[RESENHAS] Perdendo-me - Série Losing It - Cora Carmack - Novo Conceito


Boa tarde meus lindos!
Passando por aqui para deixar mais uma deliciosa resenha para vocês.


O livro de hoje é Perdendo-me de Cora Carmack que foi publicado aqui em 2014 pela Editora Novo Conceito.
Confira minhas impressões:

PERDENDO-ME - LIVRO #1

Informações Técnicas
Título: Perdendo-Me
Subtítulo: Você Nunca Vai Esquecer Sua Primeira Vez
ISBN: 9788581635279
Páginas: 288
Edição: 1ª
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Idioma: Português

Sinopse:
Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível: com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
LEIA UM TRECHO: ISSU


Confira as capas originais da Série:





















Aqui no Brasil já temos o primeiro livro Perdendo-me nas versões físico e eBook.  O segundo Fingindo - Por Quanto Tempo Você Consegue Prender Alguém?, já está em pré-venda em livro físico. Ainda não encontrei o eBook para venda.
Após algumas pesquisas pela internet e Goodreads, descobri que os dois últimos livros são contos, que complementam as histórias de Bliss e Garrick com Keepng Her e de Kelsey do terceiro livro com Seeking Her. Ambos só existem em eBook e em inglês, por enquanto.

Sobre a autora:

Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos, que gosta de escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela fez uma infinidade de coisas em seus empregos chatos (como trabalhar na Target), os trabalhos de Diversão (como trabalhar em um teatro), trabalhos estressantes (como o ensino), e empregos de sonho (como a escrita). Ela gosta de colocar seus personagens em situações mais embaraçosas possíveis, e, em seguida, tentando ajudá-los a conseguir o amor. Pessoas desastradas e ineptas também precisam de amor. Seu primeiro livro foi Perdendo-me e foi uma publicação independente, que fez um enorme sucesso de vendas na Amazon.


Desde que vi o lançamento deste livro, fiquei com muita vontade de ler.
A sinopse me ganhou de cara, e também curti a capa.
Mas, como essa vida de blogueira é sempre de correria e de muitos livros de parceria para ler, o livro acabou caindo no esquecimento. Até que no último dia 13/02, vi pelas redes sociais que a Novo Conceito estava liberando a capa e a pré-venda de Fingindo, o segundo livro desta série.
Saí a procura do livro nas livrarias online, até que me lembrei que já tenho um Kindle, então corri para o Amazon e comprei o e-book mesmo, já que a ansiedade para ler Perdendo-me era muita... kkk


E super curti a leitura! Li em dois dias, e só levei este tempo, por conta de outros compromissos.
O livro é leve, fofo e muito divertido. Bliss e Garrick são deliciosos juntos, e fiquei na maior tristeza quando a história chegou ao fim. Apesar de ter alguns clichês de romances, não deixa nada a desejar por conta disso.

Temos romance, mas um romance mais adulto, muita sensualidade, e o que adoro nestes livros New Adult, a possibilidade de me apaixonar pelo personagem masculino sem me achar uma pedófila... kkkkkkkk

Neste livro temos a história de Bliss Edwards, uma jovem de 22 anos que está no último ano da Faculdade de Belas Artes, e que apesar de ser inteligente, esperta, também tem um lado bem inseguro, e porque não dizer carente.
Mas, o pior dos problemas de Bliss em sua opinião é a sua virgindade, algo que ela acha bem chato e incômodo. Não consegue entender como pode nesta idade, vivendo sozinha e cursando seu último semestre de faculdade, ainda ter a virgindade como sua fiel companheira...

Tudo sai dos eixos quando sua melhor e maluquinha amiga Kelsey Summers, resolve levar Bliss a um bar, onde ela tenha chance de conhecer algum carinha bonitinho e que assim consiga se livrar de sua virgindade. Mas, é claro que nada é assim tão fácil... kkk
Bliss, já está desistindo e doida pra voltar para a segurança de seu apartamento, quando se depara com o boy magia de tirar o fôlego! E o carinha além de estar sozinho a uma mesa lendo Shakespeare, tem aquele delicioso sotaque britânico... Dá pra resistir? Claro que não... Depois de mais um drinque, e um papo insinuante, ela resolve se soltar e dá a entender a Garrick(Ele é inglês, suspirando fundo!), que está disposta a passar a noite com ele.

