse querendo fazer um Grey mais contido, para se soltar mais no segundo filme, quem sabe? Quanto as cenas hots, ele mandou muito bem. Ficaram perfeitas. Nada a desejar.

Uma das cenas que mais gostei no filme, foi a cena da reunião sobre o contrato de confidencialidade. Nesta cena a Dakota foi show! Me diverti com ela tirando onda com o Grey.



Uma das coisas que me agradou no filme, foi terem deixado a Deusa Interior de fora. Gente, isso foi uma das coisas que mais me irritou no livro, era uma chatice... Graças aos Deuses tiveram o bom senso de não colocar no filme.

Em minha opinião o filme foi feito para os fãs dos livros. Senti durante a exibição do filme e após o término que muitas das pessoas presentes apesar de terem gostado estavam meio perdidas.Mas, o importante que saíram de lá satisfeitas com o que assistiram.

Não posso deixar de elogiar o público que me acompanhou durante a exibição do filme. Todos se comportaram super bem, como deve ser uma sessão de cinema. Nada de gritos histéricos, nem falatórios desnecessários. por incrível que pareça ninguém cutucou minha cadeira com o pé... kkkk
Ao final do filme, o cinema não ficou sujo. Todos levaram seus lixos, ou no máximo deixaram no suporte. Não observei celulares tocando e nem sendo usados durante a sessão. Vários casais curtindo o filme numa boa. Um público adulto em sua maioria.
Parabéns para todos que assistiram comigo no Cinema do Norte Shopping.

Eu adorei a trilha sonora! Perfeita em minha opinião. Confira abaixo:

“I Put A Spell On You (Fifty Shades of Grey)” – Annie Lennox
“Undiscovered” – Laura Welsh
“Earned It (Fifty Shades Of Grey)” – The Weeknd
“Meet Me In The Middle” – Jessie Ware
“Love Me Like You Do” – Ellie Goulding
“Haunted (Michael Diamond Remix)” – Beyoncé
“Salted Wound” – Sia
“Beast Of Burden” – The Rolling Stones
“I’m On Fire” – AWOLNATION
“Crazy In Love (2014 Remix)” – Beyoncé
“Witchcraft” – Frank Sinatra
“One Last Night” – Vaults
“Where You Belong” – The Weeknd
“I Know You” – Skylar Grey
“Ana And Christian” – Danny Elfman
“Did That Hurt?” – Danny Elfman

No YOUTUBE você encontra a trilha sonora, para ouvir e curtir.

E o final... Que final foi aquele??? 

E ainda vai demorar um bocado pra gente conseguir ver o próximo... Acho que será em 2016.

Se você ainda não sabe do que se trata, confira no link abaixo um trailer legendado do filme:

Enfim, o filme me agradou, foi além do que eu esperava. E me deixou até com vontade de ler o último livro... lol


Se você é fã da Trilogia, ou simplesmente curte um bom filme com romance e cenas quentes, recomendo que corra para o cinema mais próximo e assista 50 Tons!
Bjus doces

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

19 comentários:

  1. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu também achei que foi uma boa adaptação.
    Fiquei satisfeita com o que vi.
    Mas, foi isso que falei. Quem nunca leu os livros pareceu ficar meio perdido ao final do filme.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lia!

    Eu ainda não fui assistir o filme, mas espero poder ir em breve. Ao contrário de você eu gosto muito da trilogia, então eu meio que estou MUITO ansiosa para assistir hahaha
    Eu também pensei no Matt Bomer como meu Christian, e também no Ian Somerhalder, mas acho que o Jamie foi uma ótima escolha.
    Parabéns pela dica!

    Beijinhos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, imagino como você irá se sentir quando ver na telona tudo aquilo que você leu e curtiu tanto!
      Espero que você goste amiga. Boa sessão de cinema para você.
      Bjus

      Excluir
  3. Oiee.

    Olha vou fazer como aquela dupla: Nem Li e Nem Lerei - risos! E vou usar para Nem Vi e Nem Verei - kkkkkkkkkk
    Sinceramente estou até cansada do nome como falei lá no bate-papo. Li uma resenha no Blog Maniaca Por Livros e achei super pertinente as ideias da Laury.
    Sei que cada um tem o direito de gostar do que quer que seja, mas o jeito possessivo e o jeito boboca das personagens não me convenceu

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigado por sua visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  4. Olha eu não vi o filme e nem irei assistir, porque não é muito meu estilo, mas eu tenho visto algumas meninas falando que o filme é bom, mas não é tudo aquilo que esperavam que fosse. Principalmente porque fiquei sabendo que tiraram algumas cenas né? Eu li em algum lugar que o diretor acho que algumas cenas seriam muito fortes e tals. E também vc viu que passou na TV que em Londres aumentou os casos de violência sexual por conta do filme??? Eu fiquei de boca aberta quando ouvi isso no jornal. Mas o problema é que o povo leva tudo muito a sério e acaba fazendo besteira, mas mesmo assim eu nunca me interessei pelos livros e nem pelo filme, mas não julgo, porque não conheço. Mas mesmo assim gostei da sua postagem e fico feliz que tenha gostado do filme. Até porque é bom quando gostamos de algo que estejamos esperando. =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Silvana eu gostei. Mas, talvez por não ter ido com muitas expectativas.
      Não sei se foram retiradas algumas cenas, mas senti falta de algumas coisas do livro. Mas, como falei não dá para colocar o livro todo em um filme.
      Bjus

