[RESENHA] Animais Fantásticos e Onde Habitam: Notícias Extraordinárias | Jody Revenson | HarperCollins


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Hoje eu trago para vocês a minha opinião sobre o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam: Notícias Extraordinárias, escrito pelo Jody Revenson publicado pela Editora HarperCollins Brasil.  


. Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam: Notícias Extraordinárias
. Título Original:
. Autor: Jody Revenson
. Editora: HarperCollins Brasil
. Ano: 2018
. 1ª edição
. 96 Páginas
. ISBN:
. Tradução: Guilherme Kroll
Sinopse: Inspirado pelos próprios jornais vistos nos filmes, Notícias extraordinárias — as histórias por trás da magia revela histórias desconhecidas de bastidores do primeiro filme, e permite uma olhadinha no que está por vir na emocionante sequência. Cheio de novidades exclusivas e insights emocionantes dos atores e produtores, Notícias extraordinárias — as histórias por trás da magia celebra Animais fantásticos e onde habitam com informações e fragmentos sobre personagens, criaturas, trajes, efeitos especiais, além de uma série de fatos sobre a produção cinematográfica para atiçar os leitores. Escrito em um estilo arejado e acessível, também possui um “Extra” colorido exclusivo que oferece fotos e informações sobre o que o futuro reserva para Newt, Jacob, Tina e Queenie em Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald.

                                    Livro oferecido gentilmente pela HarperCollins Brasil.

Notícias do Mundo Mágico!

    Animais Fantásticos e Onde Habitam é um mundo fantástico onde os fãs de fantasia podem ter a oportunidade de se aventurar com personagens, animais, artefatos, feitiços, de forma incrível. O livro Notícias Extraordinárias – As Histórias Por Trás da Magia revela um pouco mais sobre os bastidores do primeiro filme. 

   Inspirado nos jornais vistos no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, este livro traz histórias inéditas incluindo entrevistas exclusivas, fatos desconhecidos de bastidores e várias imagens dos personagens do filme.

   Logo no início do livro,  a notícia informa para os bruxos e bruxas que tempos tenebrosos estão por vir, pois Gellert Grindelwald quer expor o mundo da magia. Para isso ele está recrutando um exército de apoiadores de suas idéias.

   Mary Lou Barebone também aparece numa notícia exclusiva, por ser uma personagem do tipo evangelizadora, ela representa uma misteriosa da história. Também  existe uma coluna especial mostrando por trás da família Barebone contendo fatos sobre Mary e seus filhos.

   Depois de conferir a notícia da chegada de Newt Scamander ao literal da cidade Nova York, estudando criaturas mágicas, o livro apresenta um espaço para dedicar ao Pelúcio, uma criatura com personalidade formidável, apesar de causar vários problemas.   

    Jacob Kowalski também não fica de fora das notícias, ele é mencionado no Caso das Maletas Trocadas e como ele é discreto quando se trata de moda. Falando em moda, o livro contém uma seção especial apresentando as roupas das bruxas. Como o estilo de Seraphina Picquery exala poder, as irmãs Goldtein são modernas principalmente com os casacos e a elegância do personagem Percival Graves ao mostrar uma postura de seu poder.

    Além de conhecer os segredos dos bastidores do primeiro filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, o leitor  pode dar uma espiada numa prévia dos bastidores de animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald. Este extra contém páginas repleta de imagens coloridas.

   Quando dei início à leitura de Notícias Extraordinárias, confesso que fiquei completamente perdida, pois não sabia assistido o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam porque as notícias que contém no livro são  histórias de bastidores, mas informando sobre os personagens da história com depoimentos dos autores que interpretaram os personagens.

   Precisei interromper a leitura e assistir ao filme para dar continuidade. Foi a melhor decisão, porque depois de conhecer o filme a leitura ficou prazerosa. Pena que o livro contém poucas páginas, queria mais. A leitura tem um ótimo desenvolvimento.

    Curti demais cada detalhe revelado neste livro, por isso, aconselho que assistam o filme Animais Fantásticos primeiro, para aproveitar melhor o conteúdo. 

    Sem dúvida nenhuma é um prato cheio para os fãs que sempre desejam obter mais informações legais daquele filme preferido. Recomendo para todos os leitores que já assistiram o filme e especialmente para os fãs de Harry Potter.
‘Há trevas neste filme, diz Eddie Redmayne. Há brutalidade. Os temas de repressão e segregação e o  que acontece quando você é forçado a reprimir coisas... Eu acho bastante tocante.” 
 ( pág. 9 ) 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!