[RESENHA] Órfão X - Gregg Hurwitz - Planeta de Livros Brasil



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


 Hoje eu trago minha resenha do livro Órfão X, escrito pelo Gregg Hurwitz e publicado pela Editora Planeta do Brasil.
     Conheça minha opinião:


. Dados Sobre o Livro:

- Título Original: Orphan X
- Autor: Gregg Hurwitz
-  Editora: Planeta do Brasil
- 1ª Edição
- Ano: 2016
- 336 Páginas
- Tradução: Débora Isidoro

- Adicione: Skoob
- Onde Comprar:

. Sinopse:

Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa? – está na sua cola, para tentar eliminá-lo.
 






     Quem acompanha as minhas resenhas sabem exatamente que sou uma leitora que se envolve facilmente com a história, principalmente quando os personagens possuem uma personalidade marcante, mas ler Órfão X  foi surpreendente e o livro inteiro tornou-se  uma experiência fantástica.
     Órfão é o nome de um programa secreto do governo americano que treina crianças, até a idade adulta para se tornarem perigosos e eficientes assassinos. Cada órfão possuía um mentor que é tratado como pai adotivo, treinando o garoto e ensinando os mandamentos do programa.
     Jack Johns tornou-se mentor de Evan Smoak, quando ele tinha doze anos e foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte do Órfão para torna-se o agente secreto Órfão X. Quando Jack foi morto, Evan deixou o programa, transformando-se em um sujeito pacato que morava em Los Angeles e trabalhava com exportação de produtos de limpeza.
     Porém Evan era conhecido como Homem de Lugar Nenhum, que usava seus conhecimentos para defender e proteger pessoas que estavam em perigo, e que em troca pedia a pessoa para indicar seu serviço para outra pessoa que também estava em situação de perigo.
     Após terminar uma das suas missões, onde ajudou uma jovem se livrar de um policial corrupto e pedófilo, Evan percebe que está sendo perseguido por pessoas que estavam ligadas ao seu passado no período do recrutamento do Órfão e tudo na vida de Evan começa a sair  dos eixos.
     Fiquei positivamente impressionada com a riqueza de detalhes que contém a história. A narrativa de Gregg é eletrizante, repleta de ação e suspense que prende totalmente a atenção. Fui viciando com facilidade, deixando cada vez maior  a minha vontade de devorar as páginas para desvendar todo mistério.
     Evan  é aquele tipo de personagem que tem tudo planejado, meticuloso e impressiona com suas  atitudes, pois transformou-se um dos mais perigosos órfãos do programa. Mas quando ele  passou a ter um pouco de convívio com a vizinha Mia e seu filho Peter, Evan mostrou que tem um coração enorme.  Proporcionou  alguns trechos divertidos ao lado de Peter e momentos suaves no enredo.
     Os trechos de flashback apresentando como foram os treinamentos e  ensinamentos  de Evan com o mentor Jack são incríveis, contudo é emocionante quando ele resgata uma menina das mãos dos traficantes de órgãos. Deixou-me com o coração na mão!
      Enfim, recomendo  para todos os leitores que gostam de Thriller , acho que irá conquistar até os leitores mais exigentes do gênero.
“ Ele era o menor dos garotos, o último a ser escolhido nos jogos. 
Só depois de enfrentar uma seleção selvagem de desafios é que conseguiu chegar a esse assento como o escolhido.” 
  ( pág. 09 ) 
“Antecipar a dor provoca medo, e o medo aumenta a intensidade da dor.” 
 ( Pág. 48 )
“Respeite sempre a vida. 
Assim vai dar valor à sua própria vida. A parte mais difícil não é transformar você em um assassino. A parte mais difícil é mantê-lo humano.”
 ( pág. 104 )

    . Sobre o Autor:


      Gregg Hurwitz nasceu 1973 em São Francisco ( EUA ). Seus mais de 15 romances, thrillers e graphic novels ( dos personagens Wolverine, O Justiceiro e Batman ) foram traduzidos para 28 idiomas e o levaram, seguidas vezes, à lista de  best-sellers do jornal The New York Times.
 Indicado para inúmeros prêmios, entre eles o da Crime Writers Association Ian Fleming Steel Dagger e  Livro do Ano da International Thriller Writers, Hurwitz também escreve roteiros para filmes e série de TV.
  Atualmente, ele mora  em Los Angeles, com sua família e seus cachorros da raça Leão da Rodésia Simba e Cairo.


     - Já leu Órfão X?
     - Então conte para nós o que achou dele. Vamos adorar ler seu comentário.


 


5 comentários:

  1. Oii Lia, nossa acho que iria adorar ese livro. Sou como vc sabe, me envolvo fácil com essas histórias, principalmente quando tem ação, reviravoltas, surpresas... Gostei mesmo!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fra, espero que tenha oportunidade de ler e goste tanto quanto a Kênia.
      Bjus

      Excluir
  2. Uau, não sabia que a obra era sobre assassinatos e missões. Realmente parece ser uma história rica e repleta de ação e tensão. Quero ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kênia gostou muito Carol. Acho que é bem o seu estilo.
      Bjus

      Excluir
  3. Também curti esse livro. Achei bem alucinante.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!