[RESENHA] Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Trazendo uma nova resenha pra vocês!


Hoje vou falar de um livro cheio de sentimentos, força, superação e um romance lindo!
Vem comigo...

QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA 
Você vai deixá-lo entrar?

Ficha Técnica:
Lançamento: 16/08/2016
Título original: Quando o amor bater à sua porta
Tradução: Não especificado
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 304 páginas
Peso: 0.35 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580415971
EAN: 9788580415971
Preço: R$ 34.90
E-Book
eISBN: 9788580415988
Preço: R$ 21.00

Sinopse:
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
BAIXE UM TRECHO || ARQUEIRO || SKOOB || COMPRAR



Eu não li todos os livros da Samanta, mas li O Pássaro, através de um Book Tour. Eu lembro de ter gostado muito da história e da maneira como a autora mexeu com minhas emoções. O que pude observar entre estes dois livros é que houve um grande amadurecimento na escrita da Samanta, mas sua essência como escritora, as emoções que ela desperta com suas palavras, ainda estão presentes e ainda mais fortes.

Neste livro vamos acompanhar a trajetória de Malu Rocha, uma autora talentosa e que tem muitas fãs, seus livros são romances apaixonantes e suas fãs a idolatram e estão sempre atentas ao seu trabalho. Mas, Malu não está numa boa fase em sua vida. Se sente meio perdida, sem saber como dar um final ao livro que está escrevendo no momento, e com isso criando uma grande angústia e nervosismo. O prazo que a editora deu está terminando, e ela não consegue ficar satisfeita com o final que seria o mais óbvio. Desta vez ela quer terminar seu livro de uma maneira diferente. Quer ser mais verdadeira e cismou que não quer enganar suas fãs, fazendo que algo que poderia ser simples, se torne extremamente problemático.

Aliado a isto surge em sua porta, um homem com quase dois metros de altura, olhos verdes, que no momento estão confusos e meio tristes, e um belo físico. Um olhar profundo, que parece enxergar aquilo que Malu, não quer que ninguém veja. Luiz Otávio está sem memória, após ter sofrido um acidente próximo ao local onde Malu reside. A única certeza que ele tem, é uma anotação em um papel com o nome de Malu, e que os dois iam ter algum tipo de reunião.

Malu promete ajudá-lo, mas não consegue descobrir nada sobre o tal encontro que teriam. Nem mesmo com a ajuda de sua atrapalhada assistente. Mas sente uma forte vontade de ajudar aquele homem, de fazer a coisa certa por ele. Sendo assim ela resolve ajudar Luiz Otávio e com isso deixá-lo fazer parte de sua vida.

E agora, o que irá acontecer com estes dois personagens? Suas vidas irão se entrelaçar e a recuperação da memória de Luiz Otávio estará intrinsecamente ligada as descobertas interiores de Malu. E para saber mais sobre esta linda e grandiosa jornada, você terá que ler este livro!


Eu confesso que não consegui gostar da Malu no início do livro. A princípio ela me pareceu uma mulher frívola, meio amargurada, e sem consideração com os sentimentos dos outros. Eu não conseguia ter empatia pela personagem, e isto me preocupou um pouco, pois é de suma importância pra mim, que eu me sinta ligada aos personagens. Mas, aos poucos, conforme a história ia se desenrolando, fui conseguindo descobrir a Malu verdadeira que estava ali, escondida em muitas camadas. Malu tem que lidar com muita coisa durante a história. Tem que enfrentar seu passado. Se despedir de alguém muito importante pra ela. Se redescobrir como mulher e trazer de volta a escritora em toda sua essência. Tem que fazer escolhas, nem sempre acertadas, mas aprende com seus erros. Ela tenta e consegue melhorar. Uma viagem interior e um amadurecimento que acabaram por me fisgar e me fazer começar a torcer para o seu final feliz.

Já quanto ao Luiz Otávio a coisa fluiu diferente. Eu gostei dele desde sua primeira aparição na história. Sua fala, seu jeito manso, centrado, me despertaram simpatia de cara. E nem tem nada a ver com sua beleza física, sua altura, e tudo o mais. Podem acreditar! rsrsr
O que me cativou mesmo foi sua personalidade. Sua coragem em buscar respostas, de procurar ajuda. Sua incrível disposição de sempre tirar o melhor de tudo, mesmo quando as coisas não iam bem. Luiz Otávio, faz uma bela jornada até encontrar sua memória perdida. Aprende muito a respeito de si mesmo. Ajuda Malu em seu redescobrimento. Luta pelo que quer e ao ter sua memória de volta, consegue nos deixar ainda mais apaixonadas por ele. Luiz Otávio é um daqueles personagens que a gente leva para sempre.
"Ficaram ali dançando ao som da natureza, até o sol baixar atrás das árvores. Palavra alguma foi trocada sobre o beijo, mesmo depois que, tremendo de frio, eles resolveram sair da água e correram até seus quartos para um banho quente. Era como se o riacho tivesse se tornado um universo paralelo só deles; não importava se ele se eternizaria ou se desmancharia no instante seguinte. Bastava saber que havia existido."
Os personagens secundários são de suma importância na história e não meros coadjuvantes. Rebeca a jovem assistente de Malu. Atrapalhada sim, mas cheia de boas intenções. Além de funcionária é uma fã da autora e com o decorrer da história vai se tornando mais próxima e vital pra Malu. Hanita é oriental, tem outros costumes e foi outra personagem que me agradou muito, por sua simplicidade e seu amor aos livros, mesmo que isso seja contrário aos costumes de sua família. O avô de Malu, o Sargento como gostava de ser chamado. Alguém cativante e especial na vida de Malu. E tantos outros, que de alguma maneira contribuíram para a caminhada de descobertas de nosso casal.

