Resenha Book Tour - Draco Saga - Fábio Guolo


Boa noite meus lindos!
Vou colocar aqui pra vocês a resenha que fiz para o Book Tour Draco Saga!
Espero que gostem e que comentem!


Doces Letras - Apoiando nossos autores para uma literatura nacional de melhor qualidade!




Título: Draco Saga - O Despertar Vol. 1
Autor: Fábio Guolo

Editora: Selo Brasileiro
Edição: 2
Ano: 2010
Páginas: 254

Sinopse - 


Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!

Para saber mais sobre o livro, visite o site Draco Saga

Onde Comprar -


Resenha - Por: Lia Christo 



A história deste livro nos é narrada por um Draco, ou seja um dragão. Um draco, é o ser da espécie mais poderosa e desenvolvida do planeta. Neste Planeta eles são a raça superior e mais desenvolvida socialmente e intelectualmente. Tudo começa quando este Draco(Dryfr) desperta de seu sono e depara-se com uma nova realidade. Ele hibernou por vinte e nove séculos,  e ao acordar se vê diante de uma de muitas mudanças. Descobre que coisas terríveis aconteceram e que estão sob a ameaça, de uma nova espécie: a humanidade, seres extremamente adaptáveis, que crescem e se reproduzem com rapidez e o pior; possuem uma sede por poder e riqueza descabidos. No mundo de Draco Saga, eles são os seres superiores e tratam os elfos, anões e demais seres que habitam o Planeta como seres inferiores, que não merecem conviver com eles e nem podem sequer ter certeza de sua existência e da localização de suas moradias. A história se passa no que me pareceu ser a era medieval onde dragões, elfos e anões eram considerados lendas. a convivência não é perfeita e os humanos começam a incomodar os Dracos até mesmo os matando e o pior roubando seus ovos... 
Ao acordar ele fica sabendo de todas as mudanças ocorridas durante seu sono, e todas as consequências que elas trouxeram para seu Planeta e sua sociedade. A pior de todas as notícias é o assassinato de seu irmão, cometido por humanos que estavam atrás de suas riquezas, Dryfr passa a ter novas responsabilidades e dentre elas a de assumir um lugar no Conselho, passando a ser um Sábio, uma das maiores honrarias entre os da sua espécie. Também passa a ter a obrigação de arrumar uma parceira e gerar um herdeiro, além de tomar em sua responsabilidade um pupilo para instruir. Ele começa a se sentir diferente, com emoções fora do normal “para os Dracos, ele descobre que os sentimentos que tem por sua companheira Whyryn, fogem totalmente a normalidade. E começa a achar que a tentativa dos elfos em criar uma nova magia poderosa,  e que acidentalmente trouxeram os humanos para seu Planeta,  podem exercer uma influência no universo pior e maior do que eles imaginavam. 

Neste primeiro livro ficamos conhecendo a história na visão dos Dracos e todo o potencial que a série terá. Fabio Guolo criou esta incrível história de dragões onde os humanas são os grandes inimigos.

O ponto forte da história é a inversão de valores que existe, entre humanos e Dracos. Nós estamos muito acostumados a ver o ser humano como protagonista e como a vítima  sofredora, e acabamos não percebendo as características mais feias da nossa espécie, que é a maldade, a corrupção, a inveja, ganância e a completa falta de valores. A princípio fiquei bastante confusa com esta mudança, o que fez com que esta leitura ficasse muito mais interessante. A maneira como Dryfr nos conta o dia a dia das aldeias, povoados e reinos são muito interessantes, bem detalhadas, Nos fazendo ver como funcionam suas crenças, suas lutas pelo poder e o  comportamento das cidades, na sua visão, que é bem crua e sarcástica. Nos leva a refletir sobre a maneira que procuramos o poder em como realizamos nossas ambições. O que significa a fé para nós, e o lado ruim que o ser humano pode ter. Durante suas missões Dryfr passa a refletir sobre os Dracos, e passa a aprender e observar o comportamento dos humanos, fazendo com que algumas coisas comecem a parecer diferentes para ele.
Começa a ter dúvidas sobre as decisões que sua sociedade toma, sobre alguns valores.

Uma curiosidade - 
Mana - energia fundamental vital, natural, invisível, inodora, totalmente pura, produzida pela natureza e presente todo Multiverso em menor ou maior quantidade. (pág. 14)

O livro é recheado de magia, aventuras, guerras e muita ação. O que nos deixa empolgados com a história. Draco Saga, te leva para outro Universo. Um Universo mágico e desconhecido, mas que nos faz refletir sobre tudo o que acontece a nossa volta. E este é só o primeiro volume de uma série que tem tudo para se transformar em um grande sucesso!

Se você gosta de ação, fantasia, coisas extraordinárias, com certeza você vai adorar este livro! Bjus







Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Gostei, parece muito bom =)
    http://walkonthemean.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!
    Muitíssimo obrigado pela belíssima resenha!
    Fábio Guolo

    ResponderExcluir
  3. Oi Fábio, fico muito feliz que tenha gostado! Muito obrigado pela oportunidade e muito sucesso pra você, Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, obrigado pela visita. Tbm passei lá pelo seu blog, muito legal as suas postagens. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e nem sobre o autor! UMA PENA!!!!
    Adorei a sinopse e adorei ainda mais sua resenha, os detalhes que você nos traz sem contar toda a história!
    Espero ter a chance de ler esse livro um dia!!!!

    Parabéns moça!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Oi Nica, que bom que gostou! obrigado pela visita. e se tiver chance leia sim... É diferente mas bem interessante!

    ResponderExcluir
  7.  Confesso que não conhecia esse livro mas a estória parece ser interessante- não estou 'no momento' para ler estórias do gênero mas quem sabe no futuro, né?

    Achei a capa linda!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. OI Thaís a história é interessante e diferente...
    Obrigado pela visita, bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lia! Parabéns pela resenha, gostei bastante. Sobre o livro, parece ser bastante interessante, onde, a sua narrativa traz os humanos como 'invasores' e seres destruidores, egoístas e com sede de poder.  É como se o autora quisesse descrever o ser humano pela visão de outro ser, mas claro em um 'fundo' de ficção. Muito boa essa visão. Gostei do livro. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, obrigado pela visita e por seu comentário. 
    O livro é bem diferente e bem interessante sim... 
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!