Depois de alguns acidentes de percurso, Bliss simplesmente abandona Garrick nu e em sua própria cama, fugindo com uma desculpa para lá de esfarrapada, aliás a mentira mais hilária que já li em algum livro... Esta parte é de dar boas risadas... Bliss sai correndo semi despida e tem que ficar por mais de 10 minutos escondida até que o Garrick saia do seu apartamento. Até aí tudo bem, já que ela não pretende mais ter nenhum contato com ele, e fará de tudo para esquecer esta noite maluca.

Mas, quis o destino que nada fosse assim tão fácil para Bliss. Qual não foi sua surpresa ao se deparar com Garrick como seu novo professor no dia seguinte?
A partir daí seu mundo vira de cabeça para baixo, e várias loucuras acontecem.

Os seus melhores amigos, também protagonizam ótimas cenas, e fazem com que a história tenha um ritmo muito bom. Cade e Kelsey, vão fazer toda a diferença nesta nova fase de Bliss, e vão acabar ajudando em seu amadurecimento pessoal e profissional. E Cade será o protagonista do próximo livro. E a Kelsey será a protagonista do terceiro livro.

A autora também soube recriar muito bem todo o ambiente da faculdade, as amizades, loucuras, estresses das provas, e muito mais.

O livro é narrado em primeira pessoa pela visão de Bliss, mas a autora nos presenteia com o último capíulo sendo narrado por Garrick, e é muito fofo!

"Não era lá grande coisa. Afinal, eu era apenas um ator. Mas, de quaquer forma, Bliss não costumava usar muitas jóias. O anel era simples e brilhante, e eu esperava que ela fosse amá-lo tanto quanto eu a amava. Uma sensação de algo estourando encheu meu estômago como aqueles doces bobos que a Bliss amava."
(Garrick)

A Novo Conceito mandou bem na capa, achei que o modelo tem muito a ver com Garrick o inglesinho tudo de bom. O eBook está bem diagramado, sem erros de revisão. Uma boa publicação da editora.

Este livro com certeza se tornou um dos meus favoritos neste gênero New Adult e estou doidinha para conferir o próximo. Leitura super recomendada!
Bjus doces.

CURIOSIDADES:
Uma pequena nota sobre a literatura New Adult: Se você não conhece, nestas histórias vemos os recém adultos em transição entre a adolescência e idade adulta. Eles lidam com as primeiras experiências de sair de casa, cursar faculdade, estar por conta própria no mundo real. Muitos desses livros são um cruzamento de romances YA e Ficção Adulta. A recomendação de idade seria para 18 anos ou mais.


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Oiiii, eu adorei esse livro, kkkk eu nunca tinha lido nada no estilo do livro, mas eu achei a sinopse tão divertida que minha curiosidade explodiu, sorte minha que minha amiga viu meu enlouquecimento e comprou pra mim de aniversario, adorei muito qu ate entre os 10 melhores de 2014 essa belezinha ficou,

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, obrigado pela visita e comentário.
      Eu também adorei. E ele está entre os melhores do gênero em minha opinião.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia...
    Você tirou as palavras da minha boca, o melhor do NA é a possibilidade de se apaixonar pelo protagonista e ele ser apenas mais novo (e o melhor, não dar cadeia...rs).

    Bom, eu fiquei curiosa com esse livro a muito tempo atrás, antes mesmo de lançar por aqui. Como não sou a maior fã de ebook (ainda não tentei um e-reader, mas não posso ler muito tempo no computador) esperei lançar por aqui, mas como você disse, vida de blogueira é uma lista infinita de livros que vivem se atravessando, então li ele somente no final do ano. Adorei e ele também virou um dos meus queridinhos.

    Adorei saber dos contos, tomara que a NC lance por aqui também - mesmo que for só em ebook não tem como não querer ler...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, bem vinda ao blog!
      Eu adorei o livro e com certeza vou ler toda a série.
      Também espero que a NC lance os contos. Mas, por alguns comentários que li em blogs americanos, não fazem muita falta. E alguns blogueiros até acharam desnecessários.
      Bjus

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Deisinha, bem vinda ao blog!
      Obrigado por seu comentário.
      O livro é muito bom mesmo.
      Bjus

      Excluir
  4. Oie!
    Esses NA estão fazendo o maior sucesso!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!