[MINHAS IMPRESSÕES] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart - Novo Conceito


Bom dia leitores!
Na sexta-feira passada, o correio veio me fazer uma visita especial!


Veio trazer a prévia do livro "A Mais Pura Verdade", enviada pela Editora Novo Conceito.
Nesta prévia, temos uma pequena prova com os primeiros capítulos do livro, que terá seu lançamento oficial em 23/03/15.


A MAIS PURA VERDADE 

Ficha Técnica:
ISBN: 9788581636337
Ano: 2015
Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável!

Para adquirir o seu livro em Pré-venda, clique nos links abaixo:

Para conhecer e saber mais sobre o Dan Gemeinhart, visite o seu site.


Que tal viajar e se aventurar com o Mark, nesta emocionante leitura? Fazer as malas e partir, nem sempre é fácil...

"A Mais Pura Verdade" é o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart, e devo dizer que ele já começou muito bem.

Neste livro iremos conhecer a história de Mark, um garoto de 12 anos que sofre de uma grave doença. Devido a esta doença, Mark não consegue levar uma vida inteiramente normal como os outros meninos de sua idade. Mas não pensem vocês que por isso Mark seja triste ou amargurado. Pelo que pude perceber durante a leitura Mark tem muita força, coragem, entusiasmo e muita vivacidade. Mesmo com todo o seu drama ele não se deixa abater, e com isso ele foi aos poucos ganhando meu coração.

Ao ficar sabendo que sua doença não terá jeito, Mark resolve fazer uma viagem, e realizar o sonho de escalar o Monte Rainier. Para isso ele terá que fugir de casa e se aventurar contando apenas com a companhia de Beau seu fiel escudeiro. Nada será fácil nesta aventura. E me senti com o coração na mão por diversas vezes querendo atenuar seu sofrimento e lhe dar conforto.


A partir deste ponto, Mark me ganhou de vez, pois a cada novo obstáculo, novo mal estar causado por sua doença, ou qualquer outra adversidade que ele tinha que enfrentar eu meu sentia mais próxima e protetora com ele. Ficava imaginando o que sentiria se minha filha que é apenas dois anos mais velha, tivesse passando por tudo aquilo. E sinceramente não gosto nem de imaginar.

Também iremos conhecer Jessie sua melhor amiga, Beau seu cãozinho. E seus pais, que vão sofrer um bocado com a fuga e a subsequente aventura de Mark.

O livro tem uma linguagem de fácil entendimento, é narrado por Mark e intercalado algumas vezes pela narrativa em terceira pessoa mostrando o sofrimento e o drama de seus pais com seu desaparecimento. Também temos vislumbres de sua amiga Jessie e toda a sua inquietação a respeito de guardar ou não o segredo de seu amigo Mark. E de tentar decidir até que ponto manter este segredo, não poderia colocar seu amigo em perigo.

Confesso que não curto muito o gênero Sick-lit, mas desde que ouvi falar no livro, tive certa curiosidade sobre ele. E ao receber a prova, e me decidir a ler, simplesmente não conseguia largar. Tenho certeza que esta será uma daquelas leituras, que vai me acompanhar por um bom tempo.


Li durante o final de semana, e já estou aqui mega ansiosa para conseguir ler o restante desta história que promete causar muita comoção aos leitores.
Bjus doces.

O que é  ‘Sick-lit"?
Esse tipo de história — voltada para adolescentes, mas trazendo personagens envoltos em doenças graves, depressão, anorexia, tentativas de suicídio e outros problemas realistas que a fantasia costumava ignorar — vem sendo chamado de sick-lit, algo como “literatura enferma” em português. É um termo que traz uma conotação negativa e muitas vezes ignora a qualidade dos livros, mas que tem gerado polêmica e pode indicar uma tendência.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

26 comentários:

  1. Lia eu terminei os capítulos no mesmo dia que chegou, eu gosto muito do estilo do livro Sick-lit, pena que achei ele um pouco enrolado.
    Não sei ainda se gostou ou não desse livro, tem hora que gosto e tem hora que acha que esta demorando muito, mas talvez seja por que esta no inicio né.
    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lé. Eu não curto muito este gênero conforme falei na resenha, mas, este me ganhou. Acho que foi o personagem do Mark que me conquistou. Estou curiosa com o desfecho, que mesmo sabendo que não será bom, eu preciso conferir.
      Bjus

      Excluir
  2. olá, este promete ser mais um daqueles lançamentos da editora que tocam o coração e levam lágrimas aos olhos! espero que a história emocione tanto quanto a prévia demonstrou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, também espero que este livro ao ser lido completo, fique ainda melhor!
      Bjus

