[DIVULGAÇÃO] Prêmio SESC de Literatura!


Bom dia leitores!
Hoje venho compartilhar com vocês, uma notícia que achei muito interessante!


Eu já sabia da existência deste prêmio, mas confesso que sempre acabava deixando passar...
Prometo que de agora em diante procurarei ficar mais atenta e divulgar até mesmo quando abrirem as próximas inscrições.


Mulheres dominam Prêmio Sesc de Literatura 2015 
Duas autoras conquistam a 12ª edição da premiação, nas categorias conto e romance 

Print feito do Site SESC, cuja fonte está mencionada abaixo.


A carioca Marta Barcellos e a paulista Sheyla Smanioto Macedo são as vencedoras da edição 2015 do Prêmio Sesc de Literatura, nas categorias Conto e Romance, com os livros “Antes que seque” e “Desesterro”, respectivamente. Nesta edição, o concurso teve recorde de inscrições, com 1.966 trabalhos, sendo um terço do público feminino.

Além de jornalista, Marta Barcellos, 49 anos, é mestre em literatura pela PUC-Rio. Trabalhou durante 18 anos nos principais jornais do país, como O Globo, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. Atualmente, é colunista da revista Capital Aberto e do site Digestivo Cultural. O livro “Antes que seque” fala sobre a vida contemporânea, com seus contrastes e padrões de consumo. Costurando os 24 contos, 12 mulheres se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.

Com a carreira focada na arte da escrita, Sheyla Smanioto Macedo, 25 anos, é graduada em Estudos Literários e mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp. É produtora cultural e atualmente dedica-se ao livro de contos Selfie service, desenvolvido no contexto do projeto “Monólogos para dois”, selecionado pelo Proac – Criação Literária 2014. A obra “Desesterro” é um romance sobre metamorfoses,  histórias de vida, sonhos e fotografias imaginadas.

As ganhadoras receberão o prêmio em cerimônia na Academia Brasileira de Letras, em novembro de 2015. Os trabalhos vencedores serão publicados e distribuídos pela editora Record em todo o país, com uma tiragem de 2.000 exemplares.
Nesta edição, a comissão julgadora foi formada pelo escritor Caetano W. Galindo e Luci Collin, na categoria Conto, e Michel Laub e Noemi Jaffena categoria Romance.

Fonte: SESC

Sobre o Prêmio Sesc:
Lançado pelo Sesc em 2003, o Prêmio Sesc de Literatura tem o objetivo de identificar novos escritores,  cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Desde a sua criação, já foram revelados 21 novos autores, entre eles André de Leones, ganhador da edição 2005, com “Hoje Está Um Dia Morto”, e autor de , “Paz na Terra entre os Monstros” (2008) e o romance “Como Desaparecer Completamente” (2010); e Luisa Geisler, ganhadora das edições 2011 e 2012 com as publicações “Contos de mentira” e “Quiçá”, respectivamente. A autora também foi apontada pela revista Granta como uma das melhores escritoras brasileiras até 40 anos.

Mais informações sobre o Prêmio Sesc visite o site. 
E para conhecer outros vencedores, clique aqui.

Eu fiquei super orgulhosa de saber que foram duas mulheres a obter esta conquista.
Marta Barcellos e Sheyla Smanioto, parabéns por esta conquista e que vocês possam obter muito sucesso e muitas alegrias, com suas obras!

Espero que tenham curtido o post e que deixem seus comentários, tenho certeza que as autoras irão adorar!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Muito legal, Lia! Eu fico feliz em saber que um prêmio tão importante e reconhecido está sendo entregue a duas autoras que, certamente, logo terão suas obras ainda mais prestigiadas pelos leitores. Adoro eventos como esse, que se preocupam em fomentar cada vez mais a literatura nacional.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito legal Fran, e com certeza estes eventos ajudam a promover a curiosidade dos leitores por conhecer novas obras.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia.
    Amei a divulgação flor. Isso incentiva muito as novas autoras com seus trabalhos.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kênia, estes eventos são ótimos pra revelar novos autores e para propagar a leitura.
      Bjus

      Excluir
  3. Super interessante Prêmio SESC de Literatura!Marta Barcellos e Sheyla Smanioto, parabéns pela qualidade literária sucesso sempre;Parabéns a editora Record que irá publicar e distribuir seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel achei muito legal que tenham sido duas mulheres a conquistar o prêmio deste ano.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!