[RESENHAS] A Ruiva Revelada - Série Redhead - Livro #2 - Alice Clayton - Universo dos Livros


Bom dia leitores!
Passando por aqui para deixar mais uma resenha com vocês.


O livro de hoje é mega divertido, irreverente e uma delícia de ler.
Vem comigo se divertir com as trapalhadas desta ruivinha sensacioal!


A RUIVA REVELADA - LIVRO #2

Ficha Técnica:
Título: A Ruiva Revelada
Título original: The Redheaded Revealed
Série: Redhead
Autor(a): Alice Clayton
Número de páginas: 256
ISBN: 978-85-7930-704-1
Editora: Universo dos Livros

Sinopse:
Alice Clayton adora uma boa história e isso a tornou autora best-seller do Usa today. Com essa deliciosa série sobre uma ruiva um tanto sensual e atrapalhada, a autora foi indicada ao prêmio Goodreads Author em 2010. E depois de tanto mistério chegou a hora da ruivinha ser revelada...
Enquanto suas carreiras decolam, Grace e Jack tentam driblar a distância. Grace chega a Nova York e volta aos palcos realizada, interpretando uma personagem fabulosa em um musical escrito por Michael, um antigo caso de amor. E esse reencontro torna o passeio pela Big Apple muito mais divertido e excitante. Afinal, eles são apenas amigos, certo?
Já em Los Angeles, Jack mal consegue acompanhar o ritmo do assédio de mulheres, das inúmeras aparições para a imprensa e das regras que Holly, sua empresária, lhe impõe: tudo parte dos preparativos para o lançamento de seu próximo filme, o extremamente sensual Time. Ainda bem que existe o sexo por telefone! Mas mesmo quando suas agendas dão uma folga, Grace e Jack precisam manter seu relacionamento às escondidas, oculto ao público e às câmeras dos paparazzi. Sim, é verdade que o sexo é sensacional, mas será que os dois conseguirão sobreviver às exigências da profissão e aos problemas pessoais de Grace?
SITE | GOODREADS | UNIVERSO | SKOOB 

Capas da Série Redhead nos EUA


Sobre a autora:


Depois de trabalhar por anos com cosméticos, como maquiadora, esteticista e educadora, ALICE CLAYTON decidiu pegar uma caneta (leia-se "notebook") pela primeira vez aos trinta e três anos de idade para iniciar sua carreira como escritora. Ela nunca havia escrito algo mais longo que uma lista de mercado, e logo descobriu a válvula de escape para a criatividade que ela sentia falta desde que havia deixado o teatro, dez anos antes. 
Ela gosta dejardinagem (exceto a parte de tirar ervas daninhas), de receitas de forno (exceto a parte de lavar a louça depois) e está desesperadamente tentando convencer seu namorado a pedi-la em casamento (e também a compar um cão montanhês).


A doidinha mais fofa do pedaço está de volta!

Desta vez, ficamos conhecendo mais de seu passado, ficamos por dentro de alguns dramas e questionamentos de Grace.
Outra incrível leitura ... talvez até melhor do que a primeira. 
O livro é recheado das brincadeiras insolentes que amo, cheio de desejo reprimido, cheio de sensualidade! 
Esta sequência cativante começa exatamente de onde terminou o primeiro livro. Ficamos sabendo o que acontece em seguida com Grace e Jack. 
A história e os personagens são tão divertidos como em A Ruiva Misteriosa, a história é mais uma vez muito sexy e a linguagem é cheia de comentários espirituosos. Todos os personagens adoram falar de sexo de uma maneira muito aberta. Mas, isto é feito de forma tão natural que não me causou nenhum constrangimento.

Agora que Grace está em Nova York trabalhando em seu novo show, ela e Jack não estão mais protegidos em seu pequeno casulo de amor. Não estão tão próximos, e a distância pode se tornar um grande problema.
Para tornar as coisas mais complicadas, a popularidade  de Jack continua a crescer, conforme vai ficando mais próximo do lançamento do filme Tempo, no qual ele é o protagonista. 

Por sua vez, Grace continua absolutamente certa de que ama Jack. E, de certa forma, enquanto a distância faz uma rachadura em sua vida amorosa, de outras maneiras, ela mostra um fato irrefutável, eles realmente se gostam e querem que dê certo.

Mas, para tornar o que já é complicado, um pouco mais complicado, Grace está trabalhando ao lado de seu velho amigo e antigo amor, Michael. Enquanto ela sente falta de Jack, ela está passando mais tempo com Michael, e começa a se sentir incrivelmente bem com isso.

Grace realmente luta com alguns demônios internos neste livro. Não é só a questão de idade, mas também o que ela quer da vida ... sua carreira, seu relacionamento, seu futuro. Ela está tão acostumada a enfiar seus problemas em sua "gaveta" que ela não não se sente pronta a enfrentar os problemas reais com os quais ela precisa lidar. Suas inseguranças estão crescendo a cada segundo, e a ansiedade sobre a diferença de idade só está piorando, especialmente quando a irmã de Michael não consegue dar qualquer credibilidade à sua relação com Jack.

