[Resenha] Dieta dos Casais - Patricia Davidson Haiat - Editora Sextante


DIETA DOS CASAIS 

Sinopse:
Dizem que o amor engorda, mas é igualmente verdade que, quando um casal faz planos juntos para emagrecer e adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e eles alcançam resultados surpreendentes.
Munida de sua experiência clínica e das pesquisas mais recentes sobre alimentação, a nutricionista Patricia Davidson Haiat aceitou o desafio de montar um plano alimentar prático e acessível com base na Nutrição Funcional para ser feito a dois.









Ficha Técnica:
Autora: Patricia Davidson Haiat
Páginas: 224
Editora: Sextante
Onde Comprar: Amazon
Classificação: 



Eu conheci esse livro através do programa da Fátima Bernardes e fiquei doida para ler, pois não sei se vocês sabem, tem um ano que estou fazendo dieta e emagreci 15 quilos e vocês não imaginam como é difícil.

Eu engordei depois da minha gestação e fazer dieta sozinha não está resolvendo muito, pois a carne é fraca e quando alguém ao seu lado come algo gostoso como chocolate, é impossível resistir, então convoquei marido para fazer dieta comigo, já que ele está ficando barrigudo.

Confesso que achei a primeira etapa meio pesada para fazer, pois teria que ingerir alimentos que nunca degustei na vida e tenho preconceito terrível e tem produtos que nunca ouvi falar, mas acho que tudo é válido para emagrecer com saúde.

Através do livro, descobri as necessidades do meu corpo para minha idade, que a TPM sim influencia, por causa da ansiedade e acabamos descontando na comida e por incrível que pareça, banana é uma excelente aliada nessa fase!

Vou postar aqui uma tabela para vocês que achei super interessante, mas difícil de cumprir logo de cara. hehehehe



Além do passo a passo para você desintoxicar seu corpo, no livro tem várias receitas bem bacanas para o emagrecimento saudável, mas vi algo que nem sabia que existia e que é bom para o emagrecimento, que é leite vegetal. Até agora estou procurando por ele e não acho aqui na minha cidade.

A capa, diagramação, estão maravilhosas.

Revisão perfeita, não encontrei nenhum erro.

A narrativa da autora achei fluída e super fácil de entender tudo o que ela quer passar.

Se quiser emagrecer de forma saudável junto com a pessoa que está ao seu lado, super recomendo esse livro.

3 comentários:

  1. Oi Michele!!

    Parece ser um ótimo livro, fico contente que aproveitou o livro, eu não leria no momento, na cozinha gosto de fazer coisas gostosas...

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oláá!
    Não é um livro que eu compraria, mas parece ser bem interessante.
    Que bom que gostou! Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi!
    Eu estou entrando nessa vida de fitness e realmente não é fácil. Deixar de comer tudo que eu comia é um tarefa árdua, mas até que estou gostando. Gostei do livro e vou tentar comprar pra me incentivar a perder mais peso.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    Suelen Fernandes!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!