[RESENHA] Escândalo de Cetim - Loretta Chase - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!


Hoje vou compartilhar com vocês a resenha de um livro que tem na alta costura o seu maior apelo!
Vem comigo...

ESCÂNDALO DE CETIM

FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 10/11/2016
TÍTULO ORIGINAL: SCANDAL WEARS SATIN
TRADUÇÃO: SIMONE REISNER
GENÊRO: ROMANCE DE ÉPOCA
NÚMERO DE PÁGINAS: 272 PÁGINAS
ISBN: 9788580416398
EAN: 9788580416398
PREÇO: R$ 34.90
E-BOOK
eISBN: 9788580416404
PREÇO: R$ 21.00
Sinopse:Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Os livros desta série apresentam romances bonitos, sim, mas eles também têm descrições abundantes sobre os costumes e a moda daquela época. A série segue um trio de irmãs construindo uma casa de moda na Londres pré-vitoriana. Para quem curte moda e gosta de se inteirar dos costumes daquela época o livro é muito interessante, já para aqueles que querem apenas ter bons e descontraídos momentos de leitura, acho eu que o livro já não funcionará tão bem. Eu não curti muito o primeiro livro da série. Conforme falei em minha resenha aqui, não consegui gostar da mocinha e a química do casal não me convenceu muito. Mesmo assim resolvi me arriscar na leitura deste segundo livro, pois gosto da autora e gostei muito de outros livros dela que li. Neste segundo livro, Escândalo de Cetim, achei a história mais leve e bem humorada, mas o romance ainda não foi tudo aquilo que eu esperava.

Apesar de teoricamente ser um livro que pode ser lido de forma independente, eu aconselho que leiam na ordem, pois algumas situações ficariam muito confusas sem as informações que nos são passadas em Sedução da Seda.

Sophia Noirot é a irmã do meio entre as três irmãs Noirot. Sua irmã mais velha casou-se com um duque rico, mas sua loja está em perigo, porque o escândalo de uma comerciante se casar com um duque estava afastando os clientes. O Casal está indo muito bem e feliz, mas o negócio Noirot está sofrendo a reação social que resultou deste casamento. Sophia e suas irmãs possuem e administram a Maison Noirot, com uma determinação feroz e sonham se tornar as modistas mais procuradas entre os nobres londrinos. Elas estavam quase lá no último livro, mas a coisa acabou desandando. De acordo com Lady Warford, o duque estava em um "entendimento" para se casar com sua filha Clara. Quando este livro começa, a Lady faz um boicote publicamente a Maison Noirot, e como é uma dama de alguma influência entre o nobres, seu boicote se espalhou entre outras senhoras. E como resultado, a Maison Noirot, está quase à beira da falência.
 Sophia, a loura, era a vendedora. Ela era capaz de amolecer corações de pedra e arrancar  grandes somas de dinheiro das pessoas. Conseguia convencê-las de que preto era branco. Suas  irmãs costumavam dizer que ela conseguiria vender areia para beduínos.(Págs. 13/14)
Sophia Noirot é a mais inteligente e a mais implacável. Ela é muito inteligente para o seu próprio bem. Ela também é imprudente e não tem medo de jogar sujo em defesa de sua família e seus negócios. Ela conheceu o Conde de Longmore ainda no primeiro livro, já que ele á um dos melhores amigos do Duque que se casou com sua irmã Marcelline. Apesar de achá-lo interessante Sophia não quer se envolver com ele, já que acha muito difícil um relacionamento assim dar certo.