      Excluir
  3. É, as vezes nós nos surpreendemos com gêneros que supostamente não gostamos, né? Sempre tem suas exceções que nos encantam, e acho que esse é um ótimo exemplo disso! Acho tão legal esses livros que mostram a pessoa superando, tendo forças pra batalhar, ao invés de só ficar ressentido chorando no canto. Isso é um incentivo inclusive pra muuitos leitores!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, realmente esta prévia foi uma surpresa pra mim.
      Quando recebi fiquei com receio de não gostar, pelo motivo que já citei na resenha, mas pra minha sorte, acabei me interessando e me envolvendo e agora estou muito a fim de saber o final.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, Lia! Tudo bem?
    Cara, parabéns pela resenha! Estou cada vez mais ansiosa para conferir essa prova. Acho que vou gostar muito e com certeza, ficarei ansiosa pelo lançamento!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeni.
      Espero que tenha a oportunidade de ler logo.
      Bjus

      Excluir
  5. Se o estilo do livro Sick-lit vier para ajudar os adolescentes,acho super válido.A dúvida é mútua: gosto ou não gosto, termino ou não termino de ler ...Isso é tipico daquele leitor que se torna mais exigente a certos tipos de literatura. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, realmente este tipo de leitura é muito boa para os jovens.
      E espero gostar do final.
      Bjus

      Excluir
  6. Oiiiii, eu vi em alguns blogs parceiros da editora postando algumas coisas sobre ter recebido esse trecho com os primeiros capítulos, achei bem legal por parte da editora, adorei essa capa, e a diagramação também...
    abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um lance bem legal mesmo Netinho.
      E no meu caso fiquei bem satisfeita com a leitura.
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia, tudo bem?
    Em primeiro lugar preciso parabenizar a NC pelo belíssimo trabalho desempenhado junto aos blogueiros. Achei muito atencioso da parte deles enviar essa prévia para os que não foram selecionados para a parceria. Acho que essa é a editora que mais valoriza os blogueiros, portanto, já admiro muitíssimo só por isso.
    Quanto a prévia.. Não tive coragem de ler ainda, pois todos estão amando e eu não quero ter que parar no começo u.u
    Adorei a explicação sobre o gênero.. Muito explicativo ;)
    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, foi muito legal por parte da editora mesmo.
      Eu fiquei bem feliz de ter recebido, e mais ainda por ter gostado.
      Doida para conferir o final.
      Bjus

      Excluir
  8. Oi Lia, tudo bem ?
    Achei a capa e o conteúdo lindo, porém pela sinopse, não me atraiu muito.
    Vou esperar sua resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, eu acabei me surpreendendo.
      Espero gostar dos próximos capítulos.
      Pode deixar, ao postar a resenha marcarei você amiga.
      Bjus

      Excluir
  9. Oi Lia, tudo bem?
    Eu me encantei com Mark, como é corajoso esse menino hein, teve horas que eu tive vontade de mandar ele de volta pra casa que é lugar seguro rsrs.
    Mas, agora estou aqui na ansiedade, esperando março chegar pra concluir essa aventura com Mark.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paty, como tenho filha mais ou menos na idade dele, me senti com o coração na mão... querendo proteger, cuidar... Também estou doida para que ler o restante.
      Bjus

      Excluir
  10. Lia, também recebi esses primeiros capítulos. Comecei a ler hoje, mas ainda não terminei. Mas já achei a história bem interessante e eu gosto de ler esses livros. Sempre me ensinam muito, sabe? Acho que vou gostar da leitura sim! ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, este livro foi uma surpresa pra mim. Mark é um fofo. super vontade de pegar no colo e proteger. Doida para conferir o final.
      Bjus

      Excluir
  11. Olha amiga eu sinceramente tenho que dizer que já vi váaaarias impressões por esses dias desse livro e até agora eu não li o meu para colocar em meu blog, porque me deu uma enjoada hahahaha...Mas mesmo assim logo colocarei. Pelo menos assim que puder, porque estou bem curiosa por conta da história. Achei que o livro apesar de ter uma história simples, me pareceu ser bastante tocante e espero gostar bastante, pois só tenho visto ótimos comentários sobre ele. Espero gostar muito viu?! Enfim...Outra coisa, quero te dar os parabéns, porque o modo como vc se expressa na resenha me encanta e me deixa de boca aberta sério. Gostaria de escrever assim como vc =] Continue assim viu? Muito sucesso mesmo por aqui !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, você é uma linda!
      Quem me dera escrever bem. O que faço é tentar ser coerente e conseguir passar o que sinto com o livro.
      Acho que o livro tem tudo para agradar. Espero que resolva logo ler o seu.
      Bjus

      Excluir
  12. Oi Lia eu amei os seis primeiros capítulos, já sei que serei totalmente envolvida pela historia, e já separei meus lencinhos ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Joi, tem que ter os lencinhos por perto mesmo.
      Bjus

      Excluir
  13. Eu estou louca pra ler esse livro, ele já me encantou pela capa.
    http://impulsaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, e eu precisando ler todo e ver qual será o desfecho!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!