Quando o Amor bater à sua Porta é uma história que soube mesclar muito bem o drama, o romance e o humor e com isso consegue ser leve, fluida e cativante.

Eu sei que não contei muito da história, mas acredito que lendo a sinopse e as pinceladas que dei aqui, já seja o suficiente. Acho que se contar mais vou estragar todo o encantamento que você leitor poderá ter com essa linda história. E me recuso a fazer isto.

Eu fiquei encantada pelo livro. Pela profundidade do texto e pela maneira como a Samanta nos mostra, que sempre há uma maneira de mudarmos, de nos tornarmos pessoas melhores e mais completas. Foi muita coisa boa para absorver, para deixar adentrar minha mente e coração. Pude sentir o quanto de amor estava embutido em cada palavra. E isto fez toda a diferença.

Ao terminar a leitura, tive que ficar por alguns segundos somente a refletir sobre o que li. Somente absorvendo tudo aquilo que me foi passado. Uma leitura deliciosamente envolvente e que mexeu muito com minhas emoções e a minha compreensão de quem realmente sou e quais os caminhos a seguir. Muito lindo!

Quanto a parte técnica, só tenho elogios à Editora Arqueiro. a capa é linda e tem muito a ver com a história. A cor das páginas, a fonte escolhida, a diagramação e a revisão, estão ótimos. Tudo colaborando para que tenhamos uma ótima leitura.

Sinceramente, eu não sei se consegui expressar aqui, toda a minha interação com a história e os meus sentimentos durante a leitura. Só posso desejar ter chegado bem perto e ter conseguido passar pra vocês o que senti. E nem preciso dizer que super recomendo a leitura!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

20 comentários:

  1. Oi, Lia!
    A cada resenha que leio, só me aumenta a vergonha de ainda não ter lido esse livro. Ele tem cara de ser uma história linda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oooi, ainda não conhecia o livro, mais adorei a resenha e achei a capa uma gracinha >< adorei a resenha .
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia. Seja bem-vinda ao Doces!
      Eu adorei e espero que tenha a oportunidade de ler e se apaixonar pela história como eu. Bjus

      Excluir
  3. Deu pra sentir daqui o quanto você gostou da história e isso me deixou com uma vontade louca de ler o livro, sério! A história parece ser demais e bem original, adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela! Eu realmente gostei muito do livro. Espero que consiga ler e que possa se sentir do mesmo jeito que eu. Vlw pela visita. Seja bem-vinda.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia, tudo bem?

    Estou com o livro na minha estante, mas ainda não consegui inciar a leitura, infelizmente, mas estou ansiosa pra fazer isso em breve! A premissa do livro é bem interessante e bom saber que a leitura é envolvente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, pode se jogar sem medo. Eu achei muito bom. Apaixonante.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia,

    Claro que li esse livro, Samanta tem uma doçura em sua narração que sou apaixonada.AMEI essa leitura.

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Luiza. Ela escreve com doçura e nos emociona e nos cativa.
      Bjus

      Excluir
  6. já estou arrependida de não ter solicitado pela parceria e ja adicionei na minha lista de futuras compras, estou amando ler histórias tão românticas assim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso Thaila. Espero que consiga comprar logo e que goste da leitura.
      Bjus

      Excluir
  7. Liaaaaa!

    Que resenha linda, linda, linda! :) Amei cada palavra, cada reflexão despertada pela história... obrigada por contar suas impressões aqui no blog de forma tão amorosa!

    Beijo enormeeee
    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Sam, que bom que você gostou!
      Amei seu livro e ele me despertou tantas emoções! Eu que agradeço a oportunidade de poder ler o que você escreve.
      Bjus e muito sucesso.

      Excluir
  8. Olá Lia,

    Acabei de resenhar esse livro no blog, uma história ótima né? Já li o livro O Pássaro da autora e recomendo também....sua resenha está excelente...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco. Obrigada.
      O Pássaro é outro livro que gostei muito.
      Acabei de ler sua resenha também ficou ótima.
      Abraço.

      Excluir
  9. Que história diferente!! Fiquei intrigada para ler!! Quero descobrir por que Luiz Otávio Veronezzi estava com um papel escrito o nome dele e o de Malu!! Quais serão as descobertas que ambos irão fazer? Acho que eles tem um passado interligado!! Será que este será o grande amor da vida de Malu? É, parece que o nome do livro faz jus à história!! A Samantha Holtz escreve muito bem e capa está linda demais!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história linda e diferente de descobertas, aprendizado, romance, humor e superação. Super recomendo Francisca!
      Obrigada por sua visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  10. Lia,
    que história interessante, ein. Fiquei curiosa por conhecer Luiz Otávio, mas nem tanto assim a Malu. Pelo que li seu personagem é um tipo meio chatinho, já Luiz Otávio me agradou logo de cara mesmo sem conhecê-lo.
    Quem sabe um dia eu consiga ler esse livro e aí poderei trocar impressões dele com você.
    Sua resenha está deliciosa e apaixonante, o que aumenta o interesse em lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaline, obrigada.
      Essa história é de uma beleza incrível. Vale muito a pena conhecer e a Malu amadurece e vai mudando muito durante a história.
      Bjus
      www.docesletras.com.br

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!