[RESENHA] Flores Partidas - Karin Slaughter - HarperCollins Brasil


Bom dia leitores!


Hoje venho compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre uma história forte, com uma grande carga dramática e que me prendeu do início ao fim.
Vem comigo...

FLORES PARTIDAS


Ficha Técnica:
Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins
ISBN: 139788595081628
ISBN novo: 9788595081628
Categoria: Ficção
Ano de Lançamento: Agosto/2017
Número de Páginas: 400
Sinopse:
IRMÃS. ESTRANHAS. SOBREVIVENTES.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.


Flores Partidas, foi o meu primeiro contato com a escrita de Karin Slaughter. Não conhecia nada sobre a autora e seus livros, desta maneira me joguei na leitura totalmente as cegas. O que em minha opinião foi muito proveitoso. De uma forma bem elaborada, Karin vai tecendo sua trama e fazendo com que seu enredo me deixasse cativa desde as primeiras páginas. Eu li em um dia, tanto foi a minha ansiedade em chegar ao final e descobrir se todos os meus palpites, minhas teorias estavam corretas. 

Eu tive a sorte de conhecer a autora pessoalmente na Bienal do Rio, em um encontro que participei através de um convite da Frini. Tive a chance de lhe fazer uma pergunta, e sua resposta me deixou com vontade de reler o livro. De ver toda a história sobre este novo prisma. Eu perguntei, se ela se baseou em algum fato real, para escrever seu livro. Sua resposta foi que sim. Ela tem três irmãs, e sua irmã do meio, foi por muitos anos usuária de metanfetamina, uma droga, e por conta disto, causou muitos problemas e tristezas a família. Sumia por dias, ficavam todos doidos a sua procura. E ela disse que isto mexeu demais com sua vida. E posso imaginar todo o drama que deve ter sido, conviver com alguém assim. E por isso me solidarizei com ela.

A história gira em torno de três irmãs (Lydia, Claire e Julia), que tiveram em suas vidas um acontecimento muito devastador. Conforme vamos acompanhando e conhecendo um pouco mais de suas vidas, vamos nos aprofundando em uma teia de segredos, mentiras, e altas doses de crueldade e terror psicológico. Uma trama tão bem orquestrada que nos sentimos lá, vivenciando todos os horrores e os dramas vividos por elas. Durante a leitura vivenciei várias emoções. Me senti triste, chorei, tive vontade de gritar de horror, tive nojo de Paul, tive ganas de socar a Claire para que ela acordasse para a realidade que ela se recusava a ver. Me solidarizei com elas e com sua dor. Uma forte gama de emoções, que ao final da leitura me deixou esgotada.

Claire é uma personagem densa, profunda, e é ela que dá todo o tom da história. Lydia nos ajuda a entender e elucidar alguns fatos, mesmo que não sejam muito agradáveis de ler. Julia é a irmã que sumiu e nunca foi achada. Uma agonia constante o não saber o que aconteceu com ela. E temos Paul, um ser ambíguo, que ora me fazia achar que ele era inocente e oras me deixava de cabelo em pé, com a sensação de que ele era o monstro. 

Todos os personagens são muito bem construídos, reais. A história é repleta de reviravoltas, e nada é o que parece. E se você acha que suas suposições podem estar certas, esqueça, pois o final é surpreendente!


O livro traz assuntos fortes e chocantes. Coisas que sabemos que são reais, que acontecem todos os dias por este mundo afora, mas que nos ojerizam mesmo assim. A autora aborda temas como filmes snuff**, sequestro, estupro e outras crueldades, de forma bem realista. Se você curte livros de suspense e terror bem reais, tem estômago forte e não se choca por qualquer coisa, esse livro com certeza vai te proporcionar uma ótima leitura.

Super recomendo! Bjus

*Metanfetamina -  é uma droga muito potente e altamente viciante, cujos efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico. A metanfetamina tem-se vulgarizado como droga de abuso devido aos seus efeitos agradáveis intensos tais como a euforia, aumento do estado de alerta, da auto-estima, do apetite sexual, da percepção das sensações e pela intensificação de emoções. Por outro lado, diminui o apetite, a fadiga e a necessidade de dormir.

**Filmes Snuff - são filmes que mostram mortes ou assassinatos reais de uma ou mais pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais, para o propósito de distribuição e entretenimento ou exploração financeira. Embora existam muitos filmes que de fato mostram mortes reais, a existência de uma indústria financeira em torno deste tipo de filme geralmente é vista como uma lenda urbana. 
Fonte: Wikipedia




Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Lu.
      Realmente tem que estar no clima para ler este livro.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia! Que resenha perfeita! Nunca li nada da autora, mas me interessei por esse, apesar de ser uma leitura bem intensa e dramática. Gosto de suspenses e dramas, então acredito que irei gostar de Flores Partidas. Agora o único problema é que preciso ter estômago para encarar as cenas pesadas, como você mencionou.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian.
      Obrigada. Legal saber que a resenha te agradou. Se você curte dramas e histórias com fortes cargas emocionais, pode ler que tem tudo para te agradar.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!