[RESENHA] Meu Maior Presente - Mila Wander - Essência


Bom dia leitores!
Mais uma resenha chegando para vocês!
Hoje vou falar sobre um livro que mexeu muito comigo e que foi um dos melhores do ano!

Sinopse:Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente.Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por umafamília. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer.



Ficha Técnica:
Autora: Mila Wander || Editorial: Essência || Tema: Erótica 
 || Número de páginas: 352 || ISBN: 978-85-422-1020-0      
      SKOOB || COMPRAR

Começar uma resenha de livros que gosto muito, é sempre complicado pra mim. Acho que já falei várias vezes sobre isso com vocês, mas sempre é valido ressaltar...

Meu primeiro contato com a escrita da Mila, foi com o livro Despedida de Solteira - Amande. Infelizmente o livro não funcionou muito bem para mim. Eu não consegui me conectar aos personagens principais e a história não fluía. Acabei abandonando sem terminar a leitura. Há algum tempo atrás eu vi que tinha saído uma nova versão do livro e resolvi comprar o e-book, para tentar a leitura novamente. Algo que ainda não fiz. Isso posto, vamos ao que realmente interessa. 

Assim que vi a capa de Meu Maior Presente e li a sinopse, fiquei com muita vontade de conferir. Resolvi solicitar, mesmo tendo um certo receio de não gostar, por conta do que já tinha acontecido com o outro livro da autora. Mas eis que dessa vez a coisa funcionou e funcionou tão bem, que esse entrou para os melhores lidos deste ano.


O livro é escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista do Lucas. E eu adoro um POV masculino. Apesar de ser classificado como erótico, são poucas cenas e sempre dentro do contexto da história e narradas de uma forma suave e romântica.

Como vocês puderam ler na sinopse, Lucas é um cara que teve um começo de vida complicado e triste. Afinal ser abandonado pela mãe aos dois anos, deve ser algo tremendamente triste e que acompanha a pessoa eternamente. Aos nove anos ele foi agraciado ao ser adotado por duas pessoas que através da sua adoção, se apaixonaram, se casaram e formaram uma linda família.

Cresceu tranquilo, feliz e acabou seguindo os passos de seu pai adotivo, fazendo advocacia, algo que ele gostava e dominava muito bem. Por muitos anos viveu uma vida perfeita. Pais amorosos, uma irmã que idolatrava, amigos, enfim uma família abençoada. Até que aos poucos começou a perceber sentimentos diferentes por sua irmã, dez anos mais nova. E foi a partir daí, que tudo começou a ir ladeira abaixo em sua vida. 

Mel é a irmã mais nova de Lucas. Nasceu um ano depois que ele foi adotado, e se tornou a princesinha da casa. Lucas a amava, fazia de tudo pela irmã e amizade e companheirismo que se formou entre eles, era algo lindo de ver. Mel é uma jovem que apesar de ser decidida, bem madura para sua idade e amorosa, tem também suas inseguranças típicas de adolescente, como ter receios do primeiro beijo, do amor, e não saber lidar muito bem com estes sentimentos.

Ao se descobrir interessado por Mel de uma forma amorosa, Lucas entra em parafuso, tenta lutar com todas as forças contra este sentimento. Passa a se dedicar cada vez mais ao trabalho, procura se envolver com outras mulheres, e passar mais tempo fora de casa. Mas eis que ao completar 15 anos, Melissa a Mel, resolve se abrir com Lucas e contar a ele que ainda não deu seu primeiro beijo, e faz algo completamente impensado. Mel quer que Lucas lhe dê seu primeiro beijo, para que assim ela perca a vergonha e não tenha medo de fazer feio com os meninos. Lucas tenta fazê-la desistir disso e mesmo sabendo ser errado, acaba não resistindo a insistência de Mel, e eles se beijam. O beijo sai do controle e se torna algo maior do que deveria ser. 

Após esse beijo, Lucas percebe que está realmente apaixonado por Mel, e que além de ser muito mais velho que ela, os dois são irmãos, mesmo que sejam irmãos adotivos é algo errado, algo proibido e que faria seus pais sofrerem muito se soubessem. Por isso ele acaba aceitando uma oferta de emprego no Canadá e parte com a convicção que isto é o melhor a ser feito e assim poderá esquecer a Mel.
 "Em meus vinte e seis anos de vida, alguém deveria ter me alertado que nem todo amor é bonito. Aquele que eu sentia era um verdadeiro monstro. Minha promessa para aquela viagem era acabar com ele de uma vez por todas e, se não conseguisse, eu jamais ousaria voltar." - Lucas(Pág. 09)
Dois anos se passam, sem que eles tenham nenhum contato. Apesar de sempre falar com seus pais, ele não lê os e-mails enviados pela Mel, não atende seus telefonemas e nem tenta se comunicar de nenhum modo. Lucas acha que assim conseguirá esquecê-la e lhe dar a chance de ter uma adolescência normal, e ao mesmo tempo ele poderá desistir da loucura que sente por ela.


É claro que nada disso dá certo. Lucas não consegue esquecer a Mel. E acaba decidindo voltar ao Brasil para atender ao pedido dos pais que dizem precisar de sua ajuda com a irmã. Mel está completamente mudada. Aquela menina doce e centrada ficou rebelde, agitada, só usa preto e parece estar sempre em guerra com o mundo. 

Vocês podem imaginar o que esta volta do Lucas vai desencadear, não é mesmo? Mel agora está com 18 anos, sabe muito bem o que quer e ela quer Lucas. Sim, isso mesmo. Mel também era apaixonada pelo irmão desde seus 15 anos, mesmo que não entendesse muito bem o que estava sentindo. Dessa vez ela vai fazer de tudo para ferir Lucas da mesma maneira que se sentiu ferida ao ser abandonada por ele. Vai exigir que ele lute pelo amor deles, e a meu ver foi impressionante a sua maturidade e força para lutar pelo que queria.
 - Queria não ter medo do que sentimos. Queria que você parasse de pensar no que as pessoas vão achar de nós. Queria ser sincera com nossos pais, que nos abençoassem. Queria ser sua, Lucas, para sempre. Para sempre...- Mel (Pág. 273)
Lucas é um doce gente! Nossa eu fiquei completamente apaixonada pelo personagem! Pelos seus valores de vida, sua índole, suas convicções e sua luta para sempre fazer o que era certo, mesmo que o certo o fizesse sofrer muito. E ele sofre muitooooo... Me emocionei várias vezes com sua dor, com as coisas que era obrigado a enfrentar e com os sentimentos que não podia controlar.

Não é uma história fácil. O amor deles é um tabu. Algo considerado como errado e impróprio e eu estranhei um pouco no início. Não achava certo os sentimentos do Lucas, ficava com receio do que iria sentir no decorrer da leitura, mas a maneira como a autora vai nos contando a história, vai nos mostrando como as coisas surgem e vão acontecendo aos poucos, eu acabei tão envolvida que passei a torcer pelo Lucas, pelo amor deles e foi surpreendente a maneira como ela conseguiu fazer com que a história tivesse um desfecho perfeito! Só mesmo lendo para vocês entenderem. E a Mila ainda nos presenteia com um epílogo emocionante! Puro amor!

Meu Maior Presente, deve ser lido de mente aberta, de coração aberto e tenho certeza que você se sentirá tocado por essa história de alguma maneira! Eu amei o livro! Amei os personagens, a família do Lucas, os dramas e tudo mais. Super recomendo esta leitura!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Obrigada por me dar uma nova oportunidade, Lia!!
    Amei a resenha! Fiquei feliz por vc ter curtido a leitura!
    Obrigada!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, gostei da premissa do livro, acho deve ser um excelente romance! Acho tb que vou ter uma enorme queda pelo Lucas heheehehhe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Se for ler, prepare seu coração! O Lucas vai invadir com tudo!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia!
    Eu já tentei ler dois livros da autora e nenhum funcionou pra mim. Então, eu já evito...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei com a história dos Carvalho Lemos.Como dizia Heloísa "uma família de verdade não se desfaz".RECOMENDO!😉

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!