[RESENHA] A Noiva de Caversham - As Crônicas de Caversham #1 - Sandy Raven - Babelcube Inc.


Olá leitores!
Chegando com mais uma resenha pra vocês. Vamos viajar ao Marrocos, Itália e Inglaterra?
Vem comigo...

Sinopse:
O que você faria para salvar aqueles a quem mais ama?

 Vendida como escrava por homens que deveriam matá-la, Angelia Gualtiero deve agora convencer o homem que a comprou a ajudá-la. Lia faria qualquer coisa para salvar seu irmãozinho das garras de sua tia assassina, até mesmo se casar com um homem que ela sabe que não quer nada além do uso de seu corpo.

Marcus Renfield Halden, nono duque de Caversham, precisa de um herdeiro para proteger seu legado e o futuro de suas jovens irmãs de um primo desesperado, por quem ele suspeita ser perseguido, em sua busca pelo título e fortuna. Quando vê uma mulher fugindo de seu guarda em um mercado em Tânger, é inicialmente cativado por sua beleza. Depois que Ren descobre sua história, fica impressionado com sua coragem. Então, faz uma oferta que Lia não pode recusar.

Seu irmão em troca de um herdeiro.

O que nenhum dos dois esperava era se apaixonar
Ficha Técnica:
Autora: Sandy Raven | Formato: eBook Kindle
Editora: Babelcube Inc. | Lançamento: 06/05/2018
Idioma: Português | Nº de páginas: 378
ASIN: B07CYKFYBW


Já faz quase um ano que li este e-book e só hoje me toquei que ainda não tinha postado a resenha dele. Então vamos lá...

Este é o primeiro livro da Série As Crônicas de Caversham da autora Sandy Raven, que ainda é nova aqui pelas bandas tupiniquins. Mas que tem uma escrita fluida, gostosa e de fácil leitura. 

Essa é uma história cativante e ao mesmo tempo diferente das que estou acostumada a ler entre as autoras do gênero.  Mais uma vez me lembrou muito os enredos dos Clássicos Históricos que eram lançados nas bancas. Continuando com o mesmo padrão da leitura anterior que foi o prólogo, a autora trás a história de Angelia Gualtiero e Marcus Renfield Halden, nono duque de Caversham.


Angelia ou Lia como ela vai ser chamada durante o desenrolar da história, é uma italiana que está em terras estranhas em busca de salvar seu irmão. Lia é uma daquelas heroínas que você literalmente torce por ela, pois ela arrisca sua vida pelo bem do seu irmão caçula sem medir as consequência. Não importa o esforço e o que tenha que passar, contanto que consiga te-lo de volta.

Conhecemos Ren no prólogo, que tem resenha aquium duque como nenhum outro duque que eu já tenha lido. Ele é dono de uma companhia de navegação e também é capitão de seu próprio navio. Ele está visitando um amigo em Tânger, e quando estão em um mercado exótico ele ouve gritos, consegue se aproximar e acaba se envolvendo na maior confusão da sua vida. Algo que o afetará para sempre. Um mistério de assassinato e uma intriga internacional que é uma das melhores tramas que já li nos últimos tempos.

Tudo que ele quer a princípio é salvar a pobre moça de olhos verdes esmeralda, que foi vendida como escrava, mas com o passar dos dias ele a conhece melhor, nota sua angústia e constrangimento e decide que quer mais do que apenas salvá-la, ele a quer para si. 

A história é recheada de aventuras, cenas de amor quentes e lugares exóticos que de certa forma são pouco usados nos romances de época e históricos que tenho o costume de ler.

Meu único adendo é quanto a parte da tradução e revisão, que a meu ver não foram feitas de forma a dar mais qualidade ao texto, a sorte é que isto não prejudica o bom andamento da leitura. 

Os personagens foram bem escritos e muito bem desenvolvidos. As mudanças em seu relacionamento foram tratadas de maneira suave, gradativa. E isso foi um dos pontos altos pra mim. Apesar do livro não ter grandes reviravoltas e nem ter um grande clímax, conseguiu me prender e me deixar satisfeita ao seu final. Recomendo a leitura. 

*E-book gentilmente cedido pela autora para uma revisão honesta. 

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica! Só estou com o pé atrás em relação as cenas hot, mas, acho que não vai me incomodar tanto assim ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane.
      Eu gostei muito da escrita e da maneira como a autora conduz a história e como trabalhou seus personagens. Espero que ao ler você possa gostar como eu.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá Lia,


    Não conhecia o livro, não gostei da capa mas a história parece legal, ótima resenha.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco.
      Também não gosto muito da capa, mas a história vale a pena.
      Abraço

      Excluir
  3. Gostei do que foi apresentado, tipo de livro que leio de olhos fechados. Não conhecia a autora, mas curti o pouco apresentado e gostaria de conhecer melhor a história.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!