Na maioria dos romances é geralmente o herói que assume o centro do palco, mas em Escândalo de Cetim, Sophia é definitivamente a estrela do show na minha opinião. Ela é um personagem tão vibrante - inteligente, vivaz, independente e determinada. Mas, ocasionalmente, ela tem momentos de insegurança e incertezas e eu gostei de ver esse lado vulnerável dela. Isso a torna ainda mais verdadeira pra mim.
 Cabelos pretos, brilhantes olhos negros... o nariz de um nobre, reto e arrogante, a compleição de quase 1,90 metro. Toda aquela beleza máscula.  Ah se ele também tivesse um cérebro, pensou Sophia.
Longmore é cativante e eu acho que isso é pelo fato dele ser totalmente honesto sobre si mesmo. Sim, ele é arrogante, temerário e ama nada mais do que uma boa briga, mas de alguma forma, ele consegue colocar tudo isso de uma maneira positiva durante o curso da história. Ele não é nenhum gênio, mas ao mesmo tempo ele é mais inteligente do que ele mesmo acha. Tem um grande senso de humor, o que é uma grande vantagem no livro. Adorei a cena em que Longmore e uma Sophia vão disfarçados à uma loja para avaliar a concorrência e Longmore lida com tudo de um modo brilhante! rsrsrs
 A boca forte e sem pudores dele era muito calorosa tocando a dela, e ele era muito  grande, ardente, intenso e... seguro. Ela podia sentir o cheiro de sua pele, de sua  masculinidade. Foi como fumar ópio. O corpo, o cheiro e o gosto dele destruíram a força de  vontade e a racionalidade de Sophia.(Pág. 131)
Com o objetivo de salvar a irmã de Longmore de um grande escândalo, os dois acabam se aproximando e empreendendo juntos uma aventura mirabolante. Ao mesmo tempo Longmore também vai fazer de tudo para ajudar Sophia a salvar sua Maison. O que vai fazer com que ambos se apaixonem e mesmo tentando manter os sentimentos sob controle, acabem se entendendo e se ajudando da melhor forma. E caminhando para mais um desfecho feliz!

Quanto a parte técnica do livro, temos mais um belo trabalho por parte da editora Arqueiro. A capa é linda e condiz com a história. A diagramação, a cor das páginas e as fontes, me proporcionaram uma boa leitura.

Mesmo gostando mais deste livro que do primeiro, ainda assim continuei com a sensação de que ficou faltando algo. Não tanto quanto ao relacionamento amoroso, mas talvez na história como um todo, ou mesmo sobre um melhor aprofundamento dos personagens secundários.

No geral, eu gostei do livro. Eu aprecio muito a escrita de Chase e as brincadeiras e humor entre seus personagens. Fico aqui na expectativa de que o próximo consiga me ganhar de vez!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Oi Lia, também aprecio os livros da autora, mas só conheço esta série por enquanto, eu adoro o humor contido no enredo, a construção dos personagens e também, assim como você estou na expectativa do próximo livro..

    Beijinhos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/12/sobre-tag-16-livros-para-ler-em-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Você precisa ler os livros O Último dos Canalhas e O Príncipe dos Canalhas. Pra mim são os melhores dela até o momento.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie
    Estou com este livro aqui para ler, estou bem curiosa, pois gostei muito do primeiro.
    Normalmente isso acontece quando gostamos muito do primeiro, as vezes o segundo não é tão bom. Depois te conto o que achei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não li o primeiro livro por falta de tempo,mas gostei de sua resenha a respeito do segundo livro;os pontos levantados por ti me convenceram a querer ler o primeiro livro,mesmo que você não tenha gostado.

    beijos!

    https://www.instagram.com/sonhadorap/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sílvia, muito obrigada por sua visita!
      Leia sim, pois para cada leitor o livro funciona de uma forma. De repente você vai amar a série!
      Bjus

      Excluir
  4. achei esse bem mais descontraído! adorei a proposta e mais uma vez Loretta arrasou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Amo a escrita da Chase também, mas ainda não li essa série.
    Adorei a resenha e espero poder ler os livros em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther, seja bem-vinda ao Doces!
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Bjus

      Excluir
  6. Oiii Lia

    Ultimamente ano lendo várias resenhas dos livros da Loretta e cada vez mais tenho certeza de que preciso ler algo da autora, parece ser ótima. Esse está na listinha, quero começar essa série em 2017

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa sim flor! De repente vai funcionar bem pra você! Mas, te aconselho a começar pelos canalhas, que são maravilhosos! rsrsrs
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Lia,

    Tenho lido resenhas dessa série e algumas pessoas tem comentando mesmo que não é tão boa quanto a outra da autora. Eu tô lendo esse e gostando, como o primeiro. Acho que eu li no momento certo, porque não estou achando tão ruim assim. Vamos ver até o final. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Eu não acho que seja ruim, mas não conseguiu me empolgar ainda. Vamos ver no próximo. Que bom que você está gostando.
      Bjus

      Excluir
  8. Nossa, seu blog é lindo. Muito organizado!

    -------------------

    Também tenho um blog e gostaria de pedir para você dá uma olhadinha no meu blog e se gostar, seguir de volta!

    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Passarei por lá. Obrigada pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!