      Excluir
  5. Lia-minha-flor!
    Menina, a sua é a terceira crítica que leio sobre o filme e, confesso, estou cada vez mais convencida de que devo assisti-lo nas telonas (rs). Parece que a adaptação realmente superou o livro… Sei que os fãs podem discordar, mas tenho a mesma opinião que você – não gostei da narrativa da autora e o livro em si não me encantou. A despeito das opiniões dos fãs, considero que o filme parece ter conseguido demonstrar um romance sensual e cativante! Exatamente o que toda mulher romântica desejaria assistir, haha. A sua crítica foi a primeira que mencionou fragilidades do ator… E acho que, de fato, a sua sensibilidade pode ter interferido positivamente nisso. Afinal, o ator revelou em várias entrevistas que não se sentia confortável com algumas cenas… E você, flor, com certeza tem o dom de captar a essência das pessoas (rs). Não duvido que o ator tenha deixado em alguns momentos isso transparecer.
    A Dakota não é uma atriz que eu conheça… Então, estou pronta para me surpreender com ela, haha. Fiquei curiosa com o final do filme! Espero ter a mesma empolgação que você, flor!!!!

    Beijo carinhoso!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, obrigado por passar por aqui amiga!
      Respeito muito sua opinião flor.
      Que bom que gostou da resenha!
      Eu achei que valeu a pena ter ido conferir o filme, e acho que você irá gostar também.
      A Dakota foi uma ótima surpresa!
      Bjus

      Excluir
  6. Ooi, Lia!
    Vi o filme anteontem e adorei. Ficou bem fiel ao livro. Claro que com algumas cenas de fora, mas, como você disse, o essencial estava ali.
    Sério que você não gostou do livro? Eu gostei bastante. Li em uma semana os três, kkk
    E quanto ao Christian, também queria que fosse o Matt, mas achei que o Jamie, como diz a minha tia "foi show!".
    Beeijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa... obrigada pela visita.
      Sério linda, os livros não me agradaram muito. Eu gostei, mas com algumas ressalva...Eu gostei mais do filme!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Lia!
    Ótima resenha do filme.
    Li o primeiro livro, e gostei, assistir o filme... e acabei questionando uma coisa aqui e ali... porém concordo com você, não tem como um livro ser adaptado folha por folhar rsrs
    Também percebi muitos comentários sobre assistir filme pornô, assim como você, não tive nenhuma impressão, foi bem produzido, não sei se só foi eu... em algumas cenas quentes do filme, só tiveram o sensual devido a música, fiquei com essa impressão.
    Sobre os atores, também não posso dizer nada, já que não conhecia nenhum trabalho deles, mesmo assim, ficou bom.
    Sobre o final do filme, eu assistir alguns dias atrás um final que poderia ser proposto, eu preferia o que tinha visto, foi uma pena não terem colocado.
    Esperando o próximo filme! :)

    Bjs!
    http://literoma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que legal a gente ter mais ou menos a mesma opinião!
      Poxinha queria ter assistido este final alternativo...
      Onde você viu?
      Obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir
  8. O filme mais comentado do momento e quem sabe, do ano. Eu não sei se vou ver, ainda estou em dúvida, já que não gostei do livro. Acho que não compensa ver só pra falar mal, mas estou com uma pontinha de curiosidade. A trilha sonora tá boa mesmo!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, também não curti muito os livros, mas gostei do filme, vai entender... kkkk
      As músicas estão um arraso e combinam super bem com as cenas.
      Bjus

      Excluir
  9. Não li e nem assisti o filme, não é o meu tipo de literatura e nem pretendo ver o filme.Vou ao cinema e sempre tem um filme mais convidativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, não vale mesmo a pena assistir algo somente por modismo.
      Se não curte, não tem porque ir assistir.
      Bjus

      Excluir
  10. O Lia, sua linda, tudo bem?
    Eu não li os livros, então, só o que posso falar é do filme. Concordo com você, não achei vulgar. Por coincidência, também gostei mais da cena do contrato, achei super divertida, a Anastácia acabou com ele e ele gostou, risos...Acho que ela o surpreendeu ali. E a primeira cena dela entrando no escritório, nossa, eu fiquei com vergonha por ela. Adorei a atuação dos dois e o final, também concordo, como assim??? Maldade!!!!
    beijinhos.
    cila,
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cila, a cena do contrato foi 10. Ri um bocado.
      Também gostei da atuação deles.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!