[RESENHA] Pulsação - Tensão #2 - Gail McHugh - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos, tudo bem?


Que tal uma nova resenha, para adoçar e apimentar o seu dia?
Curiosos?


PULSAÇÃO

Ficha Técnica:
Título Original: PULSE
Tradução: Cláudia Costa Guimaraes
Formato: 16 X 23 CM
Número de páginas: 352
ISBN: 9788580414349
EAN: 9788580414349
Preço: R$ 39.90
Sinopse:Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.
LEIA UM TRECHO.


A Editora Arqueiro também está disponibilizando um marcador exclusivo para os fãs da série. Para baixar é só clicar aqui.




Depois de ler inúmeros comentários sobre esta série nos grupos que frequento e pela mídias sociais por este mundão afora, senti que precisava ler, precisava saber o que tanto encantava as leitoras que falavam dos livros de maneira apaixonada. Mas, como moro aqui em terras tupiniquins tive que amargar um bom tempo até que finalmente os mesmos chegassem em nossa terrinha. 

Eu gostei muito do primeiro livro, mesmo achando certos lances da Emily um saco. Oh mocinha chororô... kkk Depois que li o primeiro livro fiquei agoniada para ler este, já que o final de Tensão foi angustiante pra cacete. E eu não via a hora de saber logo o que iria rolar com eles.

Para ler a resenha de Tensão, clique aqui.

Por isso quando vi que o segundo livro ia ser lançado fiquei mega feliz e muito no desespero para que ele chegasse logo aqui em casa. 

Pulsação começa exatamente de onde terminamos em Tensão. Começa exatamente naquela mesma angústia sem conseguir saber se o casal iria ou não ficar junto. Fiquei tão agoniada, que não li, simplesmente devorei o livro kkk
Por isto, alguns dias depois o peguei novamente e o reli com bastante calma desta vez, para poder fazer uma resenha justa.

No final de Tensão Emily era uma bagunça completa. Os desmandos e abusos de Dillon a deixou desestruturada emocionalmente e fisicamente. Ele soube como colocá-la para baixo, minar sua autoconfiança. Foi o fundo do poço de Emily, mas também era o seu ponto de mudança. Ela finalmente viu Dillon como ele realmente era e o quanto confiar em seu "amor" por ele lhe custou.

Enquanto  Tensão foi angustiante e frustrante, Pulsação foi de aquecer o coração. Uma história que apesar da mágoa que reinou no início, ficou cheia de esperança no decorrer da história. Um livro deliciosamente sexy com um protagonista de tirar o fôlego.


Nem preciso dizer que o boy magia(Gavin Blake), ganhou meu respeito e torcida, não é mesmo? Ele é um dos personagens masculinos mais doces que eu já conheci. Inteligente, centrado, e que além de tudo ama a família! E ainda por cima tem uma boca que te deixa com vontade de cometer pecados.  

Quando Gavin e Emily estão juntos, eles são magnéticos. Sua química é escaldante, a atração entre eles é inegável, quase palpável. 
Mas, nem tudo são flores e nem tudo é só o sexo. O caminho deles para a felicidade é meio árduo. Uma estrada pavimentada com erros que precisam ser perdoados e algumas inseguranças que eles precisam superar. 
Emily é a mais frágil dos dois. Ela ainda luta com seus problemas emocionais e está sempre insegura se amar Gavin e estar com ele será o suficiente para fazê-lo feliz. Ela sempre se sente inferior, sempre achando que ela não vale a pena ... Confesso que isto me cansou um pouco durante a leitura. Mas, por outro lado, pude compreender muitos de seus traumas e de seus temores.

