[DECORAÇÃO E LIVROS] Nova Coluna no blog!


Olá pessoal!
O post de hoje é bem diferente do que vocês estão acostumados a encontrar por aqui. E já faz um tempinho que estava com vontade de compartilhar algumas ideias com vocês. Então cá estou, com uma nova coluna, que espero que caia no agrado de vocês, e que faça alguma diferença em suas vidas.


Depois de muito pensar, resolvi compartilhar com vocês uma outra paixão que tenho além dos livros. Eu adoro decoração. Gosto de me imaginar fazendo transformações em lugares e gosto muito do poder  que as cores, os móveis e outros objetos, têm de transformar e aquecer um ambiente.

Sempre que consigo um tempo ocioso, o que é difícil por conta de todos os meus afazeres, gosto de ficar navegando pela internet, em busca de ideias para novos ambientes e locais para um escritório pessoal, um cantinho de leitura e outros. Por isso na primeira postagem desta coluna, vou compartilhar com vocês algumas ideias de como montar, ajeitar e aproveitar pequenos espaços para fazer o seu cantinho.

Abaixo vou deixar algumas fotos de escritórios pessoais que ocupam pouco espaço e que a meu ver não devem ficar muito caros e nem muito difíceis de fazer:

Para quem curte ambientes clean. Que foquem nas simetrias e no branco.


Aqui a preferência pelo azul e por misturar as cores branco, azul e usando a madeira mais tradicional.


Aqui um espaço mais austero e tradicional ao lado de um espaço bem descontraído e jovial.


Agora vamos aos cantinhos para apreciarmos aquela nossa leitura do dia a dia. Pra quem é leitor(a) e gosta de conforto na hora da sua leitura, acho que os locais abaixo vão te encantar.

CANTINHO DESPOJADO
Para aqueles que procuram conforto sem luxo, e com muita inovação.


CANTINHO CLEAN
Para quem gosta de se sentir envolto em livros em um ambiente claro e confortável.


CANTINHO DO PAPAI
Para aqueles que curtem as cadeiras mais estilosas e confortáveis, conhecidas como cadeiras do papai.


CANTINHO INFANTIL
E claro que eu não poderia deixar de mostrar um cantinho para a leitura daqueles que estão dando os primeiros passos neste universo infinito e maravilhoso chamado leitura.
Devemos sempre incentivar nossos filhos, afilhados, sobrinhos e netos a embarcarem nessas viagens e tomar gosto por um dos melhores e mais saudáveis passatempos que existe.


E aí, curtiram a nova coluna? Gostaram das dicas?
Eu ainda não sei, se será uma coluna fixa ou se farei de maneira aleatória, mas já adianto que ela aparecerá mais vezes por aqui.

Espero que de alguma forma possamos encontrar dentre as fotos aqui mostradas, algo que nos motive a criar nossos próprios espaços.

E caso você se sinta animada(o) para fazer mudanças em sua casa, criar seu cantinho ou mesmo inovar em algo, aqui tem  Cupom de desconto Casas Bahia, onde você pode adquirir móveis e outros produtos gastando bem menos! Dá uma conferida lá!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. oi, Lia, tudo bem?

    Eu também gosto muito de decoração e meu sonho, para quando tiver minha casa, é ter uma biblioteca com um sofázinho embutido perto de uma janela, como há em duas das fotos que você escolheu. <3
    Sucesso com a nova coluna.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami.
      Eu também curto muito decoração. São tantas indeias... rsrsrs
      Espero que consiga realizar seu sonho.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia!! Eu adorei o post! Gosto muito do branco e madeira e os cantinhos despojados são bem bacanas, um dia vou ter uma sala enorme pra fazer tudo isso hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Também curto muito esses cantinhos mais despojados.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá Lia, tudo bem?
    Decoração também é um assunto que me interessa bastante, então amei a nova coluna. As inspiracoes são lindas, como eu adoraria ter um cantinho desses em casa...hahaha.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther.
      Que legal termos algo em comum.
      Obrigada pelos elogios.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!