[LANÇAMENTO] Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil | Aryane Cararo e Duda Porto de Souza



   Olá pessoal!
   Tudo bem?
   O Selo Seguinte do Grupo Companhia do Letras está laçando o livro Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil escrito pelas  Aryane Cararo e Duda Porto de Souza. Elas mudaram (e estão mudando) a nossa história. Mas você conhece a história delas?




Título original: EXTRAORDINÁRIAS
Capa: Tamires Oliveira
Páginas: 208
Formato: 20.00 x 25.00 cm
Peso: 0.523 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 17/11/2017
ISBN: 9788555340611
Selo: Seguinte
Dandara foi uma guerreira negra fundamental para o Quilombo dos Palmares. Bertha Lutz foi a maior representante do movimento sufragista no Brasil. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.


     . Sobre as autoras:

      ARYANE CARARO
      É jornalista há vinte anos, com foco no universo materno e infantil, especialmente em literatura infantojuvenil. Trabalhou como editora-chefe da revista Crescer e foi editora do suplemento infantil Estadinho, além de ter colaborado com jornais e revistas diversos. Tem pós-graduação em jornalismo literário pela ABJL e mestrado em estética e história da arte pelo MAC-USP.

    DUDA PORTO DE SOUZA
    É responsável pela criação da primeira Biblioteca Multilíngue Infantil pública do Brasil, localizada em São Paulo. Jornalista, já colaborou com diversas publicações do segmento infantil. Já participou do desenvolvimento de exposições de grande público, além de atuar como consultora na criação da primeira galeria de arte de Manaus. É professora-convidada do curso de Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.


    Gostaram do lançamento?
    Pretendem ler?   
    Então deixa sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Oiee
    Eu quero muito este livro,parece ser ótimo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!