Meme Literário: Incentivo à Leitura

Boa noite leitores!
Recebi este Meme da amiga Verônica Sobreira do blog Tribo do Livro, e resolvi aderir e compartilhar aqui com vocês!


A Literatura é para mim, um grande prazer e um bálsamo, que ameniza todos os meus dissabores!
Comecei a me interessar de verdade pela leitura quando tinha mais ou menos uns 9 anos de idade. Lembro que ao comprar o livro e ler a sinopse algo despertou dentro de mim, fiquei curiosa e ansiosa para ler um livro pela primeira vez na vida. O livro em questão era A Ilha Perdida, que tive que ler para fazer uma prova.
Ao ler o livro, me senti tão bem, e foi através dele que realizei a minha primeira viagem literária. Pois, sempre digo aos meus amigos e principalmente a meus filhos, que viajei o mundo todo através da literatura.

Desde então, não parei mais. Já perdi a conta de quantos livros eu li, ou quantos livros já tive em mãos. Muitos dos quais doei, troquei e alguns que perdi.
Meu gosto literário já modificou bastante, fiquei mais exigente, mas ao mesmo tempo mais a vontade para experimentar vários gêneros, e sempre procuro manter minha mente aberta, para novos textos.

Enfim, devo a literatura, grande parte do que sou e do que aprendi. Pois, foi através dos meus livros, que sorri, chorei, fiz incríveis descobertas, me apaixonei, fiquei com raiva, entediada, dei ótimas gargalhadas, e principalmente cresci, como pessoa e como mulher.

Por isso, acabei criando coragem e entrando neste difícil mundo da blogosfera literária. E através do Doces Letras, fiz maravilhosas e valiosas amizades e é por isso que sempre que posso e tenho oportunidade, incentivo a leitura entre as pessoas que conheço e entre os leitores que por aqui passam todos os dias...

Vamos ao Meme:


Regras:
1. Postar o logo (laço);
2. Indicar 10 blogs
3. Avisar os blogs indicados sobre o meme;
4. Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?";
5. Comentar no blog que recebeu o selinho.


        Qual livro indicaria para uma pessoa começar a ler?

Esta é uma pergunta bem difícil de responder, pois o gosto literário muda muito de uma pessoa para a outra.
Mas, vou tentar...

Se você nunca pegou um livro para ler, pelo simples prazer da leitura, eu indicaria que você começasse com algo bem leve, fácil de ler e de entender.

Bom, abaixo algumas dicas, de leituras fáceis e que já caíram no gosto de milhares de leitores por aí...

A Saga Crepúsculo, que apesar de não ser nenhum primor e nem ser maravilhosamente escrita, ela serviu para trazer muitas jovens para o mundo da literatura, e soube despertar em nós(me incluo nisto), uma grande curiosidade em ler todos os livros e assistir aos filmes, baseados nela.


Outra série que já virou um ícone entre os adolescentes e adultos também, são os livros da série Harry Potter, do qual também sou fã.


E uma dica bem legal é a série Meu Querido Diário Otário, para aqueles pré-adolescentes que estão iniciando no mundo da leitura. Minha filha já virou fã e através desta série tomou gosto pela leitura e já está começando a alçar novos voos literários...



Por último uma dica bem pessoal, uma série da qual sou fã e que sempre recomendo para os leitores que gostam de temas sobrenaturais, que venham acompanhados de romance e cenas mais quentes. Eu amo esta série: A Irmandade da Adaga Negra!



Abaixo indico os 10 blogs:

Biblioteca da Luh
Doces Livros
Peixinho Prateado
Sonhos Entre Pontinhos
Cia do Leitor
Ilusões Noturnas
No Meu Mundo Feminino
Moonlight Books
Minhas Travessuras Literárias
As Envenenadas pela Maça

Espero que tenham gostado e que deixem aqui seus comentários.
Bjus









Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Muito legal suas indicações, apesar que Crepúsculo kkkkkkkkkkkkkk.Valeu amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, achei esse meme fofissimo. em outra vida, isso pq fazem mtos anos, a Saga Crepusculo me pegou na leitura. Li e reli um monte de vez. Também indico a saga para quem quiser se aventurar nesse universo maravilhoso. Agor uma coisa que quando conto todos querem me matar é que, eu nunca i os livros do Harry. Acredita? Sempre que pego, olho outro e deixo pra depois. IAN é tdb, não tem pra ele, Ele fica ali empatadinho com minha série predileta a Série Mortal. Bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaaaaaaaa adoro Meme!! Gostei!! As suas indicações foram ótimas! Tem para todas as idades e gostos... Eu pessoalmente comecei a ler aos 11 anos de idade com os famosos livrinhos da Série Vaga-Lume. Eu tenho alguns aqui ainda e pretendo entrega-los ao meu filho antes mesmo dos 11 anos. Acho aqueles livrinhos fantásticos para crianças tomarem gosto pela leitura!!! O primeiro livro da minha vida foi O Mistério do Cinco Estrelas. E o meu preferido dessa época, onde tive meu primeiro amor literário doi Escaravelho do Diabo. Nunca me esqueci de Alberto!

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu recebi esse meme tem um tempinho, ele é fofo...
    As indicações são complicadas... mais é só indicar um que vc goste muito...
    Não conhecia Querido diário otário.. que nome... hehe
    Haaaaaaaaa Amantessss ótimoooooo

    Beijos
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, Lia. Mas não posso deixar de comentar a ausência da capa nacional com o Hulk Azul, kkkkkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas, querida!
    Ler realmente deveria ser um prazer de todos, pq é maravilhoso!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Lia... COm essas dicas a gente acaba pobre amida. Não tenho mais dinheiro... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!