Feliz Dia Do Leitor

                                                            Dia Do Leitor




Bom dia meus queridos.
Ontem foi dia do leitor, e eu não podia deixar de passar aqui, para desejar a todos os meus leitores lindos, um Feliz Dia do Leitor!
Quero agradecer a todos vocês, pelo carinho, comentários e visitas que fazem aqui no Blog.
Isso é muito importante para nós. É muito bom ver que vocês passaram por aqui e quando deixam comentários, a alegria é maior ainda! Muito obrigado e espero poder continuar contando com a presença de vocês em 2012.

Pesquisando por aí... Achei o seguinte trecho:


“O leitor, na teoria literária, é uma das três entidades da história, sendo as outras o narrador e o autor. O leitor e o autor habitam o mundo real. É função do autor criar um mundo alternativo, com personagens e cenários e eventos que formem a história. É função do leitor entender e interpretar a história. Já o narrador existe no mundo da história (e apenas nele) e aparece de uma forma que o leitor possa compreendê-lo.” Esses três personagens se completam, o leitor precisa ser tocado pela criatividade de um bom autor e eloquência de um narrador para que sua viagem nesse mundo imaginário seja completa. Monteiro Lobato, grande escritor,  dizia que “um país se faz com homens e livros”. Ele sabia bem o que falava porque quando os homens se preocuparem mais em incentivar  seus filhos à leitura o mundo irá formar cidadãos com mais consciência (principalmente política) e isso fará toda a diferença no futuro da humanidade.

Eu concordo. Bjus e ótimo domingo à todos.


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

3 comentários:

  1. Meu Deus... Nem acredito que estou conseguindo comentar no blog da Lia... rsrsrsrs
    Seu blog estava magoado comigo e não sei porque!!! kkkkkkkkk
    No dia do leitor, o  que a gente pode desejar para os seguidores que nos apoiam todos os dias? Muitos livros todos os  dias...
    BJS Lia... E Parabéns pelo Blog, que cresce a cada dia... BJS!

    ResponderExcluir
  2. Será q o dia do leitor tem a ver por eu ter a súbita vontade ler ler alguns livros esses dias? Quem sabe. Mas para comemorar vou continuar a ler a série Os de Burgh *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Elimar sua linda! Adorei a visita. Volte mais vezes, bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!