Eu me senti totalmente apaixonada por Jack neste livro. Ele é tão incrivelmente doce e amoroso e tão claramente apaixonado por Grace, que não tem como a gente ficar imune a seus encantos.
Apesar de ele ser mais novo, ele é definitivamente muito mais confiante em si e em seu futuro. Muito mais maduro na relação dos dois.


Eu amo esses dois juntos. Eles pertencem um ao outro, são perfeitos juntos. Grace só precisa passar por toda a sua bagagem emocional para perceber o quanto ela tem a perder se desistir de Jack.

Como eu mencionei acima, possivelmente este livro é ainda melhor do que o primeiro porque, apesar de ter  tudo o que eu adorei no livro 1, como os amigos, o casal, as brincadeiras, a sensualidade, ele também tem um monte de angústias no relacionamento. 
************
Nós passamos mais uma tranquila, mas não tão tranquila assim, noite em seu hotel, e na manhã seguinte eu rodei com ele até LaGuardia. Eu me sentei em seu colo no táxi, apertando-o firme contra mim. Dessa vez seria ainda mais difícil me despedir dele.

************
Apesar de sofrer com eles em alguns momentos, senti que isto foi importante e necessário para o relacionamento deles, para a evolução da história. O livro foi uma surpresa agradável e cheio de solavancos. E na verdade, isso acabou emprestando a história um sabor mais realista, um olhar mais cru e mais introspectivo sobre o amor entre uma mulher mais velha, e um homem mais jovem.

Eu também gostei de como os paparazzi foram retratados e talvez todos nós devemos fofocar menos sobre estrelas e outras pessoas.
Adorei as cenas em que Grace e Jack estavam juntos e felizes. Eu gostei de aprender mais sobre Jack e como ele lida com ser uma estrela e ter muitas mulheres querendo ele, um verdadeiro assédio por onde passa.

A Grace é a única que tem problemas neste livro. Como todas as mulheres, ela é mestre em criticar a si mesma e se sentir inadequada em relação aos outros. Algumas cenas foram tão tristes e eu me comovi com Grace e Jack quando seu relacionamento começou a desmoronar por causa dos temores de Grace. Eu não quero revelar muito sobre o enredo, mas no final eles acabam conseguindo aparar as arestas, e seguirem em frente.

Mais uma vez fiquei encantada com a narrativa de Alice Clayton, de quem já quero ler todos os livros.

A diagramação do livro é simples e eficiente. A capa lembra muito a Grace do livro. A cor das páginas, as fontes escolhidas, tudo proporciona uma boa leitura. Mais um bom trabalho da Universo dos Livros.

"A Ruiva Revelada" vai fazer você rir, sorrir, chorar e também pode fazer você pensar sobre algumas questões mais sérias. 

E eu fico por aqui, pensando em como será o desfecho deste casal que adoro, no próximo livro...

Leitura mais que recomendada.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

13 comentários:

  1. muito interessante e a capa é linda :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline, tudo bem?
      A capa é linda mesmo. E o livro é muito legal!
      Obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia
    Não conhecia os livros, pela resenha parece ser do meu gênero, mas no momento já tenho uns 6 livros da Universo dos Livros já comprados aguardando sua vez...
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, o livro é muito legal.
      Esta série é ótima.
      Assim que der confere que acho que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia querida! Vejo muitos elogios em cima desta Série! Sinceramente, logo de cara, não foi uma história que me chamou sua atenção, mas diante de tantos elogios e agora com sua resenha, fiqui bem inclinada a ler ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, esta série é uma delícia.
      A história é leve, gostosa e você vai dar boas risadas com esta loira doidinha... kkkkkkkkk
      Bjus

      Excluir
  4. Esse livro está na minha lista de desejados, no entanto, tenho que ler o primeiro da série...ainda! Gosto de livros que mexem com minhas emoções, de preferencias todas elas! Como você mesma diz, ele te fez rir, chorar, refletir...
    Logo que eu puder $$$$ eu compro!
    Bjos
    Ni
    http://ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete, como já mencionei antes, esta série vale a pena ser lida.
      Gostosa e fácil de ler. Acho que você vai curtir.
      Bjus

      Excluir
  5. Lia,comecei a ler a resenha,mas parei com medo de spoilers,eu ainda não li o primeiro e nao quero estragar a surpresa.

    Mas pela parte que li,vi que vou amar essa série,ou é trilogia?? Adoro personagens inslentes e divertidos e mais ainda quando eles vem embalados em um pacote de sensualidade.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, é uma trilogia.
      Estou adorando e já ansiosa para ler o próximo.
      Bjus

      Excluir
  6. Lia, querida, que capas mais lindas! Meus olhinhos brilharam! *-*
    Como é uma série, costumo ler o primeiro e só aduirir os próximos se gostar muito. Acredito que seja o caso, pq os personagens soaram cativantes e o romance sexy me deixou curiosa. Gostei especialmente de Grace parecer com todas nós, com nossas insatisfações e implicâncias tão femininas.
    Beijo!
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, as capas são lindas mesmo.
      E eu recomendo que você leia flor.
      Acho que tem tudo pra gostar.
      É uma ótima pedida.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!