Por isto uma grande parte desta história é sobre a evolução de Emily. Em Tensão ela era uma jovem que estava quebrada emocionalmente. Muito frágil a ponto de deixar que Dillon, seu namorado na época, fosse abusivo com ela. Ela era insegura demais para acreditar que ela merecia ser feliz. 
Em Pulsação, o seu sofrimento começa a alimentar uma forte determinação e uma Emily mais confiante começa a surgir. Aliada ao amor de Gavin, ela começa a cicatrizar. 
" - Eu me lembro de tudo o que você já me disse. - Ele passou as mãos por seus cabelos. - Vou quebrar você em pedacinhos, Emily Cooper, e reconstruí-la devagarinho. Segundo a segundo, peça por peça, lembrança por lembrança, vou fazer você perceber que merece o que eu vou dar. Se eu tiver que abrir um dicionário todos os dias para fazer você olhar para a palavra "merecimento", é o que vou fazer. - Gavin a puxou para mais perto e riu. - Vou até colar uma foto minha ao lado da palavra."Gavin Blake (Pág. 82)
Gavin esteve sempre lá para apoiá-la, para deixá-la se sentir protegida e amada. Sempre a apoiando e nunca desistindo deles, mesmo quando as coisas ficavam complicadas. Isto é uma das coisas que mais me cativou nele. A maneira como ele ama Emily é linda demais!
" - É. É louco e rápido demais. É perigoso, imprudente e inebriante. - Gavin fez uma pausa, puxando o rosto dela para mais perto. - Mas é o que nos torna únicos. É o que nos fez únicos desde o instante em que nos conhecemos. More comigo, Emily. Venha ser louca, perigosa, imprudente e inebriante comigo. Basta vir e acordar ao meu lado todas as manhãs."Gavin Blake ( Pág. 82/83)
Os personagens secundários, também são maravilhosos! Todos bem construídos, com características próprias. A família de Gavin é espetacular, são compreensivos, gente boa, maravilhosos. A melhor amiga de Emily, é aquela melhor amiga, que todas nós gostaríamos de ter. Meio louca, mas que está sempre ao nosso lado em qualquer situação. Sempre pronta a nos defender e lutar pela gente.

Sobre a parte técnica do livro: Tudo impecável como sempre. A diagramação está simples, mas perfeita. Tudo colabora para que tenhamos uma ótima leitura.

Uma das partes mais deliciosas do livro, se inicia na página 329 e vai até mais ou menos a página 339. É de aquecer o coração. O jogo dos 5 sentidos que Gavin faz com Emily é algo único. Só não vou transcrever aqui porque ficaria muito extenso, só mesmo lendo pra saber e entender o que nos faz sentir.
"- Eu te amo Emily - grunhiu, fazendo círculos com os polegares nas têmporas dela. - Você é o meu mundo. A minha vida. O ar que eu respiro. Não consigo acreditar que você vai ser minha para sempre."Gavin Blake (Pág. 339)
Pulsação é aquele livro que te enlouquece em alguns capítulos, e juro que tive vontade de estapear a Emily em algumas situações. Te deixa irritada em outros, com vontade de castrar o Dillon. E em vários deles você se vê suspirando, com sorriso bobo no rosto quando o Gavin está em cena. E claro durante todo o tempo torcendo pra que tudo dê certo, mesmo que você saiba desde o início do primeiro livro que eles ficariam juntos!

Mais uma vez, deixo esta música de Alicia Keys, que sempre me lembra Gavin e Emily.


Se eu indico? Precisa perguntar? lol
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

37 comentários:

  1. Não posso comentar muito porque ainda não comecei a ler essa série mas, confesso que ri do boy magia hahaahah
    Já sei que terei probleminhas com a Emily porque não tenho paciência com quem está começando hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, a Emily é uma personagem linda, mas que trás muito sofrimento em sua vida.
      Mesmo assim teve horas que perdi a paciência. kkkk
      Mas, do Gavin tenho certeza que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  2. Lia Ainda não li esse livro e nem o primeiro. Menina sua resenha faz querer sair correndo para uma livraria para comprar os livros de tanta vontade e conhecer a história.
    Mais um que preciso ter.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada! kkkk
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que em breve consiga ler.
      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    Nossa, depois de uma resenha inspiradora e apaixonante como essa, como posso ignorar esse livro??? Como você também ouço todo mundo comentando e já tenho o primeiro aqui comigo, mas vou correr para comprar o segundo, preciso conferir Gavin de perto, que homem é esse??? E quando chegar aqui, vou abrir direto nas páginas que indicou, sem ao menos ler o livro, nem me importo, risos....
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, muito obrigada amiga!
      Eu gostei mesmo dos dois livros, mesmo com algumas ressalvas como coloquei nas resenhas.
      Gavin é amor!!! E tenho certeza que vai adorar as páginas mencionadas.
      Depois que ler me conta o que achou.
      Bjus

      Excluir
  4. So great:) kiss

    i'm following you via gfc, hope you can follow me back

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. From hello.
      You are welcome to sweets.
      I hope you enjoy and come back more often.
      I have been following there as well.
      kiss

      Excluir
  5. Olá Lia, tudo bem?

