[LANÇAMENTO] Anjo Russo - Zia Stuhaug - Editora Mais que Palavras



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
     Zia Stuhaug, brasileira que vive há mais de dez anos na Noruega, conquista leitores com o thriller policial "Anjo Russo". Uma história repleta de referências à Escandinávia.
    Venha conferir:


      Zia Stuhaug, escritora brasileira reconhecida por  livros infantis  publicados no Brasil e na Noruega,  lança o romance policial "Anjo Russo" em Maringá.




Ficha Técnica
Autora: Zia Stuhaug
Título: Anjo Russo
ISBN: 9788565558310
Editora: Mais Que Palavras
Páginas: 248
Preço: R$ 32,00
Sinopse: Na instigante obra, Liudmila, uma russa com cidadania dinamarquesa, é acusada e presa por um atentado. Enquanto isso, a alguns bons quilômetros dali, Mattias Larsen, homem frio e calculista, capaz de sentir afeto somente por um lobo domesticado que  adotou, ri e comemora a notícia iminente da morte de Elisa, esposa de seu patrão, Eirik Leiv.Em busca de uma preciosidade denominada   "O Tesouro de Iduna", Mattias percorre um caminho obscuro,  passando pela Escandinávia. Ali ele rouba o "Códice de Uppsala",  manuscrito medieval islandês que inclui a versão mais antiga do Edda em Prosa, doado em 1669  à Biblioteca da Universidade de Uppsala pelo chanceler Magnus Gabriel de La Gardie ‒ o suposto favorecido do tesouro.

    Com a combinação dos códigos em alguma parte desse Códice e de inscrições na Caixa de Freixo, o qual teria pertencido à Rainha Cristina da Suécia, (que teria elaborado o mapa do tesouro e ofertado tal presente a seu protegido da corte, Magnus Gabriel, no Século XVII), Mattias tem a certeza de que encontraria o tesouro. Para tal,  revela-se disposto a eliminar todos que ousassem atravessar seu caminho e atrapalhar seu plano para pôr as mãos naquela fortuna incalculável ‒ inclusive Elisa.
“A intenção de Mattias nunca fora repartir seu tesouro com ninguém e muito menos com ela. A grande ambição que sedimentava o seu coração, como flocos de neve que caíam do lado de fora do barco, o cegava, e ele estava disposto a tirar quem quer que fosse do seu caminho, para pôr as mãos naquele tesouro, custasse o que custasse.

 ( pág. 106 )”
     Além de apresentar os costumes, curiosidades e tradições do país escandinavo, Zia cria em "Anjo Russo" uma incrível ambientação de suspense para prender os leitores em mínimos pormenores de uma investigação. Ao expor um enredo sobre descoberta, pertencimento, coragem e amor, a escritora também incentiva o interesse por diferentes culturas, além dos horizontes de territórios. Uma voz brasileira que vai além das terras de onde nasceu, e encanta pessoas dos mais diversos países.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    . Sobre a Autora:



      Zia Stuhaug é compositora, poetisa e escritora infantojuvenil bilíngue português/norueguês, com quatro livros infantis publicados no Brasil e Noruega. Nasceu em Engenheiro Beltrão (Paraná)  e, atualmente, vive com a família na Noruega. Graduou-se em Administração pela Universidade Estadual de Maringá, com especialização em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Paraná. Teve várias participações em Antologias poéticas publicadas na Suíça, França e Itália. É proponente do Projeto de incentivo à leitura, Escola com Histórias, membro da A ALALS - Académie de Lettres et Arts Luso - Suisse, com sede em Genebra, na Suiça, e correspondente internacional da Unijore (União dos jornalistas e escritores de Maringá). Anjo Russo é seu romance de estreia.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   Gostaram do lançamento?
   Comente sobre ele. Sua opinião é muito importante para o blog.
   Obrigada e volte sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!