[LANÇAMENTO] A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões – Louise O’Neill - Darkside Books


  Olá pessoal! Tudo bem?
  Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões chega para trazer um pouco mais de contos de fadas para a linha DarkLove, da DarkSide Books. 



  Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida. Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?

  Mas não do jeito que você espera; aqui, a história original de Hans Christian Andersen — e também suas versões coloridas e afáveis em desenhos animados — é reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente — um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos.

LANÇAMENTO 21 DE MARÇO DE 2019

    No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não recebem educação, não têm direito de fala, devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir. É neste cenário que a autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.

    A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, que chega ao mundo acima da superfície da água com o padrão de qualidade que virou marca registrada da DarkSide Books, mostra como, em um reino comandado pelo patriarcado, ter uma voz é arriscado. Mas também como querer usá-la é uma atitude extremamente poderosa e valiosa. Ainda mais em tempos tão sombrios.


  
Sobre a autora:
  Louise O’Neill é jornalista e escritora. Nasceu em 1985 em West Cork, na Irlanda e se mudou para Nova York para trabalhar na revista Elle, vivendo o dia-a-dia do mercado de moda intensamente. Voltou para sua cidade natal em 2011 e focou em sua carreira como escritora. Desde então, publicou quatro livros e recebeu diversos prêmios e nomeações com suas obras ya. Atualmente escreve artigos sobre feminismo, moda e cultura pop para uma variedade de jornais e revistas irlandesas.


  Tem interesse em ler?

8 comentários:

  1. Capa linda demais!!!

    https://cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lia!
    Eu comprei a caixa do Livro e Citações que vem esse livro. Super ansiosa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      Ah que legal! Os livros da Darside são lindos e costumam ter ótimos trillers.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia!
    Não curtia tanto A pequena sereia, mas achei a capa muito linda e é bem legal q a história tenha um cunho mais feminista!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Também gostei da nova abordagem e a capa é um show a parte.
      bjus

      Excluir
  4. Oi Lia
    Que livro lindo não é mesmo?! Eu amei o cuidado e o carinho da editora com esta edição.
    Fiquei com vontade de ter um para chamar de meu, rs, porém não estou podendo no momento.. :(

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Também amei, e como você também estou sem condições... Oh tristeza kkkkk
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!