    Li muitas resenhas positivas desse livro, não faz o meu estilo mas para os que gostam é uma ótima pedida, parabéns pela resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, tudo bem?
      É uma boa série para quem curte o gênero.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia, fiquei mesmo com um sorriso bobo em muitas cenas do Gavin <3
    Ele ganhou totalmente meu coração. Achei que Emily deu uma evoluída, mas teve cenas que uns tapas caia bem... kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, Gavin é amor né menina? kkkk
      Ganhou meu coração também.
      Bjus

      Excluir
  7. Olá
    Eu não fui muito com o livro um, mas ai eu empresto a minha colega e ela entra quase em depressão porque eu não tinha esse dai, kkk, não foi muito o que eu esperava, por isso não faço muita questão pelo resto, kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel entendo bem sua amiga. Também fiquei em desespero quando terminei o primeiro livro.
      Agora deixa de ser malvado e dá logo este de presente para a sua amiga... kkk
      Bjus

      Excluir
  8. Uow, só críticas positivas, assim fica difícil resistir à leitura haha confesso que ando meio enjoada de livros new adult, acho que li tantos em sequência que ia enlouquecer se lesse mais um kkk mas pelo visto essa é uma boa aposta, né? :D adoreei a resenha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, o livro é legal e Gavin vale o sacrifício... kkkkkkk
      Beijokas

      Excluir
  9. Onw, o Gavin é um fofo!
    Adorei esse livro... haja coração rsrsrsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renata, o Gavin é fofíssimo e também adorei os livros.
      Bjus

      Excluir
  10. Oi Lia, pelo que venho observando o Gavim caiu no gosto da mulherada, ainda não li o livro, mas confesso que fiquei bem curiosa em ler o livro.Muito boa a resenha. Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, o Gavin é tudo de bom mesmo.
      Só por ele já vale a pena conferir o livro.
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Lia,então vamos conferir o livro rsrsrs...bjs!

      Excluir
  11. Oi
    que bom que gostou desse segundo livro, eu vi resenhas negativas sobre o primeiro.
    O protagonista parece ser aquele que conquista qualquer leitor. Mesmo depois de sua resenha positiva eu não tive interesse em ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, o protagonista é a alma do livro.
      A história é boa, um livro legal.
      bjus

      Excluir
  12. Olá Flor ^^
    Menina eu não li o primeiro Volume ainda,mas sua Resenha me deixou com vontade vixe!
    estou com uma lista enorme mais vou procurar espacinho pra ele HAHAHAHAHA
    SIMPLESMENTE ,amei a Resenha, tão divertida <3
    o livro parece ser carregado de sensualidade mas com suas tenções e carinhos<3
    no minimo intrigante,amei ,3
    Beijos flor
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda <3 Já quero o livro pra mim :3
    flor, quem fez a ilustra do seu blog ? achei linda!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kézia, obrigada!
      Quem fez a ilustração foi a Laura Arruda.
      Se quiser o contato dela, me passa um e-mail que te dou.
      Bjus

      Excluir
  14. Oi, Lia, tudo bom??

    Eu não li Tensão exatamente pelo comportamento de Emily. Vi muita gente falando que ela era chata, por isso adiei a leitura.
    Mas a sua resenha de Pulsação fez a vontade voltarrrr! hahahahahahah
    Acho que vou sofrer para passar pelo primeiro livro, até o sofrimento tem limite, né? Mas acho também que vai ser bacana ver a Emily se redescobrindo!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, realmente a Emily é uma personagem bem chorona, muito cheia de mimimi pro meu gosto. Mesmo entendendo seus problemas tem horas que é um saco... kkk
      Mas, a história em si é boa, a autora tem uma boa escrita, e o Gavin é tudo de bom. Então temos mais prós que contra né? kkk
      Se resolver arriscar a ler, passa aqui e me fala o que achou.
      Bjus

      Excluir
  15. Respostas
    1. You are welcome to Sweet letters.
      Thank you for your visit.
      kisses

      Excluir
  16. Olá,
    Eu não curto muito esse tipo de livro, então nem cheguei a me interessar. Mas parece ser mesmo bacana pra quem gosta do gênero.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha e já estou ansiosa para ler, um beijo <3

    http://www.blogencantada.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lia!
    Menina, essa micro série só valeu pelo Gavin kkk Se fosse pela protagonista, já teria largado desde o primeiro livro kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!