[RESENHA] Uma Duquesa Qualquer - Tessa Dare - Gutenberg


Bom dia leitores!
Mais uma resenha chegando para vocês!

Uma duquesa em busca de sua sucessora. Um jovem duque relutante em se casar. Uma criada que adora desafios.
Sinopse:
O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?
Ficha Técnica

Páginas: 272 | Título original: Any Duchess will do | ISBN: 9788582354735 | Editora Gutenberg | Edição: 1 | Mês/Ano de publicação: 08/2017


  Uma Duquesa Qualquer, trouxe de volta aquele ar de romance histórico com jeito de conto de fadas, que eu adoro! Talvez este não tenha sido o objetivo da autora, mas foi assim que me senti lendo. 

  O livro faz parte da Série Spindle Cove, e este é o quarto livro da série. Desta vez iremos acompanhar a história de Pauline a garçonete da Taverna Touro & Flor e do Lorde Griffin, o Duque de Halford. Este livro pode ser lido separadamente sem nenhum problema, mas aconselho ler a série em ordem. Além de ser um TOC que tenho, acho que sua leitura será muito mais prazerosa.

  Griffin York, o duque de Halford, é sequestrado por sua mãe e levado para "Spindle Cove", onde é condenado a encontrar uma mulher para se casar. Judith York, a duquesa atual de Halford está cansada de ser a matriarca, sente falta de ter netos e quer que Griffin cumpra com seu dever. Ela literalmente o droga, o coloca em uma carruagem e leva-o para Spindle Cove, onde ela se vangloria de que ela consegue transformar qualquer mulher em duquesa. Griffin escolhe Pauline Simms, a garçonete da taverna Touro & Flor, pensando assim dar uma lição em sua mãe. Provando do seu próprio veneno a Duquesa mãe, não poderá mais perturbá-lo com a história de casamento.

  Griffin fica encantado com Pauline, desde o primeiro instante que coloca os olhos nela, já que ela literalmente brilha, por conta de cristais de açúcar que a recobrem dos pés a cabeça! Pauline que não é nada discreta olha aquele homem poderoso parado na Taverna e logo sabe que as coisas não ficarão muito bem para o seu lado. Do nada se vê envolvida em uma situação bastante inusitada. Fica entre mãe e filho, como forma de uma aposta.

 Griffin resolve então fazer um trato com Pauline a fim de lhe convencer a ir com ele para Londres e vencer a disputa com sua mãe. Ela passará uma semana em Londres, e se conseguir dentro deste tempo se mostrar um fiasco, ele lhe dará uma quantia incrível para que ela comece seu próprio negócio e tenha a liberdade de viver do jeito que sonha e cuidando de sua irmã. 

  Então, começa a jornada de descoberta tanto para Griffin como para Pauline enquanto passam uma semana juntos. Uma semana que mudará suas vidas.

  Pauline aceita na hora, pois esta é a chance que ela vem esperando por toda a sua vida. Ela é uma heroína segura de si mesma, mesmo quando ela é empurrada para um mundo em que realmente não entende ou quer fazer parte. Mas mantendo seu objetivo em mente, ela é capaz de navegar pela sociedade com surpreendente aplumo e graça. Ela nunca perde e nunca finge ser algo que ela não é.

  Pauline nunca realmente se encaixa, então esta não é uma história da mocinha pobre que se torna rica, em que todo mundo de repente muda e aceita uma garota que era garçonete em uma taverna como membro da sociedade. A grande coisa sobre Pauline é que ela sabe que ela nunca será aceita e não se enganará pensando o contrário. Ela só quer viver esta semana com o coração intacto para poder voltar para a irmã.

  Os dois nem podem imaginar o quanto estão enganados sobre isso. Griffin é muito mais do que um Duque problemático e considerado com justa causa um libertino pela sociedade. Ele é bem mais complexo, e sua personalidade é muito mais profunda do que se poderia supor. Griff guarda um segredo. Um segredo que o machuca muito e que o fez mudar radicalmente seu estilo de vida. Uma dor e uma angústia que ele não ousou dividir com ninguém até a chegada de Pauline. 
   Em algum lugar do cérebro de Griff, um fragmente de razão gritou que ele estava sendo um canalha e estragando tudo. Mas ele não estava agindo pela lógica, nesse momento. Griff estava dividido entre dois impulsos: a necessidade de afastá-la da ferida aberta que Pauline não parava de cutucar e do desejo impossível de puxá-la para perto, de possuí-la por completo.
  Pauline também é muito mais do que o duque e sua mãe poderiam supor. Apesar de ser uma garçonete, filha de fazendeiros com aquele forte sotaque das pessoas simples do campo, Pauline é inteligente, sensível às dores dos outros, tem um coração enorme, e tem dentro de si uma determinação e uma força de vontade admiráveis.
   “Amor era um buraco nefasto que se abria na terra, ficando maior a cada instante.A menos que ela tomasse muito cuidado, com certeza cairia dentro dele.”
  Como esperado, Pauline e Griffin começam um relacionamento, mas é natural e genuíno, apesar da situação em que foram forçados. Que esses personagens desenvolvam sentimentos tão fortes um para o outro depois de uma mera semana juntos é quase implausível, mas a autora faz um excelente trabalho e a gente acaba esquecendo que eles se conhecem a tão pouco tempo. Suas cenas mais quentes são perfeitas e consegui sentir perfeitamente a aura de sedução e paixão que os dois viviam nas páginas. 

  Neste conto de fadas, queremos que Pauline obtenha o príncipe porque amamos Pauline. Ela não é apenas uma pessoa decente que tentou prover sua irmã, poupar dinheiro para si mesma e simplesmente tentar aproveitar o lote que recebeu, mas ela é inteligente e se recusa a ser vítima de qualquer um, incluindo Griff e sua mãe. Então, Griff é bom o suficiente para Pauline?

  A história de Griff e Pauline foi ótima. Gostei das suas interações, e pensei que as várias diferenças entre eles, como as de classe e idade eram reconhecidas com sensibilidade. Eu também gostei da inclusão de Daniela, a irmã de Pauline, que provavelmente tem Síndrome de Down ou outra doença de desenvolvimento. Sim, eu gosto do estilo da Tessa Dare. Sua escrita é engraçada, afiada e pungente, nos levando num ritmo gostoso e contagiante!


  Temos a adição de alguns personagens da série que já tiveram suas histórias contadas, algo que gostei muito, pois sempre é bom rever personagens que nos são queridos e sempre acrescentam algo para a história. Tenho certeza que se você começar a ler esta série e em especial este livro, irá se apaixonar por ela da mesma forma que eu, e ficará encantado pela escrita da Tessa. O final do livro é lindo e mágico e a autora ainda nos deixa uma nota, onde explica alguns fatos da história.

  Quanto a parte técnica do livro: a capa deste livro é simples, mas linda! A diagramação é simples mas eficiente. A cor das páginas e as fontes foram confortáveis para a leitura. Encontrei alguns errinhos de gramática, mas nada que atrapalhasse minha leitura. 

  Eu amei o livro, a interação do casal, os personagens e me senti totalmente absorvida pela história. Tessa conseguiu reunir todos os elementos que em minha opinião fazem um livro ser maravilhoso! Fiquei triste quando chegou ao final. Por mim, Griff e Pauline ficariam comigo por muito mais tempo!
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Acho que falei na outra resenha que eu acho as capas dessa série lindas *o* Ela está entre as próximas série de época que tenho que ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Essa série é ótima e esse ganhou meu coração para sempre!
      Super recomendo!
      Bjus

      Excluir
  2. Lia, eu estou loooouca, desesperaaaada por esse livro!!! Queria tanto ter comprado na bienal, mas estava tão caro... Vou comprar na Amazon, assim que tiver uma promo boa, pq minha listinha de desejados é grande, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Su!
      Esse livro é lindo e tão gostoso de ler!
      Espero que você consiga ler logo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi
    Preciso com urgência ler algo desta autora, morro de curiosidade e pelos teus comentários sei que irei gostar.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      Leia sem medo. Acho que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
    2. Adorei a resenha! Já tá na minha lista pra ler necessito ler romances de épocas são tão lindos! Amei a história,vou começar a pesquisar preço rs 😘 aleituramagica.wordpress.com

      Excluir
  4. Oi Lia!

    Esse livro está na minha lista de amigo secreto... e agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais interessada! Obrigado por dividir suas impressões conosco. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara.
      Espero que você ganhe!Tenho certeza que vai adorar a leitura!
      Obrigada por sua visita!
      Bjus

      Excluir
  5. Lia to doida pra ler! eu ja tenho o livro só preciso encaixá-lo na minha lista de leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia!
    Já tenho todos os três primeiros livros e agora só me falta este que vejo que te conquistou e vai deixar saudades. Sempre bom estar por aqui. Amei as fotos. Essa moldura ficou